- Senhor? - ouvi o ruivo me chamar novamente fazendo-me sair de meu transe.
- Oh, sim. Está tudo bem... - respondi um pouco murcho.
- O que faz nesta rua deserta em plena noite fria de inverno? - sorriu tentando suavizar minha expressão.
- Eu penas queria dar uma volta, mas não imaginei que estaria tão deserto por aqui.
- Bom, agora tem companhia!
- Ah claro, um desconhecido que pode muito bem ser um sequestrador. - ironizei enquanto me levantava.
Estava olhando para outros lugares evitando de olhar para os olhos do ruivo que puxara assunto comigo então ao perceber a ausência de resposta decidi observa-lo. Ele parecia confuso e insatisfeito com a minha ironia, imaginei que ele tivesse levado-me a sério.
- Eu não o sequestraria. - reclamou formando um biquinho em seus lábios.
- Claro que não - ri - apenas ironizei, não se preocupe! - O rapaz a minha frente pareceu aliviado ao entender a ironia. - Bom, me chamo Min Yoongi, e você?
- Jung Hoseok. Mas se preferir pode me chamar de Hobi ou J-Hope. Você é quem sabe.
- J-Hope?
- Sim, é como me chamam no grupo de dança.
- Porque?
- Dizem que acredito muito na esperança e acabo transmitindo a mesma.
- Oh, faz sentido.
- Faz? - franziu o cenho.
- Uhum. Enfim, eu estou com fome, quer me acompanhar para comer algo?
- Quero sim.
- Tudo bem então. Onde gosta de ir?
- Bom... Eu não estou com tanta fome então neste horário eu costumo ir em alguma cafeteria, destas que funcionam 24 horas, não sei se há alguma por aqui.
- Ok. Vamos para a cafeteria 24 horas mais próxima. - sorri.
Sair com um desconhecido não era muito a minha praia, começando pelo fato de que ele parecia ser completamente o meu oposto, está o tempo todo sorrindo, leva tudo muito a sério e principalmente parece ser muito extrovertido e muito feliz do tipo que agradeceria apenas se visse você jogar o lixo corretamente no lixo. Concluindo: Hoseok parece um posto de alegria, esperança e gratidão.
- Eu nunca vim a um café como este antes, ele é tão... Iluminado. - observou as luzes neon no letreiro do lugar.
- Pois é, tem sempre uma primeira vez. O que vai querer, Hobi? - apoiei meus cotovelos no balcão.
- Vou querer só um café mesmo.
- Ok. Moço, pode trazer dois cafés e um pedaço deste bolo aqui? - apontei para o bolo e o atendente assentiu. - Obrigado, estarei na primeira mesa aos fundos.
Saí do balcão e direcionei-me até a mesa em que Hoseok estava sentado lendo um livro.
- Sobre o que é este livro? - sentei-me na cadeira a frente de Hoseok.
- Fala sobre um assassinato.
- Você gosta deste tipo de livro?
- Não muito, é apenas uma indicação. - ele realmente lê as indicações de livros mesmo que não goste do gênero? Pensei.
- Entendi.
Os pedidos chegaram rapidamente e foram colocados á mesa. Não demos um pio enquanto nos alimentavamos, até porque o assunto não estava a nosso favor, havíamos acabado de nos conhecer aleatoriamente e simplesmente tivemos a brilhante ideia de ir tomar café e comer um pedaço de bolo em plenas uma hora e meia da madrugada fria de inverno.
- Pode deixar que eu pago a conta. - levantou-se sorrindo.
- Não! Eu pago.
- Deixe-me pagar para você!
- Acabamos de nos conhecer, Hoseok. Você é muito educado as vezes irrita.
- Me desculpe.
- Não precisa se descul... Ah esquece! Vamos fazer assim, eu pago o meu pedido e você paga o seu, ok?
- Tudo bem, Yoonie.
- Yoonie?
- É um apelido que inventei a você, porque? Não gostou?
- Não sei, mas pode usar. - tentei raciocinar dentro de minha mente algo que nunca tivera acontecido antes.
- Ok, eu usarei Yoonie.
Fomos até o caixa e pagamos nossos devidos pedidos. Eu não costumava andar com pessoas como Hoseok, na verdade parte dele me irrita, parte de mim diz que eu deveria me afastar porque em algum momento algo irá dar errado e um de nós irá se machucar, eu não saberia lidar com uma amizade onde a pessoa seria meu oposto, mas minha outra parte dizia que eu deveria me aproximar de Hoseok e deixar com que a amizade fluísse e assim não passar mais meu tempo livre sozinho.
- Então Yoonie, para onde vamos?
- Você eu não sei, mas sei que EU irei para casa dormir.
- Dormir? Mas acabou de tomar café...
- Meu sono é mais forte.
- Ah, tudo bem - sorriu - posso vê-lo amanhã?
- Para que?
- Quero conhecer a cidade. Não sou de Daegu... Me mudei para cá ha uma semana.
- Ah, tudo bem.
- Posso anotar seu número?
- Pode.
Passei meu número ao ruivo e me despedi um pouco friamente, era difícil para mim ser alguém afetuoso como Hoseok e isto me incomodava porque parecia injusto o jeito que eu o tratava para o jeito que ele me tratava, mas não poderia fazer nada a respeito porque este é meu jeito de ser.
Cheguei em minha casa e me joguei diretamente na cama sem trocar de roupa e nem nada, apenas apaguei num sono pesado do qual eu nunca havia tido antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost In The Winter || Yoon+Seok
Romansa- Com licença? - ouvi uma voz vinda de meu lado direito. - Está tudo bem, senhor? Abri os olhos e observei o dono daquela voz em meio a meus pensamentos frios. Mal pude imaginar que ao sair de casa naquela noite fria poderia encontrar a esperança, e...