Texto por: wwaleria
Um país onde você tem liberdade ao voto.
Saúde pública (muitos países não tem isso)
Pode vestir as roupas que deseja
Anda pelas ruas sem medo de pisar em uma mina ou cair uma bomba na sua cabeça.
Suas casas não precisam de abrigo contra furacões, tornados, tsunami, terremotos ou ataque de guerras
Uma mistura de etnias, gostos, povos e culturas.
Um país livre com direito a ir e vir
PARECE O PAÍS DOS SONHOS NÉ?Nosso país é esse, o país dos sonhos. Porém a realidade desse "país" está nas mãos de governantes corruptos e corrompidos, governantes que não conseguem olhar nada além de seu bem estar e suas contas bancárias. Governantes que empregam parentes, desviam verbas de escolas, saúde pública, obras que seriam do nosso país.
Hoje o que vemos no nosso país são pessoas morrendo esperando uma cirurgia ou um simples exame, vemos crianças deitadas em chão de hospitais por não terem forças de ficarem de pé por horas de espera, falta de médicos, falta de profissionais capacitados, falta de remédios, falta de higiene, falta de respeito.
Vemos crianças sendo espancadas em creches, professores agredindo alunos e alunos agredindo professores.
Muitas crianças tem apenas a merenda da escola para se alimentar e na maioria das vezes elas encontram biscoito seco e suco em pó.Pais de família sendo assassinado a sangue frio por causa de suas vestes ou cor de pele.
Bandidos cheios de regalias, com direito a visitas íntimas e saidinhas de feriados, matam e saem pela porta da frente rindo da nossa cara.
Policiais que deveriam nos protegem nos ameaçam falando que agora a ordem é outra,e por causa do novo presidente.Todos tem medo, todos estão com os nervos a flor da pele, todos estão na defencisa. Pessoas morrem, pessoas são espancadas, e não podemos falar nada.
Pessoas perdem tudo o que tem e até mesmo as vidas de familiares que não conseguiram sair a tempo de suas casas alagadas pelas enchentes, porque os governantes usaram o dinheiro que era para arrumar as ruas e tubulações para comprar mansões e jatinhos particulares.
Um país que tinha tudo para ser o melhor lugar do mundo para se viver é um país onde quem tem mais dinheiro tem regalias, o restante sobrevive como pode, refém de bandidos ou policiais.Um povo que sofre por não saber votar, por ser inocente e acreditar em promessas falsas, por ser pobre, negros, gays ou mulheres são discriminados e perseguidos.
A Bíblia diz que devemos orar por nossos governantes, é o que faço, oro para que Deus proteja e coloque Seu Amor dentro desse que nos governa, pois infelizmente esse estará aí nos próximos 4 anos. Pois com as atitudes que ele tem é claro quem habita no coração dele.
Não sei em que você acredita, "lei do universo", "karma" , "plantação e colheita" , "justiça de Deus", "maldição".... seja lá o que for, existe e ninguém é imune, lá na frente terá de volta.Não me venha com papo de direita ou esquerda, é questão de "centro" onde posso falar minha opinião sem ser agredida ou criticada, onde tenho direito de ir e vir, direito a escolas e hospitais dignos dos impostos que pagamos, direito a liberdade de viver.
Não tenho o sangue dessas pessoas que estão morrendo em minhas mãos mas talvez você tenha meu sangue nas suas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poemas de uma jovem
PoetryCapa feita por @Clubedelivros "Poemas de uma jovem" se baseia basicamente em diversos poemas e poesias escritos por uma garota que se tornou poeta muito cedo (eu :P). São de diversos gêneros. Uns possuem rimas, outros não... Mas o que prevalece é a...