Hariany Nathália P.O.V.
Segunda-feira, 5 de agosto, Belo Horizonte
- Bella, eu não sei pra que a gente inventou isso, véi. Vou ficar louca do juízo com o tanto de coisa que ainda falta resolver.
- Oxe, amiga, é por uma boa causa, relaxe. No final, tudo vai ser recompensado. E não precisa desse desespero, temos a ajuda de todos os cursos e da diretoria da faculdade. - Isabella tenta me acalmar.
Hoje é o primeiro dia do 4° semestre do meu curso de Design na faculdade e hoje também é o dia que tínhamos que preparar um desfile beneficente para todo o público de novatos e veteranos da faculdade, que eu e Isabella em algum momento de puro surto coletivo tivemos a brilhante ideia de fazer para que tudo o que conseguirmos arrecadar em doações e dinheiro possamos levar para uma instituição de crianças com câncer. Isabella era uma defensora da causa desde quando sua mãe conseguiu se curar da doença há dois anos atrás e eu era uma admiradora dela.
Estou no carro, há caminho da faculdade com minhas duas melhores amigas: Isabella Cecchi e Bárbara Ribeiro. Ambas sempre foram minhas vizinhas desde a infância, mas Bella chegou aqui quando eu tinha 15 anos, ela veio de Natal porque seu pai foi transferido a trabalho e desde então não nos largamos mais, até fazemos o mesmo curso na faculdade. Já Bárbara faz Nutrição.
- É, amiga, não viaja. A Carol já falou que vai me ajudar com o menu e com o pessoal da Gastronomia assim que chegarmos lá. - É a vez de Bárbara tentar me acalmar.
- Tudo bem! Vou tentar me acalmar se não entro em desespero.
O celular de Isabella faz vibra, anunciando uma nova mensagem e instantaneamente, ela abre um sorrisinho ao conferir a resposta.
- Olha, gente, o Maycon acabou de confirmar que vai desfilar e que conseguiu convencer os amigos dele a irem assistir. - Ela nos informa, super empolgada.
- Nossa, se você deu esse sorriso todo só porque ele falou isso, imagina a cara que você faz quando ele te dá bom dia, amiga. Você tá apaixonada, hein? - Eu brinco, rindo e fazendo Bárbara rir e concordar.
- Ai, Hari, não enche. Não faz nem 3 semanas que a gente tá ficando e não passa disso. Ficar. Não temos e nem queremos nada sério, por enquanto. - Isabella esclarece.
- Ainda bem que você falou "por enquanto", Bella. - Bárbara brinca.
Isabella revira os olhos e rebate mais uma vez e continuamos a mexer com o calo dela até chegarmos no estacionamento da faculdade. Bárbara estaciona o carro e assim que saímos, damos de cara com Carol Peixinho e Alan Possamai, que estavam nos esperando no banco de entrada. O casal é nosso amigo de farras e de boas histórias, cursam Nutrição com Bárbara e foi através dela que conhecemos eles dois.
- Bom dia, meus amores. - Carol, radiante como sempre, nos sauda.
- Bom dia, amiga. Será que você poderia depositar na minha conta um pouco dessa sua disposição? - Isabella brinca, nos fazendo rir.
- Oxe, claro amiga! - Carol entra na brincadeira. - Agora me digam, estão relaxadas, preparadas pra hoje?
- Relaxadas e preparadas é tudo o que nós não estamos. - Eu falo.
- Por que não? - Alan pergunta.
- Hari está uma pilha de nervosismo porque ainda temos que resolver algumas coisas, mas eu já disse que vai dar tudo certo, que temos ajuda de todos os cursos e não vai ter problema nenhum. - Bella responde.
- É, Hari, não fique assim não. E além do mais, ficar nervosa não vai resolver nada. Se acalme que a gente tá ajudando vocês. - Carol me acalma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New Feelings - Pauriany
أدب الهواةPaula tem 23 anos e está cursando Direito no Centro Universitário de Belo Horizante, onde Hariany, de 21 anos, também cursa Design. Dois mundos totalmente diferentes que vão se cruzar inesperadamente.