Itália 1857O país se encontrava em alvoroço , as ruas enfeitadas , todos a perambular entoando canções alegres e um clima de festividades que se espalhava como folhas ao vento.
Todavia, Leonel olhava para tudo aquilo com desprezo.Uma comemoração à chegada de uma princesa que nem se quer tinha a cor da pureza .Era uma mulher do pecado , e como podia sua família , ou pior , seu país reverência- lá.
Mal a conhecia e já nutria pela mesma um ódio crescentepo . Andou pelo palácio com os olhos de um azul celeste a procurar por Cassandra , sua irmã mais nova .A menina de cabelos cor areia como o seu olhou para ele e sorriu correndo em sua direção .
A abraçou e a ergueu como de costume a girando e se entretendo com o riso alto e vivido da adolescente de olhos esmeralda:
-Ah irmão! A princesa chegará em pouco tempo .- anúncio com entusiasmo.
-Escute! não quero que se aproxime dela , essa gente ousa pisar em nossas terras depois de todo o mal que nos fizeram .Sei que a guerra foi esquecida pela maior parte das pessoas ,contudo nunca esquecerei que esses desgraçados mataram meu irmão .- desabafou com os olhos inflamados de mágoa :
- Papai disse que a culpa foi de Pietro , por ter dizimado uma cidade inteira sem motivo algum .Nosso irmão foi mau com eles , matou gente inocente só por prazer .- retorquiu a jovem com firmeza na voz .
-Não importa o que aconteceu, o mataram e nada o trará de volta , por isso, jamais os perdoarei , jamais!- respondeu com tanta raiva saindo em direção aos jardins .
Sentia o olhar de reprovação da caçula queimar suas costas , porém tinha seus motivos e nunca mudaria sua opinião sobre tais monstros .
Deveria visitar sua noiva , mas preferia se acalmar primeiro .O jardim divinamente decorado o lembrava do que tanto queria esquecer .
Caminhou desprezando os olhares de preocupação dos criados e guardas e continuou simplesmente sentindo a brisa refrescar seu rosto .
Odiava a sensação de que tudo estava fora de seu controle , não poder fazer nada o amargurava com intensidade lancinante.
Mas isso não ficaria assim , iria querer fazer todos pagarem pela morte de seu irmão , começando pela tal princesa que fora quem ordenara a caça dele por todo o país .Ela sofreria o mesmo ou ainda mais que seu irmão jurou para si mesmo com um sorriso quase maligno .
......
A chegada parecia longa , a carruagem demorava mais que o habitual por aquelas estradas longas e campestres .
Era diferente de seu país , sentia frio , diante da ausência do sol , ainda que o céu azul resplandecesse pela pequena janelinha ,concluiu se tratar de um lugar tipicamente gélido.
Sua mãe a olhava ora ou outra , para constatar que estava a odiar aquele clima estranho . Lhe lançava um sorriso como forma de encorajamento.Ja o rei ocupava a primeira carruagem à frente juntamente de seu irmão e guardas .
Tinha medo do que esperar , no passado ambos os países travaram uma violenta disputa que resultou na morte do filho mais velho da família real italiana .
Seu pai tinha deixado ao seu critério conceder a condenação ou o perdão ao infrator, e não pensou duas vezes depois que o mesmo ainda em calabouço alegou não se arrepender. Não queria matá-lo, entretanto , os olhos maldosos denunciavam um assassino nato , que uma vez solto não daria fim aquela terrível seção de mortes .
Queria fazer as pazes com o país outrora rival , não nutria ressentimentos e pelo pouco que sabia os pais do jovem deram razão a sua decisão , visto que, seu primogênito, estava corrompido pelo gosto da morte .
Os cachos curtos e castanhos se adornavam bem a tiara esculpida a ouro que emoldurava seu penteado .Era bela de forma inegável, os traços sensuais revelavam sua idade de 27 anos .
Madura e acima da idade de desposar, não queria casar-se gostava de lutar como uma amazona e se preciso defenderia seu povo em um conflito .
Seus pais não gostavam da ideia , contudo , respeitam seus desejos .
A viagem chegava ao fim , podia ver os cidadãos a festejar sua entrada , rodeavam o veículo com aplausos e sinais de paz .
Aquilo arrancou um sorriso da jovem que acenou em resposta à tanto carinho e acolhimento, tentava analisar cada enfeite nas ruas , pétalas de rosas jogadas sobre a carruagem em extrema alegria e reverência .
Tudo tão lindo que chegava a emocionar , sentia um peso sair de seus ombros ao ver que todo o povo perdoará o ocorrido anos atrás , o caminho do castelo era longo , mas estavam sendo tão bem recebidos que nem sentiam o tempo passar .
Os portões foram abertos por guardas sorridentes que inclinaram a cabeça em sinal de respeito .
Vários criados ajudaram com os pertences e bagagem , e outros os conduziram para o salão do local .
Onde eram aguardados com ansiedade e ao mesmo tempo empolgação .Era extremamente exuberante e belo , cada local é objeto mostrava seu valor só pelo tom de ouro e diamantes que enfeitam as peças e quadros nas paredes .
O palácio enorme e requintado não pode deixar de ser admirado pelos recém chegados.
Uma porta foi indicada e com timidez adentram a sala como convidados reais .
O interior era tão belo quanto o exterior , a princesa se viu fascinada com a riqueza de detalhes que a rodeavam , uma menina loira com olhos de um verde brilhante chamou sua atenção ao lhe lançar um sorriso doce .
Era tão linda em seu vestido rosado que parecia mais uma boneca , junto dela estavam o rei e a rainha com sorrisos amigáveis :
-Sejam bem vindos !- cumprimentou o homem da família nos chamando para dentro da sala de visitas .
-Obrigado majestade! – respondeu o outro rei com um tom radiante .
- Sem formalidades , me chame de Theodoro , apresento minha filha Cassandra e minha esposa Teresa !- saudou ambas com um aceno cortes .
- Bem Luna , minha primogênita e seu irmão Hakin está Ramires minha rainha .- apresentou sua família também .
-Perdoe a ausência de Leonel , foi ter com a noiva exatamente na hora de vossa chegada ! – expôs sem jeito .
-Jovens enamorados , algo habitual na idade dele , pelo que recordo tinha seus 25 anos .-Explicou o rei Sandes com um sorriso simpático .
- Sim é um jovem apaixonado de fato ! Concordou o outro .
Luna ouvia tudo com cautela sabia que falavam do irmão daquele a quem ordenara a execução.Achou por um momento que o rapaz talvez não fosse tão recíproco com sua família .Afinal aquele foi sem dúvida um gesto de menosprezo a chegada deles .- pensou um tanto preocupada com o ocorrido .
Notou que Akin trocava olhares com a bela menina italiana e sentiu -se encantada pelo acontecido .Conhecia o irmão e sabia que não era de se fascinar facilmente .
A refeição era diferente , contudo o gosto magnífico .Ficaram a trocar saberes numa conversa alegre e depois os anfitriões resolveram que os convidados deveriam descansar da longa viagem .
.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As armadilhas da Paixão
HumorLeonel queria a todo custo vingar a morte do irmão .Nutria um ódio incondicional por Luna ,princesa do Reino da Costa do Marfim, que ordenara a morte de seu familiar .Jurou que acabaria com ela diante da dor que trouxera aquela perda .Uma viagem da...