Capítulo 7

1 0 0
                                    

Até o momento, Tábata só havia conseguido descobrir o motivo de sua tataravó ter parado de produzir as receitas de tortas e que seu pai matava animais inocentes, mas nada disso á levava achar o esconderijo das receitas.

Ela tornou a continuar sua jornada, o próximo a visitar seria o seu tio Jack, ele possuía a mesma paixão por cozinha que Tábata, pois tinha um restaurante, e por isso eram próximos, quase todos os natais Tábata passava na casa dele. Por esse motivo, Tábata acreditava que ele poderia saber alguma coisa sobre as receitas da família, quem sabe até as de sua tataravó.

Chegando à casa, ela bateu na porta e a esposa de seu tio, Helen, a recebeu com toda a generosidade, ela era uma pessoa muito calma, simpática, e Tábata gostava de pedir conselhos à ela. Elas pararam para conversar na cozinha, bebendo uma boa xicara de chá enquanto aguardavam seu tio Jack chegar do mercado. Helen perguntou o que estava acontecendo e Tábata contou tudo, que estava tentando descobrir onde sua tataravó havia escondido as famosas receitas de tortas, para conseguir salvar a padaria da família. Helen disse que infelizmente não sabia nada sobre isso e que certamente iria ser complicado de ela conseguir encontra-las, pois essa história aconteceu á dois séculos atrás.

Tábata compreendeu, mas não estava disposta a desistir, afinal ela não tinha outra opção. Helen contou que sua bisavó viveu naquela época, e que até hoje lhe conta histórias de sua infância, de como gostava de brincar com sua melhor amiga que morava do lado, e também histórias misteriosas, como a que era contada pelo vilarejo, sobre um rico dono de uma indústria em uma cidade distante, que estava fazendo fechar alguns restaurantes.

De repente, Tábata ligou os pontos, será que esse dono de uma indústria seria o tal homem misterioso que ameaçou sua tataravó? E a bisavó de Helen, seria a amiga vizinha?

As ReceitasOnde histórias criam vida. Descubra agora