--- Sim, com certeza!
--- Thomas, entenda uma coisa meu jovem. Nós alquimistas assim como Cecília e Gregório sempre acreditamos na existência de quatro elementos básicos (fogo, ar, terra e água). Achamos que todos os metais evoluem até se tornar ouro. Buscamos acelerar este processo em laboratório por meio de experimentos com os quatro elementos.
Nossos objetivos sempre foram:
Transmutação dos metais inferiores ao ouro;
Obtenção do "Elixir da Longa Vida", um remédio que curaria todas as doenças, até a pior de todas (a morte), e daria vida longa àqueles que o ingerissem. Ambos os objetivos poderiam ser conseguidos ao obter a Pedra Filosofal, uma substância mística.
O terceiro objetivo é criar vida humana artificial, os homunculus.
O quarto objetivo é fazer com que a realeza conseguisse enriquecer mais rapidamente.
--- Meus pais também eram alquimistas, achei que fossem apenas pesquisadores.
--- Mas somos pesquisadores Thomas. Nós alquimistas somos precursores da química e da medicina. Nós estamos empenhados na descoberta da pedra filosofal, a qual iria desencadear as demais buscas.
--- Lacom, me explica melhor o que seria a pedra filosofal?
--- A pedra filosofal é um objeto ou substância lendária com poderes incríveis capazes de transformar qualquer metal em ouro. Estamos trabalhando durante anos tendo como principal objetivo a criação da mesma.
--- Certo, entendi, mas e ela? - Perguntou Thomas a respeito da funcionária da biblioteca.
--- O que tem ela Thomas?
--- Como ela sabia que eu estaria na cidade, para me encontrar com uma pessoa que nem eu mesmo sabia quem era?
--- Provavelmente ela também foi avisada. A Margot é uma das milhares de guardiãs que nós alquimistas temos. Possuímos guardiões que nos ajudam a proteger nossas descobertas impedindo que as mesmas caiam em mãos erradas.
--- Thomas preste bastante atenção, de todos os alquimistas que conheci, apenas Cecília e Gregório chegaram mais próximos da descoberta da pedra filosofal. Ambos passaram suas vidas tentando proteger o legado de Nicholas Flamel que foi um escrivão, copista e vendedor de livros de sucesso francês que ganhou fama de alquimista após seus supostos trabalhos de criação da pedra filosofal. Segundo a lenda ele teria fabricado a pedra filosofal, o elixir da longa vida e realizado a transmutação de metais em ouro por meio de um livro misterioso que se tratava de cabala e alquimia, possuindo a fórmula para a pedra filosofal.
Na época isso causou um caos enorme, pois todos queriam gozar de riquezas, da cura eterna e da imortalidade fazendo com que seus pais precisassem ser exilados para o próprio bem. Embora tivéssemos o apoio do rei Philip ainda assim era muito difícil travar batalhas com seu principal inimigo, Geoffrey.
--- Quem é Geoffrey?
--- Era um rei de um país muito pequeno, vizinho ao nosso que havia perdido seu trono por conta da quantidade de roubos e impostos que o mesmo havia causado aos plebeus.
Ao perder a coroa Geoffrey travou uma guerra sem fim contra o rei Philip, pois para que o mesmo perdesse o trono foi feita uma votação com os principais reis dos países vizinhos.
Eram dez votos. Houve um empate e foi nesse momento em que Geoffrey jurou vingança pois o rei escolhido para dar o voto de minerva foi o rei Philip já que isso só poderia ser feito pelo rei de maior idade.
Dessa forma Geoffrey perdeu seu trono e disse que se vingaria de todos que haviam votado contra ele.
Ao sair da sala ele disse:
--- Nem que eu leve a vida inteira me vingarei de você Philip.
Naquele mesmo instante Geoffrey foi expulso do palácio e do seu país.
–- Lacom, eu não entendi, o que o desaparecimento de meus pais tem a ver com toda essa história?
Durante anos Geoffrey travou batalhas com o rei Philip, roubando, destruindo e derramando sangue de pessoas inocentes. Ele sabia que seus pais tinham a proteção do rei.
Após chegar a falência ele só pensava em riqueza. Quando o mesmo se deu conta de que a pedra filosofa poderia ter sido descoberta e que a fórmula estaria sob a guarda de Cecília e Gregório, ele passou a dedicar todos os dias de sua existência em encontrá-la.
Passaram-se vinte anos e ele ainda não sabia o destino da mesma. Mas ele não desistiu. Pelo contrário agora mais do que nunca ele precisava encontrá-la pois o tempo também havia passado para ele. Ele estava ficando velho e cansado. Além de rico Geoffrey tinha outro objetivo. SER IMORTAL.
YOU ARE READING
-Alquimia- A Descoberta Da Ciência
Mystery / ThrillerUm jovem rapaz nascido no interior da Itália decidiu ir a procura de seus pais que haviam sumido há vinte anos após receber pistas desconhecidas em sua residencia indicando seu possível paradeiro. Em uma busca quase impossível entre a realidade e o...