Três

1.3K 146 27
                                    

Olho para o céu quase lilás e tomo um gole de suco. Não sei suco de quê, na verdade - usei uma das frutas locais que o sistema da nave marcou como segura para consumo. Só sei que é bom, doce sem ser enjoativo e com um sabor que me lembra de alguma coisa da Terra. Acho que não posso reclamar dessa espera. Se não fosse pelos xingamentos de Arcen, eu diria até que está parecendo férias pagas.

Faz algumas horas que estamos aqui. Nesse tempo, já configurei os sensores da nave para dispararem o alarme se Arcen se afastar demais. E também já descobri que o alarme atrai uma das criaturas nativas aqui, um tipo de felino que obviamente é carnívoro. Depois da primeira tentativa de fuga, que terminou com Arcen fugindo do tal felino e caindo de cara no chão assim que dei o primeiro tiro - no felino, não nele - não tive mais problemas. Quer dizer, a menos que conte a sessão de xingamentos dele como um problema, o que com certeza não é o caso. Pode não ser muita coisa, mas é bom que ele veja que não tem opção. Aprender um pouco de como as mulheres que ele abduziu se sentiram.

— Ei!

Rio e tomo mais um gole do suco. Isso definitivamente vale a pena.

— Ei!

Olho para trás. Arcen está vindo na minha direção. Olho para o riacho ao meu lado e de volta para ele antes de me levantar. E estava tão bom sentada aqui...

— Você vai me deixar assim?!

Levanto as sobrancelhas.

— Se com "assim" você quer dizer nas algemas, a resposta é sim.

Ele grunhe alguma coisa que meu tradutor não consegue interpretar. Não que eu precise de tradução para isso.

— Você não tem autoridade...

Coloco uma mão no rosto e ele para. A verdade é que eu tenho autoridade para fazer o que quiser, porque ele não deveria estar livre.

— Sabe, eu ainda não gastei o adiantamento que recebi para te tirar de Vorha.

Arcen dá um passo atrás. Muito melhor. Não que eu esteja falando a verdade.

— Você não vai me levar de volta.

— E por que não? Porque sua prisão não foi justa ou alguma coisa assim?

Ele balança a cabeça.

Foi uma prisão justa.

Tudo bem. Eu não esperava que ele dissesse isso. Se bem que não é impossível que tenha dado essa resposta só porque é a única coisa que poderia me desarmar.

— Mas você não vai me levar de volta porque se é boa o suficiente para uma extração dessas, você não vai querer comprometer sua reputação — ele completa.

E Arcen é um analista. Ele trabalhava com dados e pesquisas. Não posso me esquecer disso. A essa altura ele já analisou tudo o que aconteceu até agora e está avaliando todas as minhas ações.

Dou de ombros.

— Talvez quem me contratou tenha levado em conta que estava pedindo uma terráquea para fazer esse trabalho e entenda se eu te levar de volta.

— Talvez quem te contratou seja louco por ter ido atrás de uma terráquea.

Rio e começo a andar na direção da nave. Isso é quase a mesma coisa que falei para Drek. A resposta dele foi que ele não confiaria Arcen a ninguém que não fosse uma terráquea, porque nós entederíamos o que realmente estava em jogo e Arcen não teria a menor chance de nos subornar.

Arcen (Filhos do Acordo 7) - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora