Sempre um pouco mais adiantado do que antes, Jack demorava pra vir almoçar, seu pai já estressado com aquela situação chata de todos os dias, mais uma vez, foi chamá-lo, batendo na porta de seu quarto e dizendo:
- "Jack! Seu prato tá na mesa, vêm logo"
Mal sabia Peter, pai de Jack, que seu filho estaria distraído no celular, escrevendo coisas que ele mesmo inventava, mas não tinha a intenção de publicar.. era como um diário para ele..
Segundos depois, Jack já estava ali, sentado ao redor da mesa, com talheres em mãos, saboreando aquele macarrão doido que seu pai fazia quando estava em casa, e aquela sexta-feira estava reservada, desde alguns dias atrás ele já sabia que seu pai ficaria 3 dias de folga, mas relevou, o interesse de Jack sobre seu pai diminuía proporcionalmente conforme Peter sem saber, humilhava, e diminuía seu filho, com poucas palavras..
- "P-pai.. você.. pode me levar no baile da escola semana que vem?"
Jenna também estava almoçando ali na mesa em família, apesar de não ter esse costume, justo no dia em que seu marido está em casa, por quê não fazer este "sacrifício" né?
Ela foi a primeira a se assustar quando Peter largou os talheres de forma bruta propositalmente, tentando intimidar o garoto, afetando ela também, de tabela
- "Baile? Você quer ir à um baile? Isso é ótimo filho!"
Pegou seu guardanapo que estava parcialmente debaixo de seu prato, tão rápido, parecia que estava prestes à sacar uma arma, e limpou sua boca, jogando aquele pedaço de papel sobre a mesa logo em seguida
- "Mas e na festa junina que vai ter aqui no prédio logo logo? Ah, nessa você não vai, por que? Porque só quer ficar nesse celular aí, não desce pra falar com ninguém.. Jack, você meu filho, mora aqui à dois anos.. Dois.. E não fez amizade com ninguém ainda.. Que que eu faço com você cara?!"
É, Peter não sacou nenhuma arma, mas não deixou de atirar com a boca aquelas palavras certeiras, um tanto apático, será isto uma das siglas de Pai? Eu acho que não..
- "Não, vamos mudar isso hoje"
Peter se levantou da mesa com um semblante pacífico, mas por dentro estava pronto para degolar alguém ali dentro
- "Tá vendo aquele quarto ali?"
Ele diz apontando com firmeza para o quarto de Jack, sem olhar nos olhos do filho, e não poupou sua voz, falou
em alto e bom tom- "É simples, você não entra mais nele enquanto não fizer pelo menos um amigo aqui no condomínio.. só pode entrar nele pra dormir, mas se for dormir lá.. o celular fica aqui fora.. entendeu, Jack?"
O garoto afirmou com a cabeça antes de falar qualquer coisa, pois já sabia que sua voz sairia trêmula caso tentasse responder logo em seguida
- "Robert?"
Dayana perguntava enquanto se espreguiçava quase que amassando sua irmã de tanta força que a empurrava, sem perceber
- "Ele já vem filha.. aliás, quem foi que deixou essa toalha molhada aqui em cima? Hum? E aquele sutiã lá no banheiro? Vocês tão pensando que moram sozinhas é?!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Chave do Meu Quarto
Romance[14+] Dayana Rose acaba de se mudar para Nova York, logo depois de completar 18 anos.. ela se despede de seus poucos amigos e sai numa viagem com sua mãe e sua irmã.. seu pai não é tão presente quanto os demais, porém deixou com ela um segurança que...