1- Tinha como melhorar?

54 4 4
                                    

*POV. Maitê*

Acordo com o barulho do despertador tocando indicando que o primeiro dia de aula na UH (University of Harmony) iria começar. Ainda não acreditava que depois de tanto tempo sonhando com essa oportunidade, eu finalmente estava aqui.

-- Flashback on --
6 meses atrás:

- MAITÊ!! Nossas cartas chegaram! - eu era acordada pela voz de Mia gritando e logo depois se jogando em cima da minha cama. As vezes não era a melhor coisa do mundo ter uma melhor amiga que tinha uma cópia da chave de sua casa.

- Que carta menina? Deixa eu dormir em paz - me viro de lado na cama.

- A carta da Universidade! Ou você não quer descobrir se entrou na faculdade dos Estados Unidos depois de 6 meses esperando?

Acordo imediatamente logo depois de ouvir suas palavras e me sento na cama arrancando as cartas de sua mão, tinha me esquecido completamente que era hoje que elas chegavam.

- Meu Deus eu to muito nervosa! Vamos abrir juntas né? - digo com o coração disparado e olhando pra ela que compartilhava a mesma emoção que a minha. Ela balança a cabeça concordando e começa a contar.

Fizemos contagem regressiva e abrimos as duas cartas ao mesmo tempo, cada uma concentrada em ler a sua e finalmente descobrir se o nosso sonho de estudar nos EUA juntas iria se tornar realidade. Depois de no mínimo 2 minutos em silêncio lendo as cartas eu levo um susto com o grito da minha amiga exagerada.

- Eu fui aceita! Eu entrei na Universidade! - ela dizia com um sorriso enorme e uma cara esperançosa para ouvir minha resposta.

- Eu não entrei... - digo cabisbaixa e percebo o sorriso dela sumir de seu rosto - É brincadeira, eu também fui aceita! - Digo gritando e rindo do susto que eu tinha dado em minha amiga recebendo um travesseiro na minha cara logo em seguida.

- Sua piranha, eu quase morri do coração!!

- Desculpa - digo ainda rindo - Mas sabe o que isso quer dizer?

- NÓS VAMOS ESTUDAR JUNTAS NOS ESTADOS UNIDOS! - gritamos ao mesmo tempo e nos abraçamos comemorando, depois fomos para a sala da minha casa contar as novidades para minha família e chamar a família de Mia para comemorar com a gente.

Estavamos em janeiro e nossas aulas começariam em agosto, ficamos esses 6 meses nos preparando e resolvendo tudo o que precisavamos para chegar lá sem conflios nenhum, foi bem corrido mas cada vez nós estávamos mais anciosas. Tivemos alguns problemas antes de partir também, eu e Mathias, meu namorado, não sabiamos o que fazer com a nossa relação. Estávamos juntos por um pouco mais de um ano e eu o amava mas não achava que relacionamentos à distância funcionavam, e infelizmente ele não podia largar sua vida no Brasil para ir me acompanhar, então nós decidimos ver como as coisas andariam antes que terminassemos tudo.

Seis meses se passaram. Metade de um ano empolgadas com a nova vida que nos aguardava e aqui estávamos nós, na fila do aeroporto para o embarque. Estados Unidos, nos aguarde.

-- Flashback off --

Sorrio me lembrando de como tudo isso tinha acontecido e decido me levantar da cama para me trocar e me preparar para o primeiro dia. Eu iria dividir o meu dormitório com mais duas meninas que ainda não haviam chegado, o que era normal, já que muitos dos alunos são estrangeiros e cada um levava um pouco mais de tempo para chegar aqui do que outros. Infelizmente eles separaram eu e Mia de dormitórios para podermos "expandir nossa cultura", "treinar mais o ingles" e "abrir o círculo de amizades" o que até que faz sentido. Eu e Mia eramos amigas desde o 7° ano quando nossas famílias se conheceram e desde então, nos tornamos inseparáveis, ela tem um jeito meio doido e é super divertida e empolgada.

Saio do meu quarto e vou para a cafeteria que combinei de encontrar com Mia antes das aulas começarem. Eu estava cursando direito e ela estava cursando teatro, sempre fomos dessas areas completamente opostas então infelizmente não teriamos nenhuma aula juntas.

Cheguei na cafeteria que era um espaço relativamente grande e muito confortável, enquanto minha amiga atrasada não aparecia eu resolvi fazer meu pedido. Como era primavera eu pedi um frapuccino de mocha e me sentei aguardando ser chamada.

Ouvi meu nome ser chamado e assim que peguei o café e me virei para voltar ao meu lugar, meus olhos se depararam com um garoto maravilhoso sentado algumas mesas à frente. Apesar de não ser exatamente o meu tipo, sua beleza chamava muita atenção, o que me fez querer mudar de mesa para tentar ser notada ou apenas admirar o meu novo crush mais de perto. Porém, em menos de 3 segundos depois de me levantar, apenas sinto um impacto que me faz cair no chão e a unica coisa que passava pela minha cabeça era que isso não podia estar realmente acontecendo.

De repente eu sentia que aquela cena era definitivamente o foco de atenção da lanchonete. Uma garota jogada no chão, derrubada por um cara mais velho também jogado no chão em cima da menina, e para melhorar a situação, com café espalhado por toda a blusa dos dois.

- Otimo - escuto o cara falar enquanto saia de cima de mim meio sem graça - Tinha como o dia melhorar? - ele diz em um tom sarcástico.

Quando ele se levanta eu finalmente consigo ver de quem seria o rosto das minhas futuras dores, e uau, que rosto. Toda a minha raiva sumiu no momento em que coloquei os olhos nele. O homem com certeza era mais velho que eu mas ainda tinha um semblante jovem, era moreno com olhos escuros, um cabelo nem curto e nem muito longo na medida perfeita, e com uma barba rala que aparentava estar por fazer. Esse sim era completamente meu tipo, ofuscava a beleza do outro garoto e ainda ganhava uns pontos porque eu preferia caras mais velhos. Se o destino estivesse ao meu favor ele seria parte de outro tipo de dor futuramente.

- Acabou de melhorar - acabo pensando alto e me xingando mentalmente por isso, realmente aquela beleza deve ter afetado meu raciocínio basico.

- O que disse? - ele perguntou meio confuso e estendeu a mão para me ajudar a levantar, na qual eu segurei e fiquei de pé. Além de bonito também era forte.

- Ah, nada não - digo tentando encerrar o assunto e vejo como minha roupa estava um desastre pelo líquido derramado, juntamente da dele - Acho que vou ter que trocar de roupa antes de ir para a primeira aula - rio fraco.

- Bom, somos dois - ele ri olhando pra própria roupa e eu acho que podia ter morrido com aquele sorriso - Me desculpa por isso de verdade, me deixa pagar outro café pra você, por favor?

Só se você vier de brinde. Era o que o meu subconsciente dizia mas infelizmente eu não podia falar isso em voz alta então tive que tentar ser o mais simpatica possivel.

- Não precisa, foi um acidente.

- Não vou aceitar um não como resposta, eu estraguei seu café da manhã, vem! - ele virou de costas e foi em direção à fila novamente indicando para que eu o seguisse - Ah, a propósito - ele estende a mão e da outro daquele sorriso matador - Meu nome é Raphael.

GraduatedOnde histórias criam vida. Descubra agora