- Acha que a gaiola toda me odeia? Perguntou Carolina, depois de um bom tempo abraçadas sem se falarem ou olharem uma pra outra.
- Ninguém odeia ninguém, estamos chateados com algumas coisas, algumas pessoas, mais odiar é uma palavra tão forte, não acho que esse termo, não cabe na Gaiola.
- ok, e Rodrigo realmente odiava nossa amizade lá dentro? Danrley não gosta de mim por achar que não gosto do vitimismo exagerado dele.
- Que isso? Veio me bombardear de perguntas sobre a Gaiola ou veio me pedir desculpas?
- Vim pedir desculpa... Mas também vim tentar entender o que tá acontecendo comigo.
- Com você? Como posso ajudar?..
- Gabi...
Ficou um silêncio insurdercedor naquele APÊ. Uma olhando pra outra, Gabi sem entender ou pelo ao menos tentando entender, o que estava acontecendo ou iria acontecer.
- Eu estou tão confusa, é que... eu sou de um jeito, de repente eu me vejo de outro.
- Não estou entendendo nada Peixinho.
- Tá calma, eu estou querendo dizer que Gafish...O celular de Gabi tocou, bem ali naquela hora, interrompendo a coragem que Carol teve pra falar o que tanto estava deixando sem dormir..
- Espera, alô? Cheiro, oi amor tudo bem?.. Ah não amor, estou em uma reunião, não posso sair agora, jantar aqui? Não amor não tem como, olha eu te ligo assim que eu acabar beijo amor.
- Deixa eu adivinhar, cheiro?
- Bingo!
- Reunião?...
- queria que eu dissesse o que? Aaah não amor, estou com a Peixinho, aqui no meu apartamento, só eu e ela, enaltecendo Gafish...
- GABRIELA?Carol a olhou como se a única coisa que ela não pudesse falar fosse sobre Gafish, pelo ao menos não com um tom de deboche...
- Preciso ir embora, a reunião acabou, obrigada por me desculpar.. Se puder peça desculpas aos outros por mim, ou se achar melhor, nem fale que essa conversa existiu.
- Peixinho, não, não, espera... Me desculpa por favor.
- Essa conversa tá cheia de desculpas, é Sério Gá, preciso ir.
- Não, não sem antes terminar o que começou.
- Eu já terminei.
- Não terminou não, você estava falando sobre Gafish. O que tem nós?
- Gá, esquece.. eu nem sei o que iria falar.
- Fala Peixinho? Eu quero saber, Olha, tive uma ideia, vamos na cozinha, estou com uma fome, você não tá? Tem uma coisa que vai amar.Gabi sorriu pra ela e Carol só conseguia olhar aquela boca, a mesma boca de 3 meses atrás, a boca da mulher que conseguiu mexer tanto com ela desde o primeiro dia de programa.
- Vem. - Gabi segurou sua mão e a levou até a cozinha. Na mesa, um jantar japonês, na verdade era um almoço, que Gabi nem tocou, era como se ela tivesse adivinhado que Carol iria está ali.
- Tem tudo que gosta.
- Mais você não gosta.. disse Carol a olhando com um ar de espanto
- Não, eu não gostava, aprendi a gostar, você falava tanto, tive que experimentar... E adivinha?...
- Você gostou!
- Bingo, o que tá acontecendo com você hoje? Acertando tudo.
Carol sorriu meio que de canto, se perguntando o porque magoou tanto aquela mulher, porque a deixou escapar por longos 4 meses...