Prefácio

18K 780 51
                                    

 Olá, amante de poesia.

Este livro foi escrito logo após o meu primeiro livro de poesia, "OBLÍVIO", e isso levou cerca de três anos. Diferente de "OBLÍVIO", que possui uma obscuridade unânime que permeia cada poema, "Festa do Pijama" tenta trazer luz à tanta melancolia. Claro que muitos mais outros poemas foram escritos, mas resolvi que o conceito desse livro seria basicamente se assemelhar a uma cartela de trinta comprimidos, pois esses três anos resultaram em um período onde desenvolvi surtos de ansiedade e a iminente depressão.

Há duas coisas muito importantes que precisam ser entendidas antes de você prosseguir. A primeira é que o nome do livro é uma ironia, "Festa do Pijama", não tem nada de festivo, na verdade, é uma metáfora para aqueles, que como eu, já passaram ou estão passando por um período em que nada faz sentido; em que se perde o prazer de fazer as coisas mais simples da vida; em que o único prazer e momento de segurança é trancado dentro de casa. Partindo disso, a segunda coisa é que os poemas que compõem esse livro se passam dentro de casa, são coisas que afligem quando chegamos em casa e crescem gradativamente dentro de nós. É um livro completamente interno em todos os sentidos.

Dito isso, desejo a todos uma ótima leitura.

Festa do PijamaOnde histórias criam vida. Descubra agora