A princesa Yasmin e a floresta encantada
Autor: Paulo Machado
No capítulo anterior...
Na floresta, a princesa o lacaio e o saci conversam enquanto alguém os observam à distância.
Bruxa _ Mas o que é isso? o que estão tramando esses três! (fala consigo mesma) preciso ficar de olho nesse moleque. Primeiro me procura pedindo para fazer não sei o que, depois me aparece na companhia desses dois que eu nem conheço. Hummm! Muito estranho!
Yasmin _ Vamos, já perdemos tempo demais.
Lacaio _ Isso não está me cheirando bem! (preocupado) Yasmin, o melhor que temos à fazer é voltarmos para o castelo, isso sim. Com o que acontecerá a você não me preocupa. estou preocupado só com o que vai acontecer comigo e conhecendo o seu pai como eu conheço... Não sei não!
Yasmin _ Deixa de ser medroso! depois que eu encontrar a minha mãe, eu volto (insiste) se eu voltar para o castelo, certamente não terei outra chance.
Saci _ Só tem uma coisa. Eu não posso ir com vocês, mas...
Yasmin _ Como assim, não pode ir com agente? Não se esqueça que fizemos um trato saci.
Saci _ Se o pessoal da floresta, quero dizer, os maldosos, me virem com vocês, podem até perder o respeito que eles tem por mim, entendeu?
Lacaio _ Eu ainda acho melhor voltarmos para o castelo.
Yasmin _ Se você acha, não ache mais e vamos embora.
Lacaio _ Vamos, e seja o que Deus quiser!
No castelo...
Rei_ Yasmim... Yasmim... Mas será possível! Essa menina nunca atende quando eu a chamo! Ricardo... (chama pelo lacaio)
E depois de muito insistir e vendo que nenhum dos dois aparecem...
_ Guardas... (chama)
Chefe da guarda _ Sim majestade. (apresentando-se)
Rei _ Onde está minha filha e aquele lacaio atrapalhado? (indaga) Já os estou chamando a horas e eles não me aparecem.
Chefe da guarda _ Não os vejo desde cedo majestade. Perguntarei aos soldados, talvez alguém os tenham visto. Com sua licença. (se afasta a passos largos)
Algum tempo depois, volta o homem apressado.
_ Lamento informar-lhe meu rei, mas, um dos sentinelas viu logo cedo, a menina Yasmin passar pelo portão e logo depois, passou também o lacaio às pressas, quase correndo.
Rei_ Mas para onde terão ido? essa menina está me deixando preocupado! reúna alguns soldados e saiam a procura desses dois desmiolados (ordena ao outro)
Deixando o castelo, os soldados perguntam a todos os camponeses que encontram pelo caminho, e não obtendo informações, retornam frustrados.
Na floresta, Yasmin comenta sobre a tal pedra.
Yasmin _ Bem! pelo menos já achamos a pedra. Agora tudo se tornará mais fácil.
O que eles não sabiam é que, a bruxa desconfiada com a presença daqueles dois estranhos, passou a vigiá-los de perto tanto que, ao ouvir falar em pedra ficou logo curiosa.
Bruxa _ O que será essa bendita pedra? (intrigada) será diamante... ou quem sabe ouro? Hummm! deve ser ouro!
Quando já planejava um jeito de chegar mais perto dos três, a bruxa estando debaixo de uma árvore, leva um tremendo susto ao cair-lhe em sua cabeça um enorme galho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa Iasmin e a floresta encantada
AventuraÉ a historia de uma menina que vivia em um castelo e se perde na floresta à procura de sua mãe que a deixara ainda muito jovem com seu pai, o Rei.