Capítulo V

13 4 0
                                    

Esse momento foi inesquecível esperei por aquilo minha vida inteira. Fiquei sem reação. Entramos rápido pois não podíamos ser vistos.

A casa era apenas uma fachada, dentro tinha um laboratório muito maior e mais produzido do que o primeiro. Tinham frascos com porções variadas, livros, plantas, materiais e equipamentos que nunca tinha visto. Mesmo escondidos meus pais nunca deixaram de realizar suas pesquisas e experiências. Era uma imensidão de materiais que haviam lá. Enquanto observava aquele lugar percebi que estava novamente com eles. Então sorri! Mas sem pronunciar uma única palavra tornei a observar. O sentimento que sentia era inexplicável.

A casa era repleta de quadros meus pintados no decorrer desses vinte anos. Fiquei confuso era uma mistura de felicidade com surpresa.

Minha cabeça estava uma confusão só. Eu tinha tantas perguntas pra fazer:

Por que vocês me abandonaram?

Por que não me levaram junto com vocês?

Por que não voltaram pra me buscar?

Será que sentiram minha falta?

Vocês estão felizes em me ver?

Como tiveram coragem de deixar minha avó sofrer por tantos anos?

Percebendo como eu estava meu pai então aproximou-se, deu-me um abraço, em seguida sentamos e ele disse:

--- Thomas, quando tudo isso terminar teremos todo tempo do mundo para conversarmos, mas preciso que mantenha o foco pois somente você com a ajuda de Lacom e Viegas conseguirá levar esse material em segurança para a única pessoa que deterá o Geoffrey.

Mesmo sem palavras devido aos últimos acontecimentos ainda assim consegui sussurrar a seguinte pergunta:

–- Quem é Viegas?

–- É a autoridade máxima da França. Também é um grande amigo de longas datas. Ele foi a pessoa responsável por tomar conta de você em nossa ausência mantendo-nos informados de tudo que se passava com você. - Respondeu minha mãe Cecília.

Enquanto conversávamos Lacom observava por um fresta o que se passava por trás daquela velha porta de madeira.

Foi nessa hora que ele disse:

–- Temos que ir Thomas, Geoffrey nos encontrou.

Levantei-me as pressas, minha mãe segurou minha mão, e entregou-me uma pasta com diversos materiais e pesquisas e disse:

--- Nos veremos de novo!!! Acredite.

Apenas confirmei balançando a cabeça que sim, pois tudo aquilo era novo pra mim.

Lacom então chamou-me:

---Vamos Thomas, depressa!

Saímos às pressas, descemos uma escada correndo que dava em uma floresta. Quanto mais corríamos mais tinha a sensação de que eles estavam se aproximando.

Nesse momento a noite chegava, era tudo muito escuro. Ouvíamos apenas o barulho dos ventos entre os galhos das árvores e das folhas secas sendo pisada por todos que nos perseguiam.

Foi então que falei:

--- Lacom está tarde o que vamos fazer? Onde vamos passar a noite? Acho que estamos andando em círculos. - Disse Thomas

--- Temos que encontrar um lugar para nos abrigarmos. A noite se deleita as estrelas caem, a luz do luar se aproxima e as surpresas do Vale das Sombras ressurgem da escuridão.

O nome dessa floresta explica bem como ela é: Suas árvores são altíssimas, folhas secas cobrindo o chão. A luz do sol passa por entre os galhos das plantas fazendo sombras aterrorizantes. Caminhar pelo Vale das Sombras chega a ser assustador.

Foi aí que ouvimos um barulho, sentimos aquele vento frio e em seguida um pequeno uivo.

--- Seriam lobos? - Perguntou Thomas.

--- Sim, provavelmente! Corra Thomas! Está floresta tem a fama de revelar surpresas quando menos esperamos. Mas tenha cuidado pois estamos sendo observados por uma alcateia.

Corremos em disparada tentando alcançar o topo de uma árvore. Isso levou algum tempo até chegarmos nela. Consegui subir primeiro e quando fui tentar puxar Lacom um lobo saltou do monte e cravou suas garras em suas pernas arrastando-o para baixo impedindo que eu tivesse força para aguentar tal peso.

--- Não!! Lacom!!

--- Thomas, a bolsa, segure a bolsa.

Antes que ele caísse por completo, consegui segurar com uma das mão a bolsa que ele carregava e estava presa em seu ombro.

–- Abra a bolsa Thomas, abra a bolsa. - Gritava Lacom.

Enquanto lutava contra o lobo, abrir a bolsa encontrei uma arma.

---Atire Thomas, Atire !

--- Não sei atirar Lacom. E se eu errar.

--- Atire, não tenha medo.

Atirei!!! O estrondo foi alto, os pássaros voaram, e o barulho de Lacom se debatendo com o lobo de repente parou.

Não ouvia mais nada me desesperei.

--- Lacom? Lacom?

Depois de alguns segundos ouvi as folhas se mexendo e em seguida uma voz.

--- Obrigado Thomas, você salvou minha vida.


You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 19, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

-Alquimia- A Descoberta Da CiênciaWhere stories live. Discover now