Sou Paulo Machado

18 0 0
                                    

      

Publiquei recentemente na internet  o conto "A PRINCESA YASMIN E A FLORESTA ENCANTADA" 

                                                 

Jorge Machado direto ao ponto.

      O que tenho a prevenir:     

 Sempre que for colocar algo na justiça, procure  deixar bem claro a quem quer se dirigir.      

   Em 2001 Participei da novela  (porto dos milagres) pela rede globo de televisão. Fui informado pela agência luz e cor, agência a qual eu fazia parte na época que, seria uma atuação o que eles chamavam, elenco especial pois era uma participação com personagem e com fala. FIRMINO era o nome do meu personagem. Apenas uma participação de três dias de gravações onde tive a honra de contracenar com duas excelentes atrizes, Natália Thimberg e Cássia Quis. Quando fui receber os cachês referentes aos três dias de gravações, além de pagarem somente um dia de gravação, me pagaram como gravação simples, contrariando o que me haviam dito em relação a elenco especial, Ao me sentir lesado pela agência pelo não cumprimento de suas obrigações para comigo, dirigi-me ao sindicato dos artistas (SATED) a fim de reclamar meus direitos. Fui assistido pela Advogada da instituição que, prontamente encaminhou-me a um escritório de advocacia no bairro da Gloria, advocacia esta, em que ela fazia parte, com certeza para não se comprometer com a globo. Assim fiz, só que, em vez de abrirem o processo contra a dita agência, abriram como se eu estivesse processando a Rede Globo. Triste engano pois, além de não ficar sabendo do resultado do processo, fiquei também impedido de trabalhar na Rede Globo. Como eu era sempre chamado para testes no projac e por não mais faze-los, procurei saber o porquê quando alguém que trabalhava na emissora me disse por alto, que eu estava queimado e pedindo para que eu não revelasse o seu nome, fiquei sabendo do que havia acontecido. Nunca procurei a emissora pois, achava ser inútil, e também por amor próprio. Meus caminhos foram fechados até nas agências em que eu fazia comerciais. Estou até hoje profissionalmente arruinado. Tudo que consigo ou consegui desde então foi, trabalhar com meus próprios eventos e também dar aulas de teatro nas redes estaduais e municipais de ensino em Itaboraí e São Gonçalo. Este ocorrido nem minha família ficou sabendo, até agora é claro. Sempre tive vergonha de comentar este fato.

  

                                                        Paulo Machado.

  Nesta manhã de 26 de junho de 2019, assisti estarrecido no noticiário matinal de televisão as seguintes reportagens:

  Policiais encontram na rua, deixado por ocupantes de um carro, uma criança de aproximadamente, um ano e oito meses, segundo reportagem. 


   Paulo Machado direto ao ponto.

  No brasil...

O único direito do idoso

É viver de esperança 

Sofrer com o descaso

E morrer desgostoso

Jorge Machado:   paródias

Samba de uma nota só

Só pobres e favelados, são de má reputação

Basta morar na favela pra ser chamado de ladrão

Mas existem mais ladrões do colarinho engomado

Que carregam nas cuecas parte do dinheiro roubado       



A Princesa Iasmin e a floresta encantadaOnde histórias criam vida. Descubra agora