ENTREVISTA COM SerenaBin
1 - O que você sentiu quando viu o resultado do concurso?
S: Eu literalmente surtei. Mandei print pra minha beta pra ela surtar comigo. Rsrsrs
2 - Qual foi a sua inspiração para criar a sua obra?
S: Eu sempre amei romances de época, a inspiração para essa fanfic veio do drama chinês The Kings Woman. Como eu sempre amei romances épicos e histórias de guerra, resolvi escrever essa fanfic ambientada no universo do drama para dar uma "continuidade" para aquela história.
3 - Qual seu autor favorito?
S: Da literatura eu tenho um carinho especial pela Suzanne Collins pq ela é autora da minha serie favorita, Jogos Vorazes.
Do Wattpad, tenho 2 autores favoritos: Amauri Filho e minha beta, Gongsun Qian.4 - Qual seu livro favorito?
S: Da literatura, Jogos Vorazes. Do Wattpad, são 2: Cartas de Sangue do Amauri Filho e Império do Dragões da Gongsun Qian.
5 - Você mudaria algo em sua obra?
S: Talvez o final de um personagem x. Mas ainda não decidi ao certo.
6 - Defina a sua obra em apenas uma palavra.
S: Treta
7 - Qual a frase que você mais gosta em sua obra?
S: É uma que só vai ao ar, nos próximos caps.
" Er dianxia, você não sabe o que é amor muito menos lealdade. Amor é o que me faz querer esquecer seu plano de assassinar sua majestade. Lealdade é o que me faz denunciá-lo ao rei."
- Li Yue.*Er Dianxi = Segundo príncipe ou segunda alteza.
8 - Faça um breve texto engraçado divulgando seu livro.
S: Hoje na sessão da tarde, um rei muito louco, três irmãos bons de briga e uma guarda costas que não da moral pra malandro. Juntos, esses 4 amigos viverão altas aventuras na China antes do imperio."
9 - Qual a maior dificuldade em ser escritor para você?
S: No caso da minha fanfic é manter a personalidade original dos personagens e adequar os fatos historicos aos eventos ficticios da fanfic."
10 - Defina o que é ser escritor para você.
S: Comecei a escrever como alternativa de tratamento para depressão e ansiedade em 2014.
Para descrever a função da escrita para mim, vou citar uma frase do drama coreano "Romance is a bonus book"
"Para um autor, a escrita é um filho."ENTREVISTA COM annasenun
1 – O que você sentiu quando viu o resultado do concurso?
A: Eu fiquei muito feliz pelo reconhecimento, é bom saber que minha história está crescendo e agradando os leitores.
2 – Qual foi a sua inspiração para criar a sua obra?
A: Eu queria escrever algo novo, mais maduro, diferente das ficções adolescentes com temas mais suaves que eu escrevia. Mas eu ainda não havia tido uma ideia propriamente, surgiu do nada. Queria me desafiar na escrita, escrever sobre assuntos que geralmente não encontramos em fanfics. Acho que o objetivo foi alcançado, já que todas as pessoas que leem me dão o feedback de "eu não esperava tanto de uma fanfic."
3 – Qual seu autor favorito?
A: É difícil escolher apenas um, se eu definisse um como preferido me sentiria traindo os meus outros autores favoritos. Atualmente eu tenho lido muito Julia Quinn, mas a lista se estende entre desde Bukowski e Jane Austen até os autores de romance new adult mais recentes.
4 – Qual seu livro favorito?A: Harry Potter é o primeiro que me vem a mente, mudou minha vida de um jeito incrível e me introduziu na escrita, acho que mudou a vida de uma geração. No entanto eu tenho muitos livros que defino como meus favoritos. É como se estivessem todos no primeiro lugar da lista.
5 – Você mudaria algo em sua obra?
A: Certamente acrescentaria mais detalhes, depois que terminei de escrevê-lo eu tive muitas ideias que poderiam fazer o livro ser mais imersivo, mais profundo. Mais cenas de ação, por exemplo, e mais descrição. Escreveria capítulos extras, meus leitores provavelmente adorariam ler mais sobre a história de Harry e Ann.
6 – Defina a sua obra em apenas uma palavra.
A: Meus livros são como meus filhos, eu literalmente chamo eles de "meus bebês" e sou uma mãe muito coruja, não conseguiria definir Damage em apenas uma palavra. Provavelmente posso passar horas a fio falando sobre ele.
7 – Qual a frase que você mais gosta em sua obra?
A: Eu não sou uma garota tão romântica, então as minhas frases favoritas nas são as fofas nem quando eles disseram que amavam um ao outro. As minhas fases favoritas são todas em que Ann está sendo irônica e segura de si. As frases "girl power" são as que eu mais gosto.
8 – Faça um breve texto engraçado divulgando seu livro.
A: Lê-se: imagine aqui um bom texto de divulgação bem humorado, pois a autora não consegue fazê-lo no momento. Apenas leiam o livro e se apaixonem pelo meu casal!
9 – Qual a maior dificuldade em ser escritor para você?
A: Conseguir prender o leitor com o livro, conseguir fazê-lo imergir na história a ponto de sentir na pele o que o personagem está sentindo, fazê-lo se emocionar, é realmente difícil arrancar algumas lágrimas, cenas tristes são difíceis de escrever. E provavelmente ter um público fixo. É difícil encontrar pessoas que disponham de um pouco de tempo pra ler o livro que você está escrevendo.
10 – Defina o que é ser escritor para você.
A: É um sonho, simples assim. Escrever é tudo pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhas & Entrevistas
RandomLivro para divulgação das resenhas e entrevistas da 1° Edição do Concurso Westeros.