Os dedos pequenos e quentes, seguravam de forma frouxa os dedos anelar e médio de Roger. O dedão da outra mão direita, sendo sugado calmamente, com um urso de pelúcia novo, preso no espaço dobrado do cotovelo.
O pijama grande branco, dava a impressão de ser menor do que já era. A bainha da calça teve que ser dobrada para que andasse sem tropeçar nos próprios pés.
Os cachos brancos caindo sobre os olhos e o leve tom rosado das bochechas, dava um ar extremamente infantil e inocente a ele.
Apesar de não ser tanto assim.
Mesmo tendo cinco anos. Quase seis.
Largando a mão dele, Roger abre a porta para o pequeno, sem verificar se ele alcançava a maçaneta circular. Abrindo uma fresta para que Near espiasse no lado de dentro.
Soltando o polegar, ele observa o jovem sentado estranhamente sobre uma cadeira de madeira robusta, e mexendo em alguma coisa sobre a mesa.
Ele se vira para o homem idoso com uma pontada de confusão nas íris negras profundas e impassíveis. Quem não convive com Nate diariamente, nunca perceberia.
O adulto sorri e com a palma de uma das mãos, toca a parte de trás de sua cabeça, o incentivando a entrar, enquanto a outra aumentava a abertura da passagem.
Esfregando os pés apenas com meias no tapete felpudo, não tirava os olhos do jovem estranho misterioso. Não o conhecia, mas a curiosidade era angustiante.
A mesa não era muito longa, e ele se dirige até uma segunda cadeira na outra ponta. O menino tenta subir, mas as pernas eram grandes demais, além de largar o urso não ser uma opção. Com delicadeza e devagar, Roger o pega pelo espaço entre os braços e a axila e o encaixa no acento, empurrando até que fique perto da mesa.
Acomodado, Nate põe o brinquedo sobre a toalha até que fique em pé sozinho, e toma um dos cachos que se enrolava sobre suas orelhas e esfrega os fios entre o polegar e o indicador.
As mangas deslizando por seus braços de criança.
Era uma mania boba
Olhando para cima ele encontra L o encarando a profundamente, como curiosidade tão grande quanto que estava alguns segundos.
Em silêncio e com a vista em movimento eles analisam.
Cabelos brancos cacheados.
Negros bagunçados.
Rosto redondo pequeno.
Olheiras escuras.
Camisa branca larga e gasta.
Pijama grande.
Músculo mechendo com os dentes.
Cabelo dançando entre os dedos.
Olhos idênticos. Negros como pedras de onix. Íris se fundindo com a pupila. Fundos. Pesados, e escondem segredos.
Roger e Watari que estavam dentro do cômodo se impressionam com atenção que se vivia entre os dois mais novos.
Observando Near e Lewtiet era como se olhasse no espelho. Um espelho que mostrava o passado e o futuro. Chegava a ser assustador l quanto Nate lembrava pequeno L de antigamente quando o trouxeram tão pequeno para o orfanato.
-Olá!! -começa- Eu sou L.
-Eu sei...Eu sou Nate. -responde com voz baixa. Tinha uma dificuldade de olhar nos olhos dele enquanto falava. Seria vergonha ?!- Por que está sentado assim ?!
Com a mão aponta para joelhos dele que estavam amostra sobre o tampo da mesa.
-Essa posição faz com que minha capacidade auditiva aumente em 90%. -calado, não procurando palavras mais simples.
Sabia que estava entendendo.
-Pode me ajudar com esse aqui ?! -aponta para peças espalhadas sobre a toalha- não sou muito bom com quebra cabeça.
Assentindo com leve balançar de cabeças, ele começa a mexer nas peças coloridas encaixando aos pedaços que se completavam.
-Gosta de quebrar cabeças ?! -pergunta e ele responde com um ruído afirmando- Por que ?!
-Eu gosto de reunir coisas que estão espalhadas... e formar uma imagem organizada inteira -enquanto dizia não parava de reunir as peças.
Você acha que estou espalhado ou inteiro ?! - ele rebate. Era uma pergunta estranha, porém queria saber o que ele responderia.
Terminando a imagem N pega novamente o urso e acomoda entre seu colo, mexendo e suas orelhas e na gravata em seu pescoço.
Com um sorrisinho ele percebe o semelhança entre Lewtiet e o panda.
-Inteiro!! -ele solta um bocejo. Ele respondia entre espaços preguiçosos- mas você tem peças sobrando, certo ?!
Nate esfrega os olhos com a parte de trás das mãos e deixa sair mais um bocejo. L olha para janela onde flocos de Neve se juntavam no vidro. Estava no escuro lá fora e já era tarde. Se levantando de sua posição, ele vai até o garotinho e o pega no colo, que prontamente acomoda a cabeça sobre espaço largo entre pescoço e ombro. Bocejamdo de novo ele esquenta o tecido da camisa.
Ele o havia tirado do caminho para cama e era tarde para uma criança estar acordada.
-Você não gosta de ter peças sobrando ?! -sussurra para ele. O corpo relaxando.
-As vezes e um incomodo. Você também tem peças sobrando Near, só que ainda não sabe...
Ele o carrega pelas escadas até o corredor dos quartos, onde negando o pedido de uma história, deixa que va sozinho até seu quarto.
Voltando para o lugar onde Roger estava ele pensa. " Foram 3000 peças e um tempo muito, muito pequeno..."
-Ele parece mais próximo do que nunca não acha Lewliet ?! -Watari se junta a ele no corredor.
-Sim -diz, a mente a mil- muito próximo para alguém tão novo. Impressionante...
Proximo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•Na Sala de Casa•
FanfictionApenas um dia de folga. Um dia frio e nostálgico. Depois de muitos meses fora em seus casos mirabolantes, L , o maior e mais conhecido detetive de todos os tempos, retorna para a Wammy's House. Com o objetivo de dar uma olhadinha em seus "i...