- Complacência -

35 4 1
                                    


  Na sexta-feira após ás aulas, a loja Look-Like-Lady estava abarrotada de pessoas procurando combinações para á festa de amanhã; Hideki atendia dois grupos de pessoas ao mesmo tempo enquanto Elizabeth cuidava do caixa.

  —Beth, da próxima vez precisamos contratar mais um atendente —disse ele quando foi pegar cestas para por roupas ao lado do caixa, —não estava esperando tanta gente ansiosa para essa maldita festa!

  —Ora, não reclame, graças á essa festa estamos lucrando muito, logo poderei comprar a placa de neon de 2 metros com o meu lindo nome para fachada da loja —cerra os punhos com um fogo no olhar.

  Hideki revira os olhos e volta á atender os clientes quando o sino da porta toca ao anunciar a entrada de Joseph carregando uma bolsa; usava um coque mal-feito, aparentemente havia corrido. Elizabeth abandona o caixa e vai atende-lo.

  —Joseph... o que está fazendo aqui? —Pergunta a loira engolindo em seco.

  —Precisamos conversar, mas por enquanto me deixa ficar aqui, preciso respirar —pede o garoto ainda exausto.

 —Ótimo, já aproveita para pegar sua roupa de amanhã, separei um look para você, está ali atrás do caixa.

  Joseph olha com desaprovação; imediatamente Hideki aparece atrás dos dois batendo o pé e de braços cruzados.

  —Beth, olha a fila do caixa.

  Ela corre de volta para passar á compra de todos.

  —O quê você quer de novo com ela? —O questiona irritado. —Eu não gosto que fiquem de segredinhos, ela é minha amiga. Cai fora daqui se não for comprar nada!

  Joseph dá uma gargalhada e olha com desprezo para Hideki; dá dois passos e fica de ombro com ele.

   —Você se acha muito, mas a verdade é pouca bosta perto dos problemas que eu tenho —cochicha ao ouvido dele.

  O sino da porta mais uma vez é tocado e dessa vez entra Martín, como sempre com sua bolsa térmica de doces, e Dante com Kito na bolsa. Joseph olha para trás e paralisa por instantes ao vê-lo.

   —Hei, Joseph... senti sua falta! —diz Martín andando lentamente até o garoto e o abraça sutilmente. —Espero que esteja aqui para comprar roupas para festa de amanhã, quero dançar com você de novo!

  —Eu tô sim, na verdade já até comprei. Bem, nos vemos amahã então?! —diz enquanto pega atrás do caixa a sacola que Elizabeth havia deixado para ele.

  —É claro que sim —assenti Martín.

  —Oi Joseph... —cumprimenta Dante com um tom desagradável.

  Joseph apenas mira seus olhos rapidamente ao ruivo e o ignora; Kito, seu cãozinho instantaneamente rosna.

  —Até logo, Beth. Te encontro mais tarde no lugar de sempre —avisa a dona da loja e sai.

  Hideki se aproxima para atender os dois.

(...)

  Em Villower, o vilarejo das florestas, Juan tratava de negócios com Pedro em seu trailer. Ambos bebiam uma garrafa de gim sentados no sofá; Pedro carregava consigo uma bolsa cheia de dinheiro enquanto Juan segurava uma prancheta.

  -Juan Castro era o traficante da Ilha que além de drogas alucinógenas também traficava remédios controlados e vendia bebidas aos comércios; famoso por ter sido expulso duas vezes da Universidade e ter retornado brevemente depois por razões que deixavam á todos inquietos.-

Forgotten Holy FoolOnde histórias criam vida. Descubra agora