□□□□□0%

18.1K 1.8K 927
                                    

As luzes do cinema piscaram até finalmente se apagarem; o telão gigantesco se acendeu e iluminou novamente os ali presentes, que era apenas o funcionário que manejava o velho projetor a partir da cabine, e Jisung com seu pote de pipoca e refrigerante diet sentado bem ao centro da sala.

As noites de sexta-feira ele passava assim, na quietude do cinema, pagando o valor de dez ingressos - de qualquer forma, eram baratos - para ver um filme, qualquer que fosse. De todas as formas, o funcionário do projetor sempre escolhia os melhores filmes para assistir, principalmente os antigos, mas nenhum deles eram decepcionantes.

Ali dentro, na sala seis, o mundo parecia desaparecer apenas para ele. Lá, Jisung estava a salvo de problemas, responsabilidades, das pessoas e compromissos. Era como entrar em outra dimensão, uma que era só dele. E ele realmente apreciava essa solidão, porque a quietude do lugar só poderia ser afetada por si próprio, e isso era mais do que perfeito. O mundo exterior sempre poderia prescindir dele por uma hora e alguns minutos, talvez até dois. Não era um engrenagem importante lá fora, então qual era a diferença?

Apenas a vibração de seu celular poderia distraí-lo da atuação de Vivian Leigh em Gone with the Wind. Um clássico, sim.

"Hyunjin entrou no seu quarto para pegar o livro de literatura inglesa", dizia Felix na mensagem. "Espere, é seu ou dele? Porque eu bati nele com um desodorante." E uma longa fileira de emojis com rostos suados e nervosos.

Jisung apenas bufou. "Meu", ele respondeu apressadamente.

- Pare de usar o celular na sala, presume-se que você tem que deixa-lo desligado - disse o funcionário da cabine, fazendo Jisung bufar mais uma vez e o guardar.

- Era apenas uma mensagem do Felix.

- Você está dando desculpas?

Jisung virou-se para a cabine preta e mostrou a língua como uma criança pequena e voltou sua atenção para a tela; perdendo-se em um romance emaranhado que jamais chegaria a ser seu. Por quê? Porque Jisung era simples, e além disso, não era feito para o amor, apenas para vê-lo à distância como um mero espectador. Tal e como viu seu melhor amigo, Felix, desenvolver vários namoros que não haviam chegado a nada; ou Hyunjin com o Jeongin. Ambos estavam destinados a ter um relacionamentos bonito e diabético, como luas e planetas que são atraídos para orbitar juntos; ele, por outro lado, estava bastante amarrado e atraído pela melancolia da solidão e pelos planetas que orbitavam longe das galáxias conhecidas pelo homem.

Sozinho

Ou pelo menos era nisso que ele acreditava, até conhecer Lee Minho.

𝐍𝐎𝐓 𝐀 𝐒𝐂𝐈 𝐅𝐈 𝐌𝐎𝐕𝐈𝐄 | minsungOnde histórias criam vida. Descubra agora