A TARDIS pousou de forma brusca, faíscas e um pouco de fogo haviam saído do painel de controle no compartimento inferior, não havia passado mais que dois segundos, mas Jack estava alarmado. Bill não entendera nada do que havia acontecido – Para onde fomos? – Jack andou até o console para verificar a localização da nave
– O que aconteceu? Isso é algum tipo de elevador? – Disse Bill ainda confusa com a situação.
Jack percebeu que ainda estavam na Terra, se sentiu mais aliviado, ainda assim o Doutor não iria gostar nada de terem voado em sua TARDIS.
- Só se for o elevador mais rápido do mundo, não voamos para muito longe, estamos à um pouco mais que 170 km de Londres.
- O quê? Isso não é possível, estamos dentro da cabine ainda.
- Sim, verdade, não voamos, mas a cabine sim. Quer olhar lá fora? – Disse Jack mostrando o monitor com visão exterior da TARDIS.
Bill ainda que incrédula, com um ar debochado abriu a porta da cabine, sua cabeça virou uma misturas de sentimentos de surpresa, excitação, alegria, medo. Via jardins, brinquedos de crianças, pessoas passeando com cães e vendedores de pipoca e algodão doce, estavam em um parque, nada do lado de fora parecia com uma sala escura do porão de um prédio.
- Doidera né? – Disse Jack em tom divertido
- Nós... não estamos na Coal Hill, lá fora...
- Pois é, não, aqui não é a academia, na verdade pra ser preciso, estamos em Bristol e em 1991.
- Impossível...
- É isso aí estamos em uma máquina de viagem no tempo-espaço, Bill – Disse Jack abrindo a escotilha no chão que levava aos cabos de força da TARDIS.
- Ta de brincadeira, podemos ir a qualquer lugar? – Disse Bill sorrindo, se sentia elétrica, já imaginava todos os lugares que queria visitar e quais épocas.
- Você não se sente nem um pouco assustada? Bem, deveria, não poderemos sair do chão – A voz saía abafada da escotilha – Se eu conheço alguma coisa dessa TARDIS, parece que foi o circuito de bussola que queimou.
- Arrumamos outra bussola então
- Não é tão simples assim, a bussola emite ondas eletro temporais sobre o vórtex de eventos calculando a distancia correta de espaço-tempo relativos, é como um sonar de golfinho... você esta prestando atenção?
- Sim sim, estamos numa maquina-golfinho. Pode ser consertada? - Disse Bill distraída olhando para fora da TARDIS, sentia um cheio familiar no ar, algo metálico, maléfico, cheio de ódio.
- Tomara que sim, temos que tentar ou ficaremos presos nessa época – Disse Jack colocando a cabeça pra fora da escotilha e se apoiando na borda- E aqui não há ainda nenhuma Starbucks.
Tirando a tragédia da Guerra, poderia se dizer que Bill gostava dessa época, as pessoas conversavam mais pessoalmente, crianças brincavam com bola e de pique nos parques, nada de smartphones, whatsapps ou Instagram para tirar a atenção das pessoas, nem de gameboys, se bem que do SNES ela gostava muito, Super Mário sempre foi um dos seus games favoritos desde... a, infância a quanto tempo foi seu tempo de criança? De repente uma forte dor de cabeça veio a Bill, flashs de imagens de algum filme vinha a sua cabeça, parecia cair dentro de um túnel como num redemoinho na pia, via explosões de repente, novamente homens de lata, pareciam algum tipo de robô, uma estrela dentro da íris de um olho, naves de batalha, algo como um planeta com rosto devorando memórias, um campo deserto exceto em vez de plantas, eram mãos que brotavam do chão, e possuíam olhos.
- Hey, você esta bem Bill? – Disse Jack trocando de mão a sua sacola de suprimentos eletrônicos, haviam ido numa grande loja de materiais elétricos ao centro da cidade.
- Sim, não é nada demais.
- Tudo bem, hoje ta sendo um dia daqueles não é? Stress mental é comum pra quem não esta acostumada em viagens temporais.
- É eu acho que sim, escuta, eu vou comprar algo pra comer, te encontro na caixa azul ok? Quer que eu peça algo?
- Ah sim, por favor, um cheese burguer e batatinhas por favor.
Bill saiu, entrou no primeiro restaurante que encontrou, passava um pouco mais do meio dia, o lugar era bonito e aconchegante, haviam varias mesas de madeira com luminárias de teto baixas que ficavam um pouco mais acima da cabeça, o lugar lembrava uma cafeteria francesa iluminadas à meia luz de lâmpadas estilo incandescente dando ao lugar um estilo retrô, uma fila de mesas seguiam pela lateral da vitrine onde se lia ao contrário "Blaise Castle Steak Bar" e no final havia uma mulher que chamou sua atenção. Era negra, tinha cabelos volumosos e crespos num estilo "blackpower" com cachos definidos, não dava pra saber se tinha um sorriso bonito, ela olhava distraída pela vitrine qualquer coisa que a tenha interessado ou apenas pensando, vestia uma blusa que azul que deixava seus ombros a mostra e jeans.
A visão daquela mulher intrigava Bill de alguma forma, ela era familiar mas não sabia de onde a conhecia, e levando em conta que não lembrava de quase nada de sua vida, aquela era particularmente uma pessoa bem especial.
- Eu também não gosto dessa pizza sabe, as azeitonas são muito azeitonadas - Disse Bill quando se aproximou da mulher distraída.
Como se tivesse saído de um transe, ela olhou para Bill com os olhos vazios como se ela mal estivesse ali, piscou, olhou para seu prato e a sua comida não havia nem sido tocada, até mesmo sua Pepsi Diet deveria estar quente e sem gás.
- E você deve ser da policia de azeitonas imagino – Respondeu num tom distraído e amistoso.
- Já fui, mas abandonei o cargo, não pagavam bem, no entanto deixaram eu ficar com minha cabine de policia - As duas riram como se fossem amigas de longa data.
- Não conheço você de algum lugar? Disse Bill
- Depende, você compra muitas flores?
- Não, tenho a impressão de que elas não me perdoariam cortar elas de seus jardins, elas ficariam com... raiva... – Bill Sentiu uma extrema dor de cabeça, tontura e dor no estomago, caiu no chão desmaiada, a mulher segurou Bill nos braços sem entender o que estava acontecendo.
- Martha... – Disse Bill com os olhos semiabertos – Nada de ambulâncias por favor... – Martha não a conhecia ela, nem sabia qual era o nome da desconhecida, enquanto pedia ajuda olhando para os lados, não percebeu uma nuvem dourada de energia saindo da Boca de Bill.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O 13th Doctor - Doctor Who - Regeneração
Fanfiction"Primeiro as coisas básicas: nunca seja cruel, nunca seja covarde e nunca, jamais, coma peras! Lembre-se, odiar é sempre tolice e amar é sempre sábio. Sempre tente ser legal, mas nunca deixe de ser gentil. Oh, e não deve dizer seu nome a ninguém. Ni...