Hariany P.O.V
O som da música agitada que tocava ao fundo misturado com o som dos aplausos entusiasmados fez um eco gigante em minha cabeça, tamponando meus ouvidos. Consigo escutar meus batimentos cardíacos acelerados pelo nervosismo, abro os olhos e dou quatro passos para enfim, entrar na passarela. A multidão que me olha em volta da passarela é assustadora, mas observando mais a fundo consigo identificar rostos amigos, o que me acalma um pouco e começo a desfilar, colocando um sorriso no rosto e mantendo meu olhar fixo para frente e, no mesmo instante, desejo não ter feito isso. Lá estava ele, de pé, como se quisesse realmente chamar minha atenção e quando percebe que conseguiu o que queria abre um sorriso sacama e manda beijos com a mão para mim. Imediatamente, desvio meu olhar de Paulo e desfaço o sorriso em meu rosto (porque tenho certeza que já estava ficando forçado) e faço um carão que já estou mais que acostumada a fazer para tirar fotos.
Continuo olhando para frente, mas dessa vez olho para todas as pessoas da primeira fileira de cadeiras e cruzo com dois olhos azuis muito chamativos com uma camada espessa de rímel nos cílios e delineador. É ela! A garota que encontrei hoje cedo no banheiro. Mas agora ela estava muito diferente, ela estava muito mais linda, se é que é possível. Seu cabelo loiro e longo parece mais liso e solto do que antes. A maquiagem simples, mas intensa nos olhos dá uma cor mais perfeita ainda a eles.
Não consigo evitar e abro um sorriso pela paz que aquele olhar consegue me passar no momento e a loira corresponde, abrindo também um sorriso muito simpático no mesmo instante e eu simplesmente não consigo olhar para mais nada. É meu ponto fixo para onde olho até chegar no final da pista de passarela, onde faço minha parada e todos aplaudem mais um vez, inclusive a loira. Contra a minha vontade, viro de costas pronta para voltar pro camarim e me deparo com minha amiga Bárbara no começo da pista que já está entrando com uma criança e isso me faz sorrir ainda mais.
Mais alguns passos longos, saio da passarela, entro no camarim e vou logo trocando o vestido por uma calça branca e uma blusa com a logo da fundação que estávamos ajudando, mas sem conseguir parar de pensar no par de olhos azuis e no sorriso simpático da loira na plateia. Em como um simples olhar conseguiu me acalmar e me tirar de órbita. Simples olhar não, né?!
- HARIANY! - Bella me assusta, gritando do meu lado. - Tava viajando aí, amiga?
- Ahn... não. - Minto e sinto a pele das minhas bochechas queimar um pouco, como se Isabella pudesse ler meus pensamentos. - Por que?
- Chamei você três vezes pra você pegar a Alycia aqui. - Ela esclarece e só agora percebo que Alycia está segurando na mão de Bella, com o mesmo sorriso simpático de sempre.
Alycia é uma das crianças que vive na Instituição. Quando fomos visitar lá pela primeira vez, ela ficou o tempo todo comigo, as freiras afirmaram que é porque lembro um pouco sua irmã mais velha que fazia tempos que não ia lá visitá-la e, desde então, sempre fiz questão de ir visitar ela junto com Bella, Bárbara, Carol e Alan. Alycia tem 9 anos, está se recuperando de uma leucemia e os médicos têm bons prognósticos para ela. O carinho e amor que criei por essa menina pode ser realmente comparado com amor de uma irmã.
- Oi, meu amor. - Eu falo, me abaixando para ficar da mesma altura que ela. Alycia solta a mão de Isabella e me abraça apertado, enquanto Bella me dá um tchau com a mão e se encaminha pra entrar novamente na passarela. - E aí, princesa, tá preparada?
- Estou sim. Vou realizar meu sonho de ser modelo igual você. - Ela fala pra mim, rindo como sempre.
Eu abro sorrio involuntariamente.
- Você não vai ser igual a mim, vai ser muito melhor, viu? Agora vamos para a fila junto com os outros? - Pergunto e a menina balança a cabeça, afirmando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New Feelings - Pauriany
FanfictionPaula tem 23 anos e está cursando Direito no Centro Universitário de Belo Horizante, onde Hariany, de 21 anos, também cursa Design. Dois mundos totalmente diferentes que vão se cruzar inesperadamente.