Capítulo 3

17 1 0
                                    

Eu realmente entendi o lado dele. Ele perdeu o primo que ele considerava um irmão, lá no morro por bala perdida. Então, com certeza, não se sente muito a vontade lá. Mas o morro está tão tranquilo, que não vejo mais gente morrendo de bala perdida e nem vejo tiroteio por lá.

Depois de um tempo, voltamos para a sala e dessa vez eu teria aula de sociologia com um professor. Passou um tempo dele explicando o exercício e no outro ele deixou a gente fazendo os trabalhos. Estava bem fácil para mim, pois posso ser bastante levada, mas sou muito inteligente. Depois de terminar o trabalho e ajudar o Lucas no exercício, entregamos os trabalhos e nos sentamos novamente esperando ele prosseguir com a sua última aula.

- "Ai, aqui é tudo tão tedioso! Não sei como você consegue." -Falei para Lucas bugando e fazendo cara de tédio.
Lucas- "Também acho." -Confirmou rindo.
- "O que acha de matarmos aula no próximo tempo?" -Falei um pouco alto e alguns olhares vieram até a gente mas eu ignoreu.
Lucas- "Ta louca? É seu primeiro dia. Não quero te causar problemas..." -Falou quase sussurrando para que não chamasse a atenção do povo novamente.
- "Certeza?" - Perguntei olhando de rabo de olho esperando ele mudar de idéia.
Lucas- "Não. Vamos matar aula lá na Vista. Fica em cima da escola aonde as pessoas ficam para fumar." -Sorri vitoriosa e bati palminhas.

Rapidamente ouço a voz do professor.

Prof- "Bom, passarei um trabalho valendo nota, e esse trabalho será em dupla." -Ele falou e todos ficaram felizes. Qual o problema deles?
- "Vale quantos pontos?" -Perguntei gritando esperando por uma resposta enquanto as pessoas me olhavam.
Prof- "Vale 3 pontos. E eu escolho as duplas." -Depois que ele falou isso, toda a animação que havia nos alunos acabou rapidamente. - "É para entregar na quarta feira, no caso, vocês tem dois dias para fazer."

Ele foi escolhendo as duplas e ...

Prof- "Mayara e Rodrigo. Júlia e Allana. Junior e Sandro. Lucas e Rayane. Bela e Thomas..."
- "Quem é Thomas?" -Perguntei olhando para Lucas.
Lucas- "Aquele ruivo ali oh." -Apontou e eu olhei e vi que faria dupla com o ruivo gatinho. Bom, espero ainda pegar esse garoto, não posso sair daqui sem passar o rodo nele , né?

Todos se levantaram rapidamente e foram até seus pares para organizar como seria. Vi que meu par não veio até mim então fui até ele.

- "Iae? Eu sou a Bela. Sua dupla." -Falei estendendo a mão para fazer um toque de mão com ele mas ele não retribuiu então logo abaixei as mãos.
Thomas- "Oi." -Falou todo seco.
- "Nossa que grosso!" -Falei franzindo a testa.
Thomas- "Estamos aqui para organizar o trabalho ou bater papo?"
- "Eu só estava me apresentando, garoto maluco. Parece que comeu merda!" -Falei estressada.
Thomas- "Eu não pedi uma apresentação. Foi como você disse na aula anterior, não está aqui para se apresentar, e sim para estudar." -Falou sem nem ao menos olhar para mim. Ele estava rabiscando o caderno.

Nossa, que garoto idiota! Não esperava isso de um garoto de classe. Completamente mal educado. Queria trocar de dupla.

- "Olha aqui, garoto mimado e ridiculo, você acha que é quem para falar assim comigo? Ninguém merece fazer dupla com um garoto mal educado e arrogante que nem você!" -Falei cruzando os braços e batendo os pés no chão.
Thomas- "Ata. Enfim, vamos fazer na sua casa ou na minha?" - Quando ele perguntou, eu já imaginei que ele era um garoto rico e metido e não entrava em morro, então prefiro que ele escolha.
- "Eu gostaria muito de não ter o trabalho de sair da minha humilde residência para ir na sua mansão, mas como eu imagino que o princesinho não entra em morro, já estou totalmente ciente de que devo me retirar da minha cama maravilhosa para ir para sua mansão de luxo."
Thomas- "Ok."

Os Opostos Se Atraem. Onde histórias criam vida. Descubra agora