~•~•~•~•~
Dia dos namorados. Um dos dias mais movimentados do ano na floricultura e Michael trabalhou o dia inteiro. Quem olhava para ele nem imaginava que era daquele lugar que ele tirava seu sustento, sua aparência e modos de vestir não condiziam com quem trabalha em uma floricultura, porém, mesmo que aparentasse ser rude, mal educado e se vestir como um garoto rebelde, Michael era gentil, educado e fofo em vários momentos. E já faria três anos. Foi uma bênção seu amigo Ashton ter aberto aquela loja e tudo ter dado tão certo ao ponto de acabar precisado de alguém para o trabalho. Caso contrário, provavelmente ele estaria em algum lugar por aí arranjando formas estranhas para arranjar seu dinheiro, ou totalmente dependente de seu namorado, já que pedir ajuda para seus pais estava totalmente fora de cogitação.
Voltando ao assunto "Dia dos Namorados", Michael estava ocupado desde que o dia começou. Ele abriu a loja oficialmente as nove horas, mas desde bem mais cedo estava trabalhando na floricultura. Pessoas distintas de todas as idades vinham para comprar flores de todas as formas enquanto o jovem vendedor as servia, mostrando quais seriam mais apropriadas e quais eram seus respectivos significados.
Como a parte adjacente da loja agora também vendia doces, chocolates, cafés e chás, muitas pessoas ficavam lá por horas enquanto o garoto de olhos verdes se sentia cada vez mais exausto. A sua maior vontade era poder dormir no fim do dia. Seus pés estavam cansados de tanto tempo em pé e suas costas muito cansadas de pegar caixas, de levantar e abaixar para arrumar prateleiras. Não que Michael não gostasse de dia dos namorados, longe disso, ele adorava ver a adoração e felicidade no rosto daqueles que tem tanta consideração por aqueles com quem se relacionam e ficam tempos escolhendo a flor perfeita, a cor perfeita, a mensagem perfeita. Porém, era um dos dias que mais trabalhava no ano e muitas vezes saía da floricultura quando nem é mais o feriado. Aquilo as vezes o deixava meio triste, pois ele também tinha alguém em casa do qual queria prestigiar e cuidar como todos fazem. Por isso, muitas vezes, ele chegava em casa e seu namorado estava em sono profundo, e ele encontrava-se tão cansado que só dormia. E pelo que está parecendo, esse dia vai ser igual todos os outros feriados.
— Mike? —Ashton aparece sorridente enquanto observa o movimento da loja, que está uma loucura. —Vejo que anda bem ocupado, não é mesmo?
— Sim, e por isso você devia contratar mais alguém. — Dizia enquanto fazia um laço em um buquê, logo depois, tentava com a maior atenção, não estragar a mensagem que lhe foi dita três vezes por conta da movimentação e ao mesmo tempo cortava cautelosamente o excesso de caule de um girassol. — Eu estou aqui desde as seis da manhã cuidando de caixas, atendendo pessoas, fazendo chás e buquês. Você poderia me ajudar, não acha?
O rapaz de olhos de hazel o olhava intensamente. Ashton sabia que precisava de mais alguém para ajudar Michael na loja, principalmente porque ele não ficava lá, mas era dia dos namorados, ele também tinha que ajeitar as coisas para mais tarde.
— Sinto muito, Mike. Eu preciso cuidar do meu jantar para o Calum. — Dizia como se isso pudesse salvá-lo até mesmo da morte. — Especialmente hoje faz três anos que estamos juntos e eu quero fazer algo especial para ele. E estou muito nervoso então não sei se poderia ajudar.
Michael queria de verdade ser aquelas pessoas que dizia que estava tudo bem, mas não estava. Ashton provavelmente já tinha tudo pronto desde a semana anterior, pois seu amigo é muito perfeccionista e ele sabia que Calum só chegava quase meia noite da faculdade, já que ele pega duas conduções para chegar em casa. Ele podia ajudar pelo menos até as sete que é o horário de pico da loja, mas ele inventou mais desculpas.
— Ashton, todo ano você usa essa desculpa. — O menino estava exausto, estava contando o dinheiro no caixa enquanto um bebê chorava perto do seu ouvido, uma mulher derrubou quase todas as petúnias que estavam na frente da loja e tinha um homem que insistia que ele refizesse a mensagem mais uma vez, pela oitava vez em cinco minutos. — Eu também tenho uma vida além da loja e poxa, é o único dia que o Luke pode ficar de folga a tarde e a noite. Eu queria pelo menos esse ano poder ficar com ele, dar um presente e quem sabe cozinhar para ele, porque convenhamos que eu cozinho melhor que ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flowers for you ♥ Muke Oneshot
FanfictionDia dos Namorados. Todos estão apressados pra comprar seus presentes e voltar para casa e fazer uma surpresa para seus amados. Menos Michael, que está mais atarefado que o normal na Floricultura que trabalha. Tudo que ele quer é ficar perto de Luke...