- Regresso -

47 9 16
                                    


As férias de verão chegaram ao fim e o regresso dos estudantes á Ilha do Apogeu estava acontecendo. O primeiro semestre da Universidade 'Academic Kingdom of Anteros for Guys' ou AKAG havia sido um sucesso apesar da tragédia de maio. Se viam dezenas de iates e barcos desembarcando no ancoradouro com os alunos, alguns funcionários e residentes além de três navios cargueiros com suprimentos alimentícios e derivados suficientes para mais um semestre de isolamento.

A paradisíaca Ilha havia passado por algumas mudanças no mês das férias, incluindo a criação um posto policial, um pequeno fórum e um campo de aerogeradores de energia eólica (parece que a energia solar não estava sendo suficiente para demanda); mas o que mais chamava atenção era uma mansão colossal dória construída atrás da Universidade, parece que um monarca havia tomado posse do local.

Martín, um doce e jovem argentino acabava de guardar suas malas em seu pequeno apartamento e se dirigia para o campus; estava ligeiramente atrasado e por isso não conseguiu ir vistoriar o bistrô que trabalhava e zelava, Tomilho&co. Entretanto antes de sair retirou de sua mala uma bolsa térmica com quatro lindos cupcakes que havia feito, levando consigo para o reencontro acadêmico.

O trem urbano e bonde só voltariam á funcionar amanhã, o primeiro dia letivo; então Martín correu, mas com um cuidado admirável com a bolsa térmica para chegar á tempo e não estragar os doces. Em aproximadamente quinze minutos chegou no campus o qual se deleitava com um jardim de estudantes, um mais bonito que o outro diga-se de passagem. Em volta do imenso pátio os escomunais blocos dos cursos se erguiam em uma meia lua perfeita; entretanto o que mais chamava atenção eram os detalhes de cada construção, fortemente inspirados na arquitetura greco-romana com estátuas á beira da perfeição e um mármore lustroso.

Ele caminhou para o stand de rematrícula semestral e preenche seus dados; ao finalizar envia uma mensagem para seu melhor amigo, o suiço Dante á fim de encontra-lo para receber as boas-vindas. A mensagem não chega ao celular dele porém por sorte se depara com o brilhoso cabelo vermelho do amigo próximo á banca de jornais e revistas. Martín se dirige ao amigo de braços abertos e da um forte abraço fraterno.

-­­­­­­­Tin-tin! Senti sua falta, você esta tão pálido, parece que seu verão foi invertido.

-Esqueceu que no hemisfério sul é inverno na metade do ano?! Mas ainda tem tempo para eu pegar um bronze maneiro; -Martín olha em volta buscando por algo- Dan!!! Cadê o Kito?

Dante ri abrindo sua grande bolsa que carregava no ombro revelando seu Yorkshire que aponta a cabeça para fora e logo se recolhe preguiçosamente. Martín abre sua bolsa térmica e retira de dentro uma pequena bandeja com cupcakes, pega um e entrega ao amigo.

-Uou! Valeu Tin-tin, entrei em crise de abstinência com falta do seu açúcar! ­-Agradece praticamente enfiando o cupcake inteiro na boca- Hum... ma-ra-vi-lho...

Uma mão surge e pega um dos cupcakes da badeja.

-Pedro, pelo visto as boas maneiras ainda não te foram apresentadas. Andrew, como vai? -Martín questiona Pedro e o namorado surpreso pelo repentino furto do doce.

-Pedro Canto e Mello ll, o brasileiro mais folgado da Ilha, mas que compensa sua deselegância com as mais incríveis festas universitárias e logo á seu lado, Andrew Walker, seu namorado americano boa-pinta.-

-É ótimo te rever também Mar-tín -Retruca ironicamente retirando dois convites do bolso- Espero que esteja pronto para sábado, estou organizando a festa de boas-vindas, mas é claro, só para os pré-selecionados POR MIM.

-O quê? Te deram o aval para voltar com suas festas? Olha, por essa eu não esperava; bem... depois do que aconteceu em maio vetaram todo tipo de encontro em massa de estudantes fora da Universidade. Como você conseguiu essa proeza?

Forgotten Holy FoolOnde histórias criam vida. Descubra agora