Amada Kitty,
Hoje o dia não começou fácil, o tornozelo de Peter não está melhor e isso não facilitou em nada, ele tem que se apoiar em mim na maior parte do tempo e isso me cansa muito também.
Esqueci de mencionar mas a paisagem aqui é muito linda, e tudo é muito silencioso, as vezes eu falo sussurrando, então Peter me lembra que não anexo, mas na verdade é porque tenho a sensação que as pessoas podem nos escutar à quilômetros daqui.
Quase no fim da tarde comecei a sentir um leve cheiro de fumaça, o que poderia ser um bom ou mal sinal, então começamos a nos mover com mais cuidado. Um pouco mais para frente, vi o deslumbre de uma pequena cabana isolada, e fiquei com medo. Para uma pessoa morar sozinha no meio de uma floresta, só se for uma pessoa muito introvertida ou um(a) psicopata!
Antes de me aproximar mais, pude ver uma senhorinha muito meiga sair na varando da casinha, ela olhava para o horizonte como se esperasse por alguém. Peter me encarou um pouco desconfiado mas disse que era melhor nos arriscarmos a passar outra noite no frio da floresta.
Assim fizemos, nos aproximamos ainda mais, com Peter mancando e se apoiando em meus ombros, uma mochila nas costas e outra na mão e com os rostos provavelmente sujos de terra. A senhora finalmente nos avistou, e rapidamente seu semblante mudou de esperançoso para muito preocupado. Ela desceu a pequena escada da varanda e veio ao nosso encontro.
- Oh céus! O que vocês estão fazendo aqui crianças?!
Ela analisou nossos rostos e tomou uma das malas de minha mão.
- Nós... fugimos.
Encarei Peter e ele não disse nada mas entendi que era pra continuar.
- Nossa vila, ela foi atacada...
- Acalmem-se crianças, vocês devem estar em choque. Oh, deus! Entrem, entrem...
Nós nos entre olhamos. Parecia ser apenas uma senhora adorável, não queria ter que mentir mas estava com medo.
Nós entramos na casa e era muito limpa e organiza, a senhora nos guiou por um pequeno corredor e entramos na cozinha.
- Vocês devem estar com fome, não? Aliás, meu nome é Martha.- ela sorriu - Não precisam ficar com medo, eu não mordo! Querido, temos que dar um jeito nesse tornozelo, mas antes comam alguma coisa, vocês estão muito magrinhos.
Ela preparou uma mesa cheia dos mais variados bolos, biscoitos e doces, e nós comemos como dois desvalidos. Martha também preparou um banho quente e fez uma tala melhor para Peter.
Agora Martha arrumou seu sofá cama e nós vamos dormir.
Sua Anne M. Frank
YOU ARE READING
Anne & Peter
RomanceFanfic do livro "Diário de Anne Frank". A vida no anexo torna-se cada vez mais monótona, e os perigos da guerra só se elevam, assim como a proximidade entre os dois jovens. O desespero e a angústia por uma vida livre, onde o amor e a felicidade tran...