A princesa Yasmin e a floresta encantada
No capítulo anterior...
Yasmim _ Pode parar de tremer! meu pai? Hummm! aquele lá, nunca entraria na floresta sozinho. Pode ser um dos soldados a mando dele.
Lacaio _ Ora bolas! e não é a mesma coisa? grande consolo.
Yasmin _ Psiu! fique quieto. (olhando cuidadosamente por cima da pedra para não ser vista) essa não! é um índio ( continua observando)
O índio ao apear de seu cavalo, deixa cair uma pequena sacola de couro que trazia amarrada ao cinto. Deixando o cavalo à uma certa distância da margem, ele bebe agua e logo depois, enchendo uma vasilha leva agua a seu cavalo, certamente, para conservar limpa aquela agua tão pura.
Assim que o índio se afasta, a princesa corre, e pegando a sacola, quando abre...
Yasmin _ Aqui só tem bugigangas (despejando tudo ao chão)
Lacaio _ E o que você esperava encontrar na sacola de um índio, senão bugigangas?
Yasmin _ Não se esqueça que você está falando do meu povo! e também esperava encontrar quem sabe! Umas pepitas de ouro, pedras de diamante... ou coisas assim!
Lacaio _ Se é o seu povo, então porque se escondeu?
Yasmin _ É que, por não me conhecer, poderia nos fazer algum mau. (explica-se)
Lacaio _ Entendi. E para que você haveria de querer encontrar ouro? esqueceu que você é uma princesa e tem tudo o que quer?
Yasmin _ Eu não falei que queria encontrar, e sim, esperava encontrar o que é diferente. Quer saber? se eu tivesse comigo minha mãe, eu já teria tudo. Não precisaria de mais nada.
Ao dizer estas palavras, sues olhos se enchem de lágrimas e a menina envergonhada por estar chorando perto do lacaio, olhando para o lado, abaixando a cabeça tenta esconder o rosto. O rapaz chega mais perto dela e tocando levemente seu queixo, levanta o rosto da princesa e com os dois polegares lhe enxuga os olhos.
O lacaio Já ia jogando fora o pequeno artefato de couro quando nota em seu interior, algo que lhe chama atenção.
Lacaio _ Tem mais alguma coisa aqui dentro! (e retirando o que encontrará) há! é só um pedaço de papel.
Yasmin _ deixe-me ver? (pegando da mão do lacaio o que ele diz ser um papel) isto é um retrato seu ignorante!
Lacaio _ E o que é retrato?
Yasmin _ Retrato? como vou te explicar... retrato é um papel onde um artista pinta a imagem de uma pessoa. Entendeu?
Lacaio _ Mais ou menos!
Yasmin _ Vamos ver o retrato e outra hora eu te explico melhor. É o retrato de uma mulher ( e olhando o retrato com atenção) eu já vi este rosto em algum lugar... Mas onde (fica pensativa por alguns instantes e então...) minha mãe!!!
A princesa empalidece ao reconhecer aquela que tanto procura.
Lacaio _ Não estou entendendo nada. (vendo a transformação no rosto da menina) o que a fez ficar assim? conte-me!
Yasmin _ Agora me lembro! tinha um retrato igual a este no salão principal do castelo mas, quando eu fiquei sabendo de toda verdade sobre minha mãe, meu pai mandou retira-lo de onde estava e nunca mais o vi. Eu sempre amei o meu pai, mas nunca entendi por que ele fazia essas coisas.
Lacaio _ Tudo o que sei, e que ele amava muito sua mãe.
Yasmin _ Será? quem ama não castiga! ( guardando a sacolinha de couro no bolço de seu vestido)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa Iasmin e a floresta encantada
AdventureÉ a historia de uma menina que vivia em um castelo e se perde na floresta à procura de sua mãe que a deixara ainda muito jovem com seu pai, o Rei.