Cinco

1.3K 153 15
                                    

A bomba - apelido carinhoso que deram para o defeito genético dos drillianos. É claro. Se os krijkare têm um problema desses, é óbvio que os drillianos também vão ter. Não sei como ninguém nunca juntou as peças e pensou na possibilidade dos krijkare e drillianos terem a mesma origem. Se bem que isso pode ser porque eles são as duas espécies que mais se isolam. Os drillianos são parte ativa do Conselho do Acordo - o grupo de burocratas que representa todas as espécies aliens. Os krijkare têm um representante lá, mas pelo que sei é só de enfeite. E informação sobre as duas espécies é quase impossível de se encontrar.

Os krijkare têm o sistema imunológico praticamente inútil enquanto crianças e mais algumas complicações que não tenho certeza de que entendi. Os drillianos... Eles precisam da energia que sugam de outras pessoas para se manter vivos e isso tem uma data de validade, por assim dizer. Depois de uma certa idade não tem nada que consiga parar a transição, como Ei'ri chamou. O problema é que, a cada geração, essa idade está ficando menor, sem nenhum sinal de que vai estabilizar.

Duas espécies criadas artificialmente, mas que não deveriam sobreviver. E que, da forma como as coisas estão agora, realmente não vão sobreviver.

Respiro fundo e pego a garrafa de "suco" que o sistema liberou para mim. Depois das explicações de Ei'ri e Arcen, eu vim me esconder na cozinha da nave. O espaço aqui é tão pouco que não tem como alguém entrar atrás de mim. Não que eu ache que um deles vá fazer isso. Só precisava de tempo para digerir isso tudo.

Então não é de hoje que os aliens brincam de cientista maluco. Mesmo assim, eu duvido muito que eles tenham criado duas espécies sem ter nada para usar de base. Não, tinha alguma espécie antes disso, que usaram para manipular até se tornar o que queriam... Seja lá o que isso fosse. E o que aconteceu com essa espécie? Foram mortos para que ninguém soubesse o que aconteceu, ou desapareceram por outro motivo?

Era isso que estavam planejando fazer conosco - com todas as mulheres terráqueas que trouxeram para o Acordo? Porque até uma terráquea, Gabi, se envolver com o comandante do Corpo Militar, nós éramos invisíveis. Nenhuma lei se aplicava a nós, porque a Terra não é parte do Acordo. Agora isso mudou, mas... Não duvido nem um pouco que alguém chegou a pensar nisso.

E ficar parada aqui não vai adiantar nada, porque ainda não sei o que Drek quer que eu faça.

Abro a garrafa e tomo um gole. Por mais que o sistema da nave chame isso de suco, eu chamo de água saborizada. E estou sendo bem generosa. Mas é melhor que nada.

Saio da cozinha e atravesso o corredor até a cabine de controle. Arcen ainda está no mesmo lugar, de pé encostado na parede. Hmm. Tinha certeza de que ele ia aproveitar que saí para se sentar, o que seria uma forma não muito discreta de dizer que ele não respeita minha autoridade aqui dentro - porque a única cadeira vazia é a de piloto. Droga. Odeio alvos que não consigo prever.

Ei'ri está com um tablet na mão e sou capaz de apostar que passou o tempo em que fiquei na cozinha mexendo nele. Eu teria ouvido se eles estivessem conversando, mas tenho a impressão que, se Ei'ri tivesse outra opção, estaria mandando Arcen de volta para a prisão também.

Me sento e cruzo os braços.

— Então as duas espécies vão ser extintas, os krijkare entre essa geração e a próxima e os drillianos com uma geração a mais que eles — falo. — Ainda não entendo por que eu estou sendo envolvida nisso.

— Meus laboratórios eram os que estavam mais avançados nas pesquisas sobre os problemas genéticos — Arcen conta.

Por que não estou surpresa?

Arcen (Filhos do Acordo 7) - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora