O Lobo Na Floresta

55 13 27
                                    

A LUA CHEIA JÁ ILUMINAVA A NOITE QUENTE  DE VERÃO quando Neji estacionou sua SUV¹ em frente a cabana de Lee, o amigo que o ajudaria com seu equipamento.

Deu uma boa olhada na paisagem antes de bater na porta. O lugar era realmente muito bonito, de um jeito rústico. Além de seguro, afinal haviam selos, armadilhas e encantamentos espalhados não só pela casa e varanda como também pelas árvores. Aquele lugar era quase tão seguro quanto sua própria casa.

Deixando de lado suas observações, tratou de bater na porta, sendo atendido quase que imediatamente.

— Neji! — Disse ele, com um sorriso forçado — Eu já preparei tudo. Fique aqui, eu vou buscar seu equipamento.

Aquilo foi estranho. Lee sempre fora muito cortês e sempre lhe esperava para que fizessem alguns ajustes em seu material juntos. Algo havia acontecido para que ele agisse assim? O único jeito de saber o que estava errado era entrando na cabana, e assim o fez.

Tudo parecia normal. Não tinha nada fora do lugar, não detectou nenhuma possível ameaça — ao menos não à primeira vista... Aquilo o deixou ainda mais intrigado. Se não havia nada de errado, por que diabos o amigo agira daquela forma?

Foi então que a porta da cozinha se abriu, enchendo o ambiente com o delicioso aroma de comida caseira.

— Lee, o jantar está pronto. — Falou a bela morena que cruzara a porta.

Neji encarou a jovem por um tempo, estudando-a — assim como ela a ele. Cabelos e olhos castanhos, relativamente baixa, muito bonita... Parecia chocada por vê-lo ali. Então era isso que Rock Lee estava tentando esconder dele? Uma namorada? Céus...

— Boa noite. Eu sou Hyūga Neji, — Achou prudente se apresentar, afinal era ele o "intruso" — amigo do Lee.

Estendeu a mão para cumprimentá-la, observando sua expressão, antes desconfiada, se suavizar e os lábios carnudos se curvarem em um sorriso tímido. Realmente encantadora.

— Mitsashi TenTen. — Aceitou a mão que lhe foi estendida, largando-a logo em seguida, com uma exclamação de dor.

De imediato, o corpo do caçador entrou em estado de alerta. A reação da moça não era um bom sinal.

— Ela é alérgica a metais. — A voz de Lee soou, atraindo a atenção de ambos — O anel² de Neji é de prata, TenTen.

A morena agradeceu mentalmente pelo amigo estar ali. Ela jamais teria conseguido explicar aquilo sozinha.

— Entendo... — Balbuciou, nada convincente.

Uma parte sua, a mais racional, lhe dizia que aquilo era plausível, afinal alergia a metais não era algo assim tão anormal. Mas outra parte sua, a mais instintiva, lhe dizia que algo estava muito errado naquela história. Em sua experiência, Neji aprendeu a não ignorar sua intuição e instinto, pois eles já salvaram sua pele mais vezes do que era capaz de contar. Por outro lado, que motivo o amigo teria para mentir para ele? E, convenhamos, TenTen não parecia nada ameaçadora.

— Janta conosco, Neji-kun? — A Mitsashi lhe arrancou de seu conflito interno — Aposto que você, assim como Lee, vive apenas de comida congelada.

O sorriso divertido que ela tinha nos lábios quase o fez esquecer suas suspeitas. Realmente, ela não era nada ameaçadora.

Pensou em recusar a oferta, mas foi traído pelo próprio corpo ao ouvir seu estômago roncar.

— Com prazer.

(...)


Fazia pouco mais de duas horas que estava na companhia de TenTen e já descobrira mais coisas sobre Lee do que em todos esses anos de convivência. Não sabia dizer o que era mais cômico: as coisas que ela contava ou as caras e bocas que o amigo fazia, implorando para que ela parasse.

Blood MoonOnde histórias criam vida. Descubra agora