epilogue

297 37 34
                                    

Shawn caminhou entre as pessoas com a mesma expressão triste de sempre, já haviam se passado um mês desde a morte de Chloe e ele simplesmente não conseguia superar. Aquilo tudo parecia uma piada, ele gostava de acreditar que logo ela voltaria.

O garoto sentou-se em um dos bancos do parque e encarava tudo ao seu redor enquanto se lembrava do primeiro dia que passou com Chloe, bem ali. Lembrava-se do tombo da garota e da sua risada ecoando em seus ouvidos, era como se ele ainda conseguisse escuta-lá.

Ele sentiu vontade de chorar e não conseguiu evitar aquilo, as lágrimas logo desceram por seu rosto e ele não se importou com aquilo.

— Moço, por que você está chorando? — Shawn escutou a voz doce e calma ao seu lado.

Uma garotinha que aparentava ter uns cinco ou seis anos sentou-se no banco ao seu lado. Ela tinha cabelos loiros e olhos azuis e Shawn se odiou por estar lembrando da garota outra vez.

Aquela criança realmente parecia com Chloe ou era mais um delírio dele? Nem mesmo Shawn sabia responder aquela pergunta já que qualquer coisa o lembrava a garota.

— Você é fofa. — Ele sorriu para a criança.

— Você está tentando mudar o assunto, malvadinho! — A atitude da pequena arrancou uma risadinha do maior.

— A vida tem sido difícil! Mas acho que isso vai passar, certo?

— Sim! A minha mãe sempre diz que há coisas ruins que vem para o bem. — Ela sorriu, Shawn reparou nas covinhas da pequena. — Sua namorada terminou com você?

— Acha que foi isso?

— Eu tenho um irmão mais velho e ele só chorou uma vez na vida, quando a namorada dele terminou com ele. — Ela contou a história, a garotinha gostava de falar. — Eu não entendo isso porque sou muito nova mas as pessoas dizem que é triste.

— É realmente triste mas não foi o meu caso! Eu meio que perdi a garota que eu amo.

— Sério? Quer que eu te ajude a procurar? Eu conheço muito bem esse parque! — Shawn sorriu fraco com a inocência da garotinha.

— O lugar que ela está não é acessível, ela está no céu agora.

— Oh então não se preocupe! A minha mamãe disse que a minha vovó foi para lá também mas pelo que eu ouço falar, é um lugar muito legal. — Ela sorriu. — Acho que sua namorada está em um lugar muito bom agora!

Shawn sorriu outra vez, era como se aquela garotinha tivesse sido enviada para fazê-lo sorrir outra vez.

— Sabe o que a minha mamãe diz quando eu choro pela vovó? Ela diz que não precisa chorar porque ela está comigo. — Shawn a encarou, extremamente atento. — Ninguém morre de verdade quando as levamos no nosso coração!

Shawn sentiu seus olhos marejarem outra vez mas dessa vez de emoção, como aquela criança conseguia ser tão sábia? Suas palavras o atingiram em cheio e estavam sendo muito reconfortantes no momento.

— Obrigado por isso, eu concordo com você. — Shawn sorriu.

A garotinha retribuiu o sorriso e então deu de ombros, ela não entendia os adultos e por isso não sabia como aquelas simples palavras haviam o ajudado.

Chloe! Precisamos ir. — Uma voz feminina gritou e então Shawn sentiu seu coração acelerar.

— É a minha mamãe! Até mais moço, espero que você não chore mais.

A garotinha sorriu para ele e então saiu de lá saltitante enquanto Shawn ainda estava atordoado ao descobrir o nome da garota, aquilo só podia ser uma brincadeira do destino.

Shawn então encarou a rosa azul em seu pulso, em seguida a garotinha abraçando a mãe e por fim o vasto céu azul daquele dia.

De uma coisa ele tinha certeza, Chloe nunca foi embora. Ela estava e sempre estaria com ele, pra sempre.

fim

sixteen reasonsOnde histórias criam vida. Descubra agora