A princesa Iasmin e a floresta encantada
Autor: Paulo Machado
Personagens principais
Princesa Iasmin
Rei
Shayene
Lacaio
Lobo Branco
Criada
Bruxa
Saci
Em meio a uma grande floresta existia um castelo, e neste castelo uma princesinha por nome Iasmim, vez por outra, desobedecendo as ordens de seu pai, o Rei, embrenhava-se floresta a dentro à procura de algo que só ela sabia. Muitas vezes os guardas do castelo a mando do Rei, ao procurar pela menina a encontravam na torre, com o olhar perdido na imensidão da floresta, quando não, saía vagando pela mata sem se dar por conta dos perigos que a cercava. O Rei ao ficar sabendo de sua desobediência chama pela filha..
Rei ___Iasmim... Iasmim... [impaciente] Onde andará esta menina que não me aparece? Ricardo [chama pelo lacaio]
Lacaio ___Sim meu Rei ! [entrando, o reverência] O que quer de mim?
Rei ___ Quero que encontre minha filha
Lacaio ___ O senhor quer falar com ela?
Rei ___ O que você acha? seu burro [irrita-se]
Lacaio ___ É o senhor meu rei!
Rei ___ O que disse?
Lacaio ___ Eu disse, sim senhor meu rei!
Rei ___ Há! Bom. Vá logo, o que está esperando?
O lacaio já ia saindo, quando percebe que o Rei vai espirrar e aproveitando o momento em que este fecha os olhos, da uma banana em direção a ele. O Rei ao abrir os olhos percebe o gesto grosseiro do rapaz.
Rei ___ O que é isso?
Lacaio ___ Mosquito meu Rei! (disfarça fingindo pegar algo no ar) O castelo está cheio deles! Te peguei seu malandrinho (simulando a captura do inseto imaginário) aqui pra você também ó Bzzzzz (olhando para o dedo vazio)
O lacaio apesar de jovem e parecer um tanto atrapalhado e inconsequente, o Rei, e todos no castelo gostavam muito do rapaz, talvez por sua constante irreverência, sempre prestativo e bem humorado, fazia suas tarefas com seu sorriso moleque e contagiante.
Rei ___ Pare de palhaçada e vá de uma vez seu lacaio atrapalhado.
Daí a pouco volta o lacaio e entrando, anuncia a presença da princesa.
lacaio ___ A princesa Iasmin majestade (parado frente a porta impede a passagem da garota) A princesa não tendo por onde passar o empurra para o lado com grosseria.
Iasmin ___ Saia da frente seu inútil!
Lacaio ___ Eu protesto!
O rei olha feio para ele que, desconsertado disfarça.
Rei ___ O que dizia mesmo?
Lacaio ___ Não... nada, fica pra depois
Iasmin ___ O quer meu pai?
Rei ___ Eu já te falei minha filha! não saia dos limites do castelo. Esta floresta esconde muitos perigos e segredos. Grandes caçadores já sumiram não se sabe como, e até hoje nunca se soube do paradeiro deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa Iasmin e a floresta encantada
AdventureÉ a historia de uma menina que vivia em um castelo e se perde na floresta à procura de sua mãe que a deixara ainda muito jovem com seu pai, o Rei.