II

9 1 14
                                    

Vênus Wood

A caminho da escolinha de artes em que trabalho, fico pensando em tudo o que aconteceu hoje cedo. Talvez eu tenha sido meio imprudente em fazer isso, apesar de que eu nem bati nelas direito, né?Aprendi a lutar no orfanato, era um orfanato militar então as crianças de lá crescem sendo treinados desde cedo. Você não é obrigado a ingressar no exército, mas no caso de isso acontecer, geralmente quem é do orfanato vai pra algum grupo de elite.

Já na escola começo a preparar as coisas pra dar aula de ballet. Me disseram que hoje teria duas alunas novas, por isso me pediram pra vir mais cedo e deixar tudo pronto. Me disseram algo como "essas garotas são importantes, o pai delas é praticamente nosso chefe".

- Boa tarde professora.- dizem as crianças começando a entrar na sala.

- Boa tarde meus amores. Hoje teremos alunas novas. - respondo com um sorriso no rosto. Eu adoro essas crianças.

- Boa tarde - olhamos todos na direção da porta, e o que vemos são dois homens, ou postes, vestidos de preto e duas menininhas adoráveis.

- Olá, no que posso ajudar?- falo.

- Viemos trazer as alunas novas, podem vir meninas - diz o poste n° 1.

Ambas se encaram por um tempo e depois dizem "olá" em uníssono.

- Oi princesas, tudo bem? Como vocês se chamam?

- Meu nome é Esmeralda.

- E o meu é Jasmin.

- Que nomes lindos, eu me chamo Vênus, prazer em conhecê-las. Estão prontas para começar?

- Sim. - respondem em uníssono novamente, eu acharia assustador se não fosse fofo.

- Ótimo, vocês podem aguardar nas cadeiras ali no canto por favor - falo me dirigindo aos postes.

Sem demorar muito começo a trabalhar. Vou mostrando cada posição de dança e ajudando quem tem dificuldade. Depois de algum tempo, confiro o relógio e vejo que faltam apenas 10 minutos para acabar a aula. Chamo as crianças para fazer os alongamentos finais e dou o dia por encerrado.

- Bem crianças, por hoje é só.- digo para encerrar as lições do dia.

De volta ao dormitório, tomo um banho e me visto para dormir. Preciso de um emprego novo, eu adoro dar aulas, mas não paga o suficiente para pagar a faculdade e ainda comprar todas as coisas que eu preciso, como instrumentos de som e um notebook. Pois é, eu não tenho um computador, sempre uso o da biblioteca para fazer trabalhos e acho que está mais que na hora de comprar um. Amanhã eu começo a procurar um novo emprego, pode ser até de garçonete. Com esse pensamento eu caio em um sono sem sonhos.

Acordo na mesma hora de sempre e sigo a mesma rotina. Não sei quando me acostumei com isso, mas talvez seja bom mudar um pouco. Saio do dormitório e ando nas ruas de New York, lotadas e barulhentas como o usual. Passo em alguns lugares entregando meu currículo e sigo em direção a um parque, porém antes de chegar lá vejo um cartaz dizendo algo sobre vagas de emprego. Anoto o endereço e vou direto para seja lá o que precisar de mim. Custa nada entregar meu currículo lá né, faz mal nenhum.

O endereço anotado me leva até uma grande empresa, vejo a sigla 'J.J" e me pergunto que tipo de lugar será esse. Vou até a recepcionista.

- Oi - digo.

- Olá, em que posso ajudá-la?- pergunta a moça a minha frente. Ela é negra, tem cabelos cacheados, olhos castanhos e um sorriso encantador nos lábios.

A História De VênusOnde histórias criam vida. Descubra agora