Capítulo 1

8 0 0
                                    

Por volta de 1840, em um vilarejo, vivia uma garotinha muito especial e amada por todos. Ela acordava bem cedo, dando bom dia para todos que passavam em frente a sua casa, inclusive a vizinha do lado, com quem gostava de brincar. Ela morava com sua mãe e seu pai que eram padeiros e tinham sua própria padaria, onde a garotinha os ajudava. Ela fazia deliciosas tortas na padaria e todos as compravam de tão deliciosas que eram. Suas receitas eram muito especiais e famosas, criadas por ela mesma.

Num dia, um homem misterioso, com roupas pretas e o rosto coberto, foi à padaria e experimentou uma de suas tortas, no mesmo momento ele a ordenou que vendesse suas receitas a ele, mas ela recusava. O homem ficou muito bravo e saiu enfurecido pela porta, dizendo a ela que iria conseguir suas receitas de qualquer jeito, custe o que custar. A garotinha ficou com muito medo e decidiu então esconder suas receitas numa caixa com cadeado e as enterrou debaixo da terra, numa floresta, para ninguém conseguir encontrar.

A garotinha nunca mais fez nenhuma de suas receitas e seguiu conduzindo a padaria com seus pais. O vilarejo todo ficou muito triste, e ninguém mais conseguiu comer de suas tortas. Aquele homem misterioso, ninguém o viu novamente.

As ReceitasOnde histórias criam vida. Descubra agora