Sábado, 5 de Agosto de 1944

162 7 1
                                    


Querida Kitty,

Sofremos com outra invasão na manhã de ontem. Foi a mais assustadora de todas, havia muita gente, e quase passaram da estante, nossa sorte foi que Miep e o Sr. Kugler chegaram mais cedo para organizar algumas coisas no escritório, então, conseguiram desviar todos da nossa porta de entrada. Mas não se iluda ao pensar que foi rápido, ficamos das dez horas da manhã, até às cinco da tarde, praticamente imóveis. Todos acharam que seria o fim, a Sra. Van Daan quase gritou aos prantos, mas foi obrigada a engolir o choro, e eu fiquei encolhida olhando pro teto na maior parte do tempo.

Miep nos contou depois, que grande parte do escritório estava revirada, com papéis no chão e armários abertos, e que eles tiveram de apresentar vários documentos aos oficiais, assim como a planta do prédio, que por um milagre, não relatava a presença do anexo. Às cinco e meia, mais ou menos, nossa rotina foi começando, estávamos tontos de fome, atordoados, foi como se estivéssemos saindo de um transe, ninguém realmente se recuperou até agora, não se ouve nem uma palavra aqui dentro. Espero que eu possa conversar com Peter mais tarde, não sei como ele está se sentindo com todo esse clima.

Sua Anne M. Frank 

Anne & PeterWhere stories live. Discover now