Capítulo 2 - ficando

345 27 117
                                    

"— Isso é loucura, senhor Stark. — Jarvis falou enquanto deixava uma bandeja de café da manhã sobre o balcão.

— Jarvis! — largou o que estava fazendo e gritou. — Devemos isso a Peggy.

Quando ele foi considerado um traidor dos EUA, Carter fez o possível e o impossível para provar sua inocência. E com isso, Howard se sente no dever de recompensá-la.

— Creio que a senhorita Carter…

— A senhorita Carter, o que? — Peggy entrou na sala com um olhar desconfiado — O que você está aprontando, Howard?

— Estou trabalhando em uma coisa… — sorriu — uma coisa que pode trazer o Capitão de volta.

— Howard — fechou os olhos e balançou a cabeça negativamente — ele se foi.

— Vai dar certo, Peg. Eu sei que vai! — falou entusiasmado — Eu vou voltar no tempo para buscá-lo.

— O que? — Jarvis e Carter falaram em uníssono.

— Eu criei uma máquina que é capaz de fazer alguém viajar no tempo.

— Howard, por favor — ainda era doloroso falar sobre isso, e ver seu melhor amigo criando expectativas vazias, a deixava cada vez mais abalada.

— Me dê uma chance! — pediu em tom de ordem.

— Tudo bem. Porém, não é você que vai viajar e sim EU.

— Peg…

— Sem discussão. Se você não aceitar, entrego você para o governo e invento algo que lhe faça passar a vida na cadeia.

— Tudo bem… — cedeu, não só pela ameaça. — Existem riscos, muitos riscos.

— Não importa!

Steve Rogers sempre será o amor da vida dela. "

Peggy fitava o teto enquanto pensava no que estava acontecendo. Ela não faz ideia de quem seja Steve Rogers, mas ainda assim, confiou a vida a ele. A quase três dias ela estava na casa dele, vivendo e compadecendo da mesma rotina. Steve tentava sempre ajuda-la a lembrar-se das coisas, mas infelizmente seus esforços não estavam surtindo efeito.

Aprendeu coisas novas e com isso, estava se situando melhor a atualidade.

Levantou-se da cama e colocou o roupão. Ouviu uma música lenta tocando na sala e, inconscientemente, sorriu ao ouvi-la. Aquilo significa algo para ela.

Assim que abriu a porta, avistou Steve com uma roupa social vulgo um terno.  E sorriu novamente.

— Você vai a algum lugar? — começou a caminhar lentamente em sua direção.

— Na verdade… — tirou uma flor de trás das costas.

— O que está acontecendo? — perguntou com um sorriso bobo instalado no rosto.

— Decidi fazer algo que, talvez, faça suas memórias voltarem.

— E o que seria? — indagou curiosa.

— Me concede a honra de convidá-la para uma dança?

A palavra "dança" fez ela se lembrar de tudo. Mas, a memória que dominou foi:

“ — Responda. É o capitão Rogers.

— Steve, é você? Tudo bem com você?

— O Schmidt está morto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 28, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

the beats of my heart Onde histórias criam vida. Descubra agora