Oi pessoinhas, espero que se interessem, quando tiver alguém aqui realmente, aí conversamos. Bearsjocas😙
P.O.V ANTONELLA
Hoje o sol resolveu aparecer, o clima morno e iluminado incentiva meu corpo a relaxar no banco do parque onde me encontro, percebo Theo vindo em minha direção com seu branco e lindo sorriso, mas quando ele abre a boca, o que sai de lá não é sua voz e sim um barulho infinitamente mais irritante.
-Droga de despertador! - Me viro na cama para desligá - lo. Logo vejo a porta do meu quarto sendo aberta, lê - se, sendo escancarada, pelo meu irmão.
-Antonella, você vai se atrasar para seu primeiro dia de aula do segundo ano se não levantar agora, é isso que você quer ? - Antônio pergunta me olhando irritado pelo horário em que acordei.
-Na verdade irmãozinho eu não pretendia nem mesmo ir. -Digo cobrindo a cabeça com o cobertor e sentindo Tony pular em cima de mim.
-Sai Tony ! - Grito tentando derrubá - lo.
-Não. - Gargalhou. - E quero saber o motivo de você não querer ir. Pensei que estava animada. - Fala mantendo o sorriso no rosto.
-Ah, realmente, estou muito ansiosa para voltar a ser a piada, a nerd, gorda e que não sabe se vestir, realmente animador. -Reviro os olhos vendo o sorriso dele se apagar.
-Olha Ella eu sei que é difícil mas vamos lá, quem sabe acontece algo de surpreendente hoje. -Ele diz se levantando e saindo pela porta fechando - a em seguida.
Me levanto, tomo um banho rápido, faço minhas higienes, visto a blusa do uniforme acompanhada de um tênis e um jeans surrado, desço as escadas gritando um Tchau pra minha mãe que ainda estava no quarto e vou com Antônio até a escola.
Chegando lá vou direto à secretaria pegar meu horário, não tenho amigos a rever, olho o papel em minhas mãos, ótimo a primeira aula do ano é sociologia, penso revirando os olhos. Caminho até minha sala, que ainda se encontra vazia, e me acomodo em um dos cantos no fundo.
Assim que o sinal toca o restante dos alunos começam a passar pelas portas e logo depois deles, Marcelo, o professor.
-Bom dia alunos, felizes com a volta às aulas? -Perguntou, deixando suas coisas sobre a mesa e apoiando - se nela.
-Ah sim, claro estamos muito animados em voltar a acordar cedo. -Fala Theo, um dos meus colegas e minha paixão platônica, não que isso importe.
O professor Gargalhou, fazendo com que minha atenção voltasse a ele.
-Bom meus queridos alunos. -Marcelo nos encara com um sorriso irônico. -Já que não temos livros por enquanto, hoje vou passar um trabalho específico, porém simples, ele será em duplas que eu escolherei. -Disse olhando todos que reclamavam. -Mas nesse trabalho nada precisará ser entregue vocês apenas terão que falar como foi e o que aprenderam com a realização dele.
Assim que ele terminou a sala explodiu em murmúrios, pelo visto eu não era a única a não ter entendido.
-Ok, mas que trabalho é esse ? -Perguntou uma menina.
-Valores humanos! -Grito un Marcelo abrindo os braços, desde o ano anterior insisto em pensar que ele deveria procurar um psiquiatra. Ele continua. -Cada um da dupla deverá reparar em seu parceiro de trabalho e conversar com o mesmo sobre quais valores que "faltam" neles. -Fez aspas com as mãos. -E deverão ajudá - los a "desenvolve-los". -Repetiu o gesto. -Por exemplo, meu parceiro percebeu que me falta a paciência, ele tentará me ajudar a tê-la um pouco mais. Entenderam ?
-Sim!? -Respondemos.
-Bom vamos às duplas. - Falou e sentou - se com um caderno em mãos. - Michael e Priscila, Jessica e Caroline, Antonella e Theo... - Nessa hora eu arregalei os olhos, era realmente o que eu precisava, o garoto de que eu gosto, procurando defeitos em mim.
Vejo que ele está me encarando e ouço o professor falar, percebendo que ele havia terminado de formar as duplas.
-Vocês terão três dias para se analisarem, começando agora, tentem conviver o máximo possível e não me olhem desta maneira, eu não tenho medo, lembrem - se que novas amizades são sempre bem - vindas. -Falou sorrindo, e se ele não tem medo das nossas caras, bom, a dele me assusta. -Vocês têm até quinta pela manhã, obviamente, para ter algo a dizer sobre esse trabalho, a nota máxima eu direi no dia, aproveitem o restante da aula.
Assim que o professor acaba de falar vejo Theo começar a trazer sua mesa para o lado da minha e sentando - se em sua cadeira.
-Olá? -Digo o olhando, ele apenas me encara e não responde. -Ok, já sei os valores humanos que te faltam. - Vejo ele erguer a sobrancelha em forma de questionamento. - Gentileza, simpatia e até um pouco de educação. - Termino revirando os olhos, o fato de que eu gosto dele não anula o de que ele é um idiota.
-Aparentemente não é só a mim que faltam. - Retrucou virando - se em minha direção na cadeira, cruzando os braços. Optei por não revidar já que ele realmente tinha razão. Touche, pensei.
-Ok. - Falei por fim. -Hoje as 14:00 horas passe na minha casa, você sabe onde eu moro, iremos a praça começarmos o trabalho.
- Por que não pode ser na sua casa já que eu vou até lá? - Perguntou apoiando a cabeça nos braços sobre a mesa.
-Por que eu não quero ficar sozinha com você, não conheço muito de sua índole. -Mentira eu só estava com vergonha.
-Mas eu sou amigo do seu irmão há três anos! -Fala erguendo a cabeça rapidamente, indiguinado.
-Isso, amigo dele, não meu. -Foi a vez dele revirar os olhos.
Theo apenas se levanta e volta, com suas coisas sendo arrastadas, até seu lugar.
Durante os próximos períodos mantenho toda a minha atenção voltada para as aulas e no intervalo fico sozinha vendo Theo e seus amigos jogando futebol, de longe.
Quando somos liberados no fim da manhã recolho minhas coisas na mochila e ando sem pressa até em casa, Antônio, ficou conversando com alguns amigos, assim que chego vou direto para a cozinha aquecer a comida que sei que minha mãe deixou, acabo não comendo muito, preciso emagrecer, subo para o quarto onde troco de blusa, escovo os dentes, tiro os tênis e pego um livro para me distrair até a hora de encontrar Theo.
Aí está o primeiro capítulo, espero que gostem, tem um pouquinho de mim em cada movimento da Ella kkkk.
Obs: se tiver algum erro ou alguma coisa que esteja difícil de entender, seja na maneira que está escrito ou nos acontecimentos, comentem aqui.
Obs2: sim estou usando (-) como se fosse travessão por que é o que temos.
Bearsjocas 😙
-BOO
VOCÊ ESTÁ LENDO
My true self !?
Teen FictionUm clichê não tão clichê assim. (Essa narrativa foi começada para um trabalho de português) se quiser descobrir o resultado disso, seja bem-vindo (a) ao meu delírio.