Mantenha os Amigos Perto...

62 13 16
                                    

Você enlouqueceu?! ー Escutou, ao longe ー Trazer um monstro 'pra dentro da própria casa?

Ela não é um monstro, Neji!

Conseguia reconhecer a segunda voz, mas e a primeira? Neji? Aquele nome não lhe era estranho...

Sua consciência estava retornando aos poucos. A leve dor que sentia estava começando a aumentar, queimar. O que aconteceu?

Enquanto se esforçava para abrir os olhos, buscava recordar o que havia acontecido.

Lembrava-se de ter encontrado refúgio na casa de Lee, seu velho amigo. Mas Lee era um caçador, ao que ele próprio lhe dissera. Não estava em perigo, sabia.

O que mais? Ah, sim! Conhecera um grande amigo de Lee. Neji? Esse era o nome dele? Céus, estava tão confusa!

O cansaço e a dor não permitiam que pensasse com clareza. Mas por que estava tão cansada?

Depois de muito insistir, conseguira abrir os olhos.

Estava deitada numa grande cama de madeira rústica, coberta por um tecido macio e quentinho. Não era capaz de dizer que tipo de tecido, ao menos não naquele momento.

A luz do sol entrava pela janela. Parecia ser um dia iluminado e quente. Então, por que estava com frio?

Tentou se mover, mas sentiu seu braço latejar ー ao menos achava que era seu braço, estava atordoada demais para ter certeza de qualquer coisa ー, fazendo com que soltasse um gemido de dor.

O som fez com que a conversa cessasse. Alguns segundos de silêncio, até que ouvisse passos pesados e a porta ranger.

Tentou se sentar, mesmo com a visão embaçada e a mente nublada demais para conseguir se situar.

ー Calma. ー Ouviu uma voz suave lhe dizer, bem como uma mão lhe empurrando levemente para baixo, para que voltasse a se deitar ー Como se sente?

ー Cansada, atordoada, dolorida... ー Respondeu, respirando pesadamente ー O que houve?

Lee não respondera de imediato. Aquilo a deixou preocupada. Fez algo? Machucou alguém?!

ー Lee. ー Insistiu.

ー Nada demais, não se preocupe. ー Tentou acalmá-la, mas o som de alguém soltando o ar não permitiu que acreditasse no amigo ー Vou te dar algo para dor. Quando estiver melhor, vamos conversar.

Não teve tempo de retrucar, negar ou dizer qualquer coisa. Sentiu algo ser enfiado em seu braço e não demorou a perder a consciência outra vez.

(...)


Vendo Lee dopar aquela... coisa, Neji ficou ainda mais furioso. Por que infernos não matavam aquela aberração de uma vez? Por que caralhos Lee a levou para a cabana?!

ー Não acredito que está apaixonado por esse monstro. ー Disse, com um certo desgosto.

ー Não estou apaixonado, e ela não é um monstro. ー Respondeu calmamente, se levantando e encarando o amigo ー Conversou com ela, riu com ela... Parecia um monstro pra você? TenTen não teve culpa do que fizeram com ela.

ー Isso não importa! ー Perdeu a calma. Não pela conversa em si, mas por ser lembrado de que estava frente aquela besta e não percebeu o que ela era ー Acha que isso faz alguma diferença para as pessoas que ela matou? As famílias que ela destruiu?

ー Acontece, Neji, que ela não feriu ninguém. ー Mentiu. Precisava que o outro ficasse calmo, que ele se permitisse conhecer a morena melhor, constatar por si mesmo que ela estava longe de ser o monstro que ele idealizava.

ー Isso é o que ela diz, Lee. ー Falou, não dando-se por convencido ー Acha que ela lhe diria se já tivesse dilacerado alguém?

Sim, ela diria, pensou, mas guardou para si mesmo. Precisava mostrar que ela não era o animal que Neji estava achando que era.

ー Vem cá.

Lee saiu do quarto e, embora relutante em deixar a coisa sozinha, o Hyūga foi atrás.

Seguiu o dono da casa até o quarto de hóspedes, a luz do sol penetrando no cômodo pelo imenso buraco na parede de madeira.

Rock Lee estava revirando uma mochila ー certamente a mochila dela.

Achando o que queria, um estojo vermelho, o estendeu para que Neji o pegasse.

ー O que é isso?

ー Abra e saberá.

Hesitante, Neji abriu o estojo. Uma bela adaga estava lá dentro.

ー É de...?

ー Prata, sim. ー Confirmou ー Pertence a TenTen.

O caçador ficou encarando o objeto, sem entender o que aquilo significava. Por que infernos um lobisomem teria uma adaga de prata consigo?

ー Ela veio até mim em busca de ajuda, Neji. ー Seguiu, visto que o outro nada diria ー Ela carrega esta adaga justamente para o caso de ferir alguém. TenTen está procurando uma cura.

Aquilo era muito para absorver. Primeiro, conhecera uma garota linda e divertida; em seguida, descobriu que ela era um lobisomem; agora, fica sabendo que ela preferia morrer a ferir alguém. Nada daquilo lhe fazia o menor sentido.

ー Arrume suas coisas. ー Disse, após um tempo em silêncio, pensando no que fazer ー Se quer mesmo confiar nela, tudo bem. Mas vamos fazer isso onde é seguro.

ー E que lugar seria mais seguro que a minha casa?

ー A minha.

(...)


Acordou sentindo-se bem melhor.

Não estava mais atordoada, a dor em seu braço ー sim, agora ela sabia que era no braço ー diminuira bastante e a visão não estava mais embaçada. Por quanto tempo havia dormido? Não sabia, mas sabia que lhe fez muito bem.

Sentou-se na cama, com menos esforço do achou que precisaria. Realmente, estava muito melhor.

Observando o cômodo, ficou intrigada. Era bem diferente do quarto em que estivera mais cedo. Era frio e escuro, nem de longe tão acolhedor e confortável quanto o em que despertara anteriormente. Não saberia dizer se era dia ou noite, pois nenhuma luz natural penetrava o local.

Duas lâmpadas fracas, posicionadas acima da cama, eram a única fonte de luz.

Analisando melhor a cama, bem esculpida, sentiu o sangue gelar ao olhar para o tecido que lhe aquecia o corpo.

Pele. Pele de lobo.

Um movimento sutil num canto escuro fez seu coração disparar.

Surgindo das sombras, Neji se revelou para ela.

ー O-onde eu estou? ー Questionou, a voz fraca tanto pelo tempo sem falar quanto pelo medo que estava sentindo naquele momento.

ー Na minha casa.

ー Mas... Você estava brigando com Lee por me levar 'pra casa dele. ー Lembrou do pequeno trecho da conversa deles que conseguiu ouvir, mesmo que levemente dispersa.

ー Tem razão. ー Concordou, se aproximando da cama devagar ー Mas Lee insistiu em te ajudar, então decidi fazer isso aqui, onde é mais seguro para todos.

ー Então... Você não vai me matar?

ー Eu ainda não me decidi. ー Respondeu, sincero e ameaçador ー Mas não confio em você.

ー Então por que me trouxe 'pra sua casa?

ー Mantenha os amigos perto...

Sem concluir a frase, Neji saiu do quarto, trancando a porta logo em seguida.

ー E os inimigos mais perto ainda... ー Completou ela, olhando para o nada.

Era exatamente aquilo que via em seu futuro.

Nada.

Blood MoonOnde histórias criam vida. Descubra agora