A princesa Yasmin e a floresta encantada
Autor: Jorge Machado.
Ao chegar ao castelo, o lacaio relata ao rei tudo o que acontecera desde que deixou o castelo a procura da princesa. E como não poderia deixar de ser, o rei fica furioso.
Rei _ Como agora não tenho tempo a perder seu inútil, depois conversaremos. E pode se preparar pois, não vai ser nada agradável para você caso aconteça alguma coisa grave a minha filha. (saindo as pressas)
Lacaio _ Ai!!! estou passando mau! se eu conseguir sair dessa inteiro, vou para bem longe daqui.
O rei reúne seus soldados e se prepara para partir em busca da filha.
Rei _ Comandarei pessoalmente as buscas. Vamos varrer esta floresta de ponta a ponta. Temos que encontrar minha filha antes que algo de mau lhe aconteça. (montado em seu cavalo)
Quando já iam saindo pelo portão, são parados pela bruxa que se fingindo aflita entra na frente dos cavalos os impedindo a passagem.
_ A bruxa da floresta!!! (diz um dos guardas escondendo o rosto para não ser enfeitiçado por ela)
Rei _ Diga logo o que quer mulher. (Parando bruscamente seu cavalo pois vinha um pouco atrás)
O lacaio que observava tudo a distância...
Lacaio _ Xi! ferrô! o que terá acontecido?
Rei _ se tem algo a dizer, fale logo ou saia da frente dos cavalos. Bruxa ridícula.
Bruxa _ Não sei onde sua filha esta, mas sei quem a pegou.
Rei _ Se sabe, fale logo e deixa de rodeio (já perdendo a paciência) se é recompensa o que quer eu a darei. Mas só depois que encontrar minha filha.
Bruxa _ Um índio a levou em seu cavalo.
Rei _ E como era esse índio?
Bruxa _ Ele usava... deixe-me ver... se me lembro bem, ele usava um casaco branco aparentemente feito de pele.
Rei _ Lobo branco!!! (mostrando-se um tanto mais tranquilo) com esta característica só pode ser ele. O irmão de Shayene.
Lacaio _ Graças a Deus! A menina vai finalmente encontrar sua mãe. (pulando da um soco no ar)com isso me deu até vontade de ir ao banheiro de tanta felicidade!
O rei da meia volta, e retornando ao pátio do castelo, ordena o chefe da guarda que reúna o maior numero de homens, temendo um possível confronto com índios pois pretende trazer a princesa de volta ao castelo. Ao sair manda que prendam a bruxa até sua volta, caso ele esteja mentindo, ou escondendo algo.
Na aldeia...
O índio entrando na aldeia com a menina ainda desmaiada em seus braços, é logo cercado por todos que, curiosos o ajudam a apear do cavalo com a princesa. Uma senhora chegando perto e olhando para menina...
Yasmin!!! essa é a minha pequena Yasmin filha de Shayene (logo a reconhece) onde você a encontrou?
Lobo branco, tio de Yasmin mau começa a contar quando, neste momento ouvindo a voz da mulher, a menina recobrando os sentidos para sua surpresa e felicidade vê ali a sua frente a mulher que por tanto tempo cuidou dela. Shayene que chegava trazendo nos braços uma vasilha com agua, de longe vê todos reunidos comemorando algo que ela não sabia o que. Só chegando mais perto pode ver que se tratava de sua filha e então segurando a emoção se aproxima da filha e a abraça com toda ternura que uma mãe pode oferecer.
A mãe da princesa por não acompanhar seu crescimento, só a conhecia de longe. Quando o rei a tirou de seus braços, ela ainda era muito pequena, mas a mulher que tomava conta dela saia furtivamente do castelo para ir a aldeia levar notícias, aumentando ainda mais suas saudades até que, por uma ou duas vezes, Shayene foi até os arredores do castelo e via a princesa em companhia do lacaio brincando no pátio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa Iasmin e a floresta encantada
AventureÉ a historia de uma menina que vivia em um castelo e se perde na floresta à procura de sua mãe que a deixara ainda muito jovem com seu pai, o Rei.