Capítulo 5

0 0 0
                                    

Chegando ao destino, Tábata foi até a casa da tia Luzia. Ela bateu na porta e começou a ouvir uns miados de gato. Quando a porta abriu, sua tia a recebeu com um gato no colo e outro nos seus pés. Tábata ficou feliz por vê-la,  pois fazia muito tempo desde a última vez que se viram (ela não era muito próxima de sua família). Ela percebeu que a sua tia era uma típica senhora solitária com vários gatos dentro de casa.

Luzia levou chá e biscoitos para Tábata, que logo foi direto ao ponto e contou o motivo de sua visita. Perguntou para ela o que sabia sobre as histórias de sua tataravó, mas Luzia logo disse que não sabia nada. Tábata, decepcionada, continuou a insistir a pergunta, pois não era possível, como um parente mais velho não ouvira sobre as histórias da família? Luzia, perdendo a paciência com a insistência de Tábata, lhe contou o que lembrava sobre o assunto. Ela disse que se lembrava de sua meninice, quando sentava no colo de seu avô com seus irmãos e ele lhes contava histórias de como surgiu a padaria da família. Ela contou sobre uma garotinha que preparava tortas que o vilarejo todo adorava, até que um dia parou de faze-las quando um velho misterioso a ameaçou.

Tábata logo identificou que era a sua tataravó e agora ela sabia o porque dela ter parado de fazer as tortas. Mas ainda continuou curiosa, pois queria saber quem era aquele velho e porque ela escondeu suas receitas devido uma única ameaça. Será que ela sabia quem ele era? Porque ela teve tanto medo dele? Tábata queria muito saber. Luzia disse que ninguém nunca soube quem ele era.

As ReceitasOnde histórias criam vida. Descubra agora