"-Ótimo.- Disse ele com um sorriso no rosto."
Depois de dizer que me casaria com Jacob White as coisas aconteceram rapidamente, minha mãe conversou com ele sobre o empréstimo e ele ligou para seus advogados para fazerem o contrato de pagamento.
-Amélia, já liguei para um dos meus advogados e recomendo que faça o mesmo.- Disse Jacob se dirigindo novamente a mesa com garrafas de uísque.
-Nós não temos dinheiro para pagar um advogado bom Jacob, você sabe muito bem disso.- Diz minha mãe.
-Apenas contratem.- Diz pegando o copo e o enchendo com o liquido novamente.- Eu pago.
-Okay Jacob.
Após alguns minutos depois fomos embora. Acredite eu estava mais do que aliviada por sair daquele lugar, e mais aliviada ainda por não precisar mais olhar para cara de Jacob White.
Pegamos um táxi e fomos para casa.
Ao chegar em casa corro para meu quarto enquanto minha mãe vai para a cozinha. Nem ela e nem eu queríamos conversar agora, precisávamos de um tempo para pensarmos muito sobre o que estava acontecendo em nossas vidas.
Deito em minha cama e fecho os olhos, instantaneamente meus pensamentos vão parar em Jacob. Qual é o sentido desse casamento? Porque eu? Só por causa de uma dívida?
Várias perguntas rodeavam meus pensamentos; E foi assim que com várias perguntas sem respostas eu adormeci.
~♠️~
Acordo com o barulho insistente do meu celular quando chega mensagem, várias mensagens para ser exata.
Desbloqueio a tela e vejo que as mensagens são de Matt, meu melhor amigo; E são 03:38 da manhã, que diabos ele quer as três da manhã comigo?!
Matt: Sophia eu preciso de você!
Vamos lá Sophia acorde.
O caralho você vai acordar sim ou não?!
Porra você foi dormir ou invernar?Vai Sophi eu preciso da tua ajuda, por favor :(
Sophia: Droga Matt o que foi?!?
Matt: Até que em fim acordou! Espera, vou ligar.
Não respondo nada, apenas espero por sua ligação. Depois de uns minutos ele me ligou.
"Alô? Sophi?"
"Você sabe que horas são? Você é bem insuportável isso sim!"
"Nossa assim me mágoa"
"Vai falar ou não?"
"Ai, okay eu falo.... Mindy terminou comigo."
Mindy era sua namorada desde o segundo colegial, sempre juntos e eram aquele tipo de casal que a gente pensa que jamais vai se separar, acontece que nós quase sempre erramos.
"Meu deus Matt, porque? O que aconteceu? Me conte tudo!"
"Desculpe Sophi tenho que ir, já está tarde e amanhã tenho que ir para faculdade."
"A não Matt, você vai me deixar curiosa mesmo?
"Sim, deixarei. Amanhã te ligo, tenho que ir, adeus."
Droga, Matt sempre me deixa curiosa. Uma vez ele me disse que estava gostando de uma menina e demorou uma semana para me dizer quem era!
Ele adora me ver sofrer!
Por um momento esqueço Jacob, mesmo não querendo admitir ele é bonito, mas é frio como uma pedra de gelo. Talvez seja por algum motivo, ou não. São muitas coisas para pensar e meu cérebro não funciona direito de madrugada.
Olho para o relógio já são 4:16 da manhã, eu preciso dormir, tenho faculdade de manhã.
~♠️~
O barulho irritante do despertador toca, não vou aguentar essa merda por muito tempo, daqui uns dias ele vai acabar como os outros. Na parede.
Olho e vejo que são exatamente seis horas da manhã. Levanto e me espreguiço fazendo barulhos estranhos e jogando pragas para que esse despertador quebre.
Vou para o banheiro e tomo um banho gelado para despertar. Me seco e vou escovar os dentes.
Já no quarto, visto uma regata branca, uma calça preta rasgada e um All Star branco. Meu cabelo está solto e ondulado, não passo maquiagem, não vejo a necessidade.
Desço e vejo que minha mãe ainda não saiu para trabalhar, provavelmente está no banho.
Faço o café e arrumo a mesa. Me sento e coloco café em minha xícara, minha mãe desce e me comprimenta.
-Bom dia minha princesa linda!- Parece que alguém acordou de bom humor hoje.
-Bom dia mãe.- Digo tomando um gole de café e passando manteiga na torrada a levando a boca.
-Que bom que acordou de bom humor, pois hoje uma pessoa vira vir te ver!
A olho com curiosidade, de quem ela está falando? Ela parecendo entender o meu olhar completa.
-Jacob irá vir te ver, para que se conheçam melhor.- Exatamente nessa hora me engasgo. Mas minha mãe parece ignorar isso e continua.- Nossos advogados já resolveram tudo, está tudo certo.
-Legal...- Digo totalmente sem ânimo.
-Minha filha, você sabe o quanto isso é importante, por favor não estrague tudo. Você ainda pode ser feliz, pense, você viajará pelo mundo todo, conhecerá culturas novas, novas línguas. Não será bom para você?
-Sim mãe, será sim.
Já estou cansada dessa conversa, o que mais quero é ir para a faculdade e ver Matt.
Pego minha mochila e vou em direção a porta.
-Espere filha.- Me viro e vejo minha mãe vindo em minha direção.- Eu te amo minha filha.
-Eu também te amo mãe.
Saio de casa e vou para o ponto de ônibus, tomara que não esteja atrasada.
~♠️~
Ao chegar na faculdade a primeira coisa que vejo é Matt no portão, encostado como um daqueles cowboys de filme.
-Bom dia princesa da minha vida, quer um café?- Diz com dois copos de café em mãos.
Céus, todos estão de bom humor hoje. O que está acontecendo, todos estão legais comigo, só pode ser pegadinha. Cadê as câmeras?
-Bom dia Matt, aceito seu café, obrigada.
Pego o café e lhe dou um beijo estalado na bochecha. Matt era bem bonito; olhos verdes nem tão claros e nem escuros, cabelos castanhos quase loiros e covinhas nas bochechas. Realmente ele encantava qualquer uma, até mesmo a mim.
Quando estávamos na oitava série nós nos "apaixonamos" por dizer assim. Ele me pediu em namoro e eu aceitei, foram dois meses adoráveis, mas nós separamos porque ele estava chato demais.
Caminhamos em silêncio até a entrada do prédio de biologia.
-Então Matt, me diga, porque terminaram?- Digo quebrando o silêncio.
-Eu não gostava dela de verdade Sophi, estava enganando a coitada.
Olho para cara dele indguinada e ele ri.
-Então gosta de quem?
Ele não responde, só me encara.
-Droga Matt diga, de quem é?!
-Você é uma comédia sophi.- Ele bagunça meus cabelos.- Venha, vamos entrar.
Só agora que percebi que estamos na porta da sala. Ele entrar e eu fico na porta me perguntando de quem ele gosta. Após uns segundos vejo o professor virar o corredor e entro para sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Acordo da Minha Vida
Teen FictionO que você faria se a sua mãe, a pessoa que você mais confia nesse mundo, te entregasse a um desconhecido por conta de uma dívida que ela não poderia pagar? Capa feita pela linda e maravilhosa @Rhay_Gomes❤️