"Ele quer se casar Sophia. Ele quer ser casar com você."
Ao ouvir aquilo comecei a gargalhar. Minha mãe só podia ter enlouquecido, eu, Sophia Walsh Anderson me casando com apenas 19 anos? Não, só podia ser piada.
-Do que você está rindo Sophia?!- Perguntou minha mãe e eu apenas gargalhei mais ainda.
-De verdade mãe, sério? Me casar?- Continuei a rir- Eu nem conheço ele e não quero me casar agora.
-ISSO É SÉRIO PORRA!!- Diz se alterando e batendo na mesa, algumas pessoas que estavam na cafeteria pararam de comer para ver se tinha acontecido algo mas depois de ver que não era nada de importante voltaram a comer.
A olhei assustada e só então percebi que era realmente sério. Minha mãe nunca havia falado daquela forma comigo. Claro que já me deu broncas e algumas palmadas por causa de malcriação mas fora na infância.
-Desculpe mãe, vou levar esse assunto mais a sério, me desculpe de verdade.- Digo parecendo mais séria, não queria que ela se alterasse daquele jeito novamente.
-Filha me escute por favor, se case com ele, por favor faça isso por mim.- Diz com a voz baixa.
-Mas mãe, eu não posso me casar, eu nem o conheço.
-Vai conhecer filha, vai conhecer. Ele nos chamou para irmos até o escritório dele hoje daqui uns minutos para resolvermos isso. Venha comigo por favor.
-Claro mãe, eu vou com a senhora mãe, mas eu vou pensar nisso de casamento okay?
-Okay filha, pode ser.- Diz mais calma e acaricia meu rosto.
Terminamos de comer e fomos para o lado de fora da cafeteria. O vento gélido bateu em meu rosto e me senti bem, gostava do tempo frio de New York.
Pegamos um táxi e fomos em direção a um dos maiores prédios de New York, o da White's Company
~♠️~
Assim que chegamos no edifício White's Company, observei muita movimentação do lado de fora e ao entrar notei que a movimentação era ainda maior. Pessoas andavam de um lado pra o outro com suas bolsas, pastas e maletas. Me senti um pouco desconfortável em ver que as mulheres usavam roupas chiques e saltos finos enquanto eu usava meus tênis All Star surrados por causa do tempo que o usará.
Fomos em direção ao elevador, apertei o botão e esperei que abrisse; Assim que o elevador se abriu, esperamos as pessoas saírem de dentro do mesmo e adentramos.
As portas estavam quase se fechando quando uma mulher entrou apressada, ela nos olhou e fez uma cara de nojo. Ela estava totalmente arrumada parecia que iria para um desfile de moda. Usava um vestido vermelho apertado que realçava seu quadril largo e corpo perfeitamente moldado. O decote em V que a costura do vestido possuía dava mais sustentabilidade para os seus seios fardos, acima do vestido havia um sobretudo branco com botões pretos. Seus cabelos loiros estavam presos em um coque desarrumado que lhe caia muito bem, lhe dava um toque de naturalidade. Sua maquiagem era básica ao estilo natural.
Ela me olhou e sorriu, retribui o sorriso e ela me olhou com nojo. Essa mulher estava me tirando do sério.
O elevador para no trigésimo quinto andar e saímos do mesmo. A mulher loira se aproxima de outra que me parecia a secretária e lhe disse "oi" nem mesmo esperou ser anunciada e já foi entrando direto na porta ao lado da secretaria.
Minutos se passaram e nada da mulher loira sair do escritório, acho que a conversa é muito importante pois está demorando muito.
Outros longos minutos se passaram e nada da mesma sair do escritório. Me levanto e vou em direção a secretária, minha mãe nem tenta me impedir já que está muito interessada no artigo de uma revista.
-Olá...- Disse a secretária simpática.- Meu nome é Gabrielly, no que posso ajudar?
-Olá...- Digo na mesma simpatia.- er... Bem... Meu nome é Sophia Walsh, eu tinha hora marcada com o Sr.White.
-Uau, me desculpa pela demora senhorita Sophia, espere um segundo por favor. Eu tenho que avisar o Sr. Jacob.- Diz tirando o telefone do grampo.
-Sr. Jacob, a senhorita Walsh já chegou.- Silêncio- Sim senhor, vou manda-lá entrar.
Ela recoloca o telefone no grampo e me olha sorridente.
-A senhorita vai poder entrar assim que a Sra. Willians sair, senhorita Walsh.
Assim que ela termina de falar vejo a mulher loira sair do escritório ajeitando seu sobre-tudo e saindo em direção ao elevador.
-A senhorita já pode entrar.- Diz Gabrielly.
-Obrigada pela ajuda Gabrielly.- Digo para a mesma que me lança um sorriso e eu retribuo.
Chamo minha mãe que levanta rapidamente e vem em minha direção. Bato na porta e escuto um "entre", entro e vejo um homem de costas, ele se vira para mim e me olha de cima a baixo. Não me parece satisfeito e olha para minha mãe que se encontra do meu lado.
-Senhora Amélia que bom que veio, é uma prazer tê-la aqui.- Diz lhe estendendo a mão.
-O prazer é meu Jacob.- Ela levanta a mão e coloca sobre a dele rapidamente ele a aperta.
Mas que porra é essa?!
-Vejo que trouxe minha futura esposa.- Diz se referindo a mim.- Pensei que fosse coisa melhor.- Me olha de cima a baixo.- Mas essa dá pro gasto, posso arranjar alguém para conserta-lá.
-Não fale como se eu não estivesse aqui!- Digo já me alterando, quem ele pensa que é pra falar assim de mim?!
-Acredite eu sei que está aí.- Diz indo em direção a uma mesinha com garrafas e copos de uísque em cima, já se servindo.- Podem se sentar.
Nós sentamos e ele deu um longo gole em seu uísque e ficou me fitando, aquilo estava me incomodando.
-Ora Jacob vamos logo ao assunto.- Diz minha mãe pegando em minha mão.
-Okay Amélia, vamos ao assunto. - Diz se sentando e direcionando o olhar para mim.- Senhorita Sophia, a sua família me deve muito dinheiro sabe disso não é?
-Sei sim Sr.White.
-Ótimo.- Ele da outro longo gole em sua bebida.- E vocês têm que me pagar senão matarei as duas.
Ele diz isso tão naturalmente que acho que vou vomitar. Nós matar? Era tão grave assim?
-Não podemos pagar.- Digo quase em sussurro, olhando para o chão, como se quisesse falar para mim mesma.
-Exatamente Sophia não podem, por isso eu propus um acordo.- Eu o olho.- Se case comigo e deixarei sua mãe e você vivas.
Me casar, isso realmente estava acontecendo porque comigo? Céus porque meu pai foi tão burro a ponto de fazer um empréstimo de milhões?! Não ele não era burro, era um lunático metido a besta. Aquele imbecil!
-Por favor filha.- Minha mãe implora, vejo uma lágrima escorrer pelo seu rosto.
Meu coração se partiu em ver minha mãe chorando, não, eu posso sofrer, mas ela não. Ela jamais sofreria de novo.
-Eu me caso...- Digo em sussurro.
-O que disse Sophia?- Pergunta Jacob White.
-Eu me caso com você.- Digo em um tom mais alto.
-Ótimo.- Ele diz com um sorriso no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Acordo da Minha Vida
Teen FictionO que você faria se a sua mãe, a pessoa que você mais confia nesse mundo, te entregasse a um desconhecido por conta de uma dívida que ela não poderia pagar? Capa feita pela linda e maravilhosa @Rhay_Gomes❤️