Já foram questionados ou pensaram em qual sua data preferida do ano, ou mês, ou um dia especial da sua vida que não irão esquecer? Alguns podem pensar em vários feriados que marcaram aquela lembrança, ou talvez seja o mês que te lembra de algo novo, seu aniversário, o dia de uma nova conquista, um grande sonho realizado, um novo amor, até uma perda grande – nunca se sabe como funcionam os sentimentos de uma pessoa.
Eu sempre dizia que o meu dia favorito era 22 de outubro, não que os outros onze meses sejam mais enfadonhos, aprecio todos eles também, dezembro e janeiro podemos sentar com toda a família, rir e chorar, doar horas dos nossos dias vivendo só aquele momento de relaxar e compartilhar tudo com quem está ao seu redor. Março tem o aniversário da mamãe, o que acho muita sorte da parte dela fazer aniversário perto do dia das mães, ganha dois presentes em menos de um mês. Maio está acabando, mas não antes de uma grande surpresa, no dia 28, Samuel nos deu sua ilustre presença, aumentando um pouco mais nossa família. Junho e julho é o fim das aulas e começo das férias de inverno – férias pode ser um bom momento para escolhermos como favorito, mas apesar da alegria de não ter aula e poder ficar apenas se divertindo, este ainda não é meu momento favorito. Papai não teve tanto sorte, dia dele é longe de seu aniversário, que nos leva a novembro, apesar de não ganhar dois presentes, ele nos dá um grande presente, papai sempre trabalhou muito, o que levava ele a viajar muito, a maioria das vezes para Nova York, não só porque tio Andrew morava lá, mas também – segundo ele – lá os laboratórios eram melhores para suas pesquisas. Papai fazia aniversário perto de um feriado, tão perto que o fazia ter recesso do seu trabalho, e trazia-o para casa, mas mesmo assim este ainda não é meu mês favorito.
Neste dia que pode ser só mais um dia normal para todos, papai ficava feliz de ter que viajar para tão longe, e nos levar junto, mamãe tirava folga de três dias de suas aulas – ela era uma excelente professora de dança. Como morávamos no Brasil a viagem para visitar And em Nova York sempre era longa e cansativa, e na maioria das vezes íamos separados no avião porque nos perdíamos na escala. Digo isso porque meus avós eram muito ansiosos, então sempre partiam antes para alugar um carro perto do Sea-Tac Airport. Encontrávamos com vovô e vovó em Washington para irmos com um trailer, viajando pela Interestadual até a casa da tia Kiara e tio Andrew, em Seattle, eles haviam se mudado há pouco tempo devido à aposentadoria de And devido seu acidente de carro há três anos. Ele quebrou a perna e não era mais bem recebido nas empresas de engenharia, por isso abriu um bar e gerência-o com seus gastos, apesar de ele não precisar desse trabalho. Kiara trabalha com ele, mas antes era enfermeira, depois de se dedicar a cuidar de seu marido, resolveu se acomodar e ajudar ele no bar.
Mas pela primeira vez em dezoito anos, eu não soube responder essa simples pergunta, e desejava com todo meu coração que esse fosse só mais um dia qualquer na minha vida, para eu poder apagar ele, junto com todas as lembranças que eles me trazem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo de Lis (DEGUSTAÇÃO)
Romance[DEGUSTAÇÃO] 🚨 Esse é o primeiro livro da série Perigosa Sedução🚨 Felippe um empresário que divide a empresa com sua irmã, é um homem romântico, desejado, e ao contrário do imaginado, não ligaria de considerar um romance em sua vida. Porém quando...