Foi nesse momento que ouvimos uma explosão.
–- O que é isso Lacom?
–- Thomas venha comigo. Ele já sabe que você esta aqui.
Saímos as pressas da cabine e passamos por uma pequena porta que havia no final da biblioteca.
Lá fora tinha um cavalo a nossa espera.
Perguntei pra onde estávamos indo e ele disse: você saberá em breve.
A cidade estava um caos, comércios foram destruídos, pessoas correndo, fumaça, sangue, gritos. Os moradores corriam para se trancar em suas casas para se proteger. Foi aí que percebi que tudo havia começado há vinte anos mas só foi percebido por mim naquele instante.
Após cavalgarmos por um longo tempo chegamos a um local que parecia abandonado. A casa era velha, acabada, Não tinha nada que demonstrasse algum tipo de morador ali. Na verdade parecia uma casa mal-assombrada, mas ao entrar percebi que na verdade era um laboratório, pois a minha frente tinha uma placa com os seguintes dizeres:
O FUTURO DA CIÊNCIA ESTÁ AQUI!.
Foi aí que descobri que aquele era o laboratório utilizados pelos meus pais e pelo Lacom.
–- Quem causou a explosão e como sabia que eu estava lá? - Perguntou Thomas.
–- Geoffrey.
–- Mas como ?
–- Somos considerados pessoas de hábitos estranhos em razão de a alquimia ser uma arte oculta, a prova disso é que passamos horas e horas contemplando uma planta. Contudo, a simples observação da natureza, juntamente com experiências e descobertas, levaram a novas substâncias e instrumentos que são muito úteis para a evolução da ciência. Em nossos laboratórios não se vê só as experiências químicas, mas também uma série de rituais, como partes de Cabala e da Magia. Isso fez com que Geoffrey tentasse manipular as pessoas com a informação falsa de que somos bruxos, mais isso não é verdade, ele sim é um feiticeiro que tem o poder de descobrir coisas que pessoas normais não tem. Provavelmente foi assim que ele descobriu que você estava a caminho. Por conta disso tivemos que fugir e nos esconder como bichos pois essa informação falsa intensificou pra quem praticava a inquisição.
O nível de maldade dele é enorme. Para conseguir o que quer o mesmo fez com que a maioria das pessoas ficassem contra nós.
Muitos de nós fomos perseguidos, torturados e ate mortos em fogueiras em plena praça pública de Paris.
Foi aí que seus pais com a ajuda do rei Philip decidiu sumir depois de serem perseguidos por Geoffrey, seus capangas e todos que acreditavam nele por uma semana.
Seus pais abriram mão da vida que tinham em nome da ciência.
Como ele não conseguiu capturar seus pais. Ele planejou uma invasão ao palácio e o levou junto com ele. Informando que seu retorno só seria feito caso, todas as descobertas feitas pelos alquimistas fossem entregues a ele.
–- E é ai que você entra?
–- Eu?
–- Sim! Juntos vamos libertar o rei, reencontrar seus pais e salvar o material de uma vida inteira.
–- Mas eu não sei o que fazer.
–-- Não se preocupe meu jovem, receberemos instruções do que devemos fazer. Vamos descansar, amanhã será um longo dia. Depois de um dia turbulento como este é compreensível que não consigamos dormir. Mas temos que tentar
Na manha seguinte, por volta da 5:00 Lacom acordou-me e disse:
–- Temos que pegar a estrada.
Saímos muito cedo e cinco horas depois estávamos em um vilarejo longe dali. Casas simples, poucos moradores, com plantações em volta. A casa era humilde e ao bater na porta Lacom disse a seguinte frase.
–- Mudanças drásticas exigem atitude!!!
Pensei que ele falava comigo mas percebi que estava errado, pois foi nesse momento que a porta se abriu. De lá de dentro saíram meus pais! Depois de vinte anos finalmente reencontrei eles.
YOU ARE READING
-Alquimia- A Descoberta Da Ciência
Mystery / ThrillerUm jovem rapaz nascido no interior da Itália decidiu ir a procura de seus pais que haviam sumido há vinte anos após receber pistas desconhecidas em sua residencia indicando seu possível paradeiro. Em uma busca quase impossível entre a realidade e o...