Daenerys permaneceu no Grande Salão, mesmo após a reunião ter acabado. O dia já trouxera burocracia o suficiente mas era hora de discutir estratégias militares. Verme Cinzento, o líder dos Imaculados, Missandei, Varys, Tyrion, Arya e Brienne também a ajudariam a executar os planos feitos previamente.
-Creio que não teremos exércitos suficientes para lutar em duas guerra, Vossa Graça- Brienne de Tarth disse enquanto observava o mapa do plano de ataque sobre a mesa.
-Não se preocupem, Lady Brienne- a Targaryen falou, fazendo a guerreira se incomodar um pouco com o termo "lady"- Eu tenho outros aliados que virão a nosso encontro em breve. Tomei a liberdade de contactar os Segundos Filhos, um poderoso exército de Essos que se ajoelhou para mim. Yara, a nova comandante de uma parte da frota de ferro nos disponibilizará alguns homens e nos esperará a alguns dias daqui para levar os civis às Ilhas dos Ursos e ajudar na rota de fuga.
-Rota de fuga, minha rainha?-Tyrion Lannister não parecia compreender.
-Não sabemos exatamente como os Mortos são em batalha. Infelizmente, é como se estivéssemos indo para o campo às cegas. Por mais que façamos planos, todos eles pode falhar e eu não sou orgulhosa o suficiente para sacrificar meu povo em uma batalha perdida. Eu, Verme Cinzento, Yara e Lyanna Mormount decidimos que, já que os Wights não nadam, a melhor alternativa seria levar os sobreviventes para as Ilhas dos Ursos. Já começamos o estoque de alimentos reserva. Inclusive, pedimos ajuda para o Lorde Umber doar alguns recursos que nos faltam. Missandei, você poderia verificar como a situação se encontra no momento?- Missandei assentiu com a cabeça e saiu da sala.
-Muito bem...- O Mão da Rainha estava convencido do plano- os exércitos de Dorne também lhe mostraram apoio. A nova princesa Dorneses garantiu que será uma aliada para a sua subida ao trono- Ele disse, colocando alguns novos blocos no mapa do ataque, todos pintados com o Sol da Casa Martell.
-Muito bom ouvir isso. Precisamos derrotar o Rei da Noite com a maior chance possível para que avancemos para Porto Real com um grande número de guerreiros- A Mãe dos dragões parecia aliviada.
- Seus soldados devem chegar pela manhã. Assim como os Lannister.-Tyrion concluiu.
-Lorde Tyrion, com todo respeito, seria ingenuidade acreditar nas palavras de sua irmã. Cersei não é uma pessoa confiável e você sabe disso. Mesmo que ela nos mandasse soldados, eles nos matariam assim que a Granse Guerra acabasse. Nós venceremos sozinhos e marcharemos para o sul para livrar Westeros da Tirania de Cersei, está certo?-Dany falou, o que fez sua mão assentir com a cabeça.
Tyrion, refletindo sobre o que a rainha falava, olhou para baixo, envergonhado por ter acreditado em sua irmã. Cersei era realmente manipuladora e conseguiu fazer com que ele confiasse em sua promessa. Arya, que estava apenas observando a movimentação da sala, resolveu perguntar o que a afligia havia um tempo.
-E o que vocês farão com ela?- Todos olharam para a garota- Tomar a cidade não será o suficiente. Cersei viva sempre será uma ameaça.
-O que está propondo, Lady Arya?- Varys parecia interessado.
-Talvez eu possa invadir a Fortaleza e evitar que vocês sujem as mãos. Só preciso que me enviem a Porto Real assim que nossa Guerra aqui acabar, mas eu precisarei chegar um pouco antes que os outros homens.- O silêncio se instalou na sala até que Daenerys fizesse que sim com a cabeça- Agradeço pela confiança. Não se arrependerão. Agora, se me dão licença, eu irei me retirar.
-Lady Arya- Tyrion a parou para cochichar em seu ouvido- Seu irmão não parece muito bem. Eu o vi indo para o represeiro aparentando estar preocupado. A Lady Sansa também estava a caminho de lá- Arya agradeceu e finalmente deixou o local.
-Então nossa situação com Cersei está resolvida?- a líder da reunião perguntou assim que a porta foi fechada.
-Arya é uma excelente espadachim. Tive o prazer de vê-la lutar e sei que, se dermos a devida assistência, ela não falhará em seu trabalho- Brienne disse, encarando a mãe dos dragões.
-É preciso focar na ameaça mais próxima- Verme Cinzento finalmente se pronunciou, falando com um sotaque extremamente carregado- O Rei da Noite virá em breve.
-Sim, claro...-Daenerys pareceu se atentar mais para situação atual- Lorde Tyrion, ao fim da reunião, peça para que aqueles que não irão lutar se organizarem para partir para as Ilhas dos Ursos pela manhã. Pelo menos, não arriscaremos perder exércitos para os mortos e aumentar o deles.
-Não há algum lugar mais acessível para deixá-los, Vossa Graça?- Varys perguntou após a fala da rainha.
-Lorde Varys, enquanto Daenerys falava, eu estava pensando o mesmo, mas o único lugar relativamente seguro em Winterfell e suas proximidades são as criptas que, por sua vez, estão repletas de cadáveres. Não me parece um bom lugar para fugir de um inimigo cujo poder é justamente erguê-los- O Lannister falou novamente.
-Se me dão licença, eu gostaria que vocês se retirassem. A estratégia está decidida e eu preciso me comunicar com os líderes da frente de batalha.- Dany encerrou a reunião- Verme Cinzanto, chame as pessoas que foram escaladas para tais funções.-O soldado concordou e saiu da sala, sendo seguido pelos outros.- Você não, Lady Brienne. Eu tenho planos maiores para você.
Brienne olhou para Daenerys e deu um sorriso leve que foi correspondido. Ela sabia o que aquilo significava. A guerreira estava estonteante mas não queria deixar transparecer. A rainha acabara de mostrar que a queria liderando uma das frentes. Isso era um privilégio que Brienne nunca pensará em alcançar e era recompensador ter seu trabalho finalmente reconhecido. A porta se fechou atrás dela, deixando-as sozinhas na sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Realms of Men
FanfictionReescrevendo a Oitava Temporada de Game Of Thrones para fingir que tudo não se passou de um sonho e que o final foi do jeito que eu queria