Capítulo 2

94 4 0
                                    

 - Olá – ele diz e eu fico uns segundos a tentar perceber se era comigo que ele estava a falar ... que estupidez Joana, não há mais ninguém no corredor, é claro que é contigo!

- Olá, tudo bem? – o meu nervosismo é notável na maneira como a minha voz saiu tremida.

Ele solta um risinho e isso deixa-me perceber que ele se está a divertir com a situação e isso só me dá vontade de lhe mostrar que comigo ninguém brinca. Para me meter com ele faço cara séria e ergo uma sobrancelha de forma a fazer entender que estou a espera que ele continue e que estou farta de esperar. Ele rapidamente para de sorrir e estende a sua mão para me cumprimentar.

- Sou o João Félix, nunca te tinha visto por aqui – eu aperto a sua mão e sinto a minha face a aquecer.

- Eu sei quem tu és – disse com um sorriso na cara – Joana Pereira, comecei hoje a trabalhar no departamento de assessoria.

Ele sorri mais uma vez para mim e voltou a falar.

- Então boa sorte, espero ver-te por aqui mais vezes.

- Sim espero ficar aqui por muito tempo – solto uma pequena gargalhada e olho para o telemóvel que tinha dado sinal de mensagem – desculpa, mas tenho de ir, marquei um treino com uma amiga minha e já estou atrasada.

- Em que ginásio andas? - Pergunta enquanto me acompanha até ao carro que tinha comprado e só pude ir buscar esta manhã.

- Ando no Box Lisbon (inventei o nome não sei se existe mesmo), na verdade vou hoje lá pela primeira vez. Vim ontem do Norte para cá e escolhi este porque a única amiga que tenho cá me recomendou.

- Tenho a certeza de que vais gostar, eu também ando nesse ginásio e posso te dizer que eles têm óptimas condições.

- Eu visitei o site deles e parece realmente incrível, conheces algum PT que me possas recomendar?

- Sim, pergunta pelo Pedro Moreira, é o meu PT há seis meses – Nesse momento o meu telemóvel volta a dar sinal de vida e sou obrigada a terminar a conversa.

- Ok obrigada, agora tenho mesmo de ir. – Ele aproxima-se de mim e despede-se com dois beijinhos antes de se dirigir para o seu carro e eu mais uma vez fico corada.

Depois de passar no local de trabalho da Lu, sigo para o treino onde fazemos um treino de uma hora bem puxado.

No fim do treino vou até ao balcão para pedir a chave do meu cacifo e finalizar a inscrição no ginásio até que um homem, que aparenta ser pouco mais velho que eu, vem falar comigo.

- Desculpa incomodar, mas és tu a Joana Pereira? – aceno com a cabeça e bebo um pouco da minha água – o Félix ligou-me a pouco a dizer que tu estavas à procura de um PT!

- Ah, o senhor deve ser o Pedro Moreira. – Sorrio para ele e começamos a falar sobre os treinos, no final eu e a Lu acabamos por marcar treinos individuais com o Pedro e depois de trocarmos o número de telemóvel fomos para casa.

Quando cheguei a casa já eram sete horas e apressei-me a tomar banho para poder jantar e ir para a cama.

###FÉLIX P.O.V###

Saí do caixa com um sorriso de orelha a orelha, quando vi a Joana no corredor não planeava meter conversa com ela, mas acabou por ser mais forte do que eu.

Assim que chego a casa ligo para o meu PT para que ele fale com a Joana e quem sabe até consigo convencer o Pedro a marcar treinos em conjunto. Sorrio com essa ideia e saio do quarto depois de terminar a chamada.

Quando chego a sala o Rodrigo já tem os comandos da playstation prontos para jogarmos FIFA, quando terminamos a primeira partida pego no telemóvel e reparo que tenho uma mensagem do Pedro a agradecer por tê-lo recomendado.

Hoje é a vez do Rodrigo cozinhar por isso fiquei no sofá a espera do jantar, a minha cabeça estava a mil e não conseguia tirar uma certa morena dos meus pensamentos. Ela é definitivamente uma das mulheres mais bonitas que já vi, o seu sorriso gentil e aquele brilho no olhar não me deixam ficar indiferente. Para matar a curiosidade decido procurar o seu Instagram e não me levou muito tempo para a encontrar e não esperei nem um segundo para a começar a seguir. Reparei que ela tinha colocado uma foto hoje.

Estava tão entretido a ver as fotos da Joana que nem reparei que o Rodrigo me chamava para jantar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Estava tão entretido a ver as fotos da Joana que nem reparei que o Rodrigo me chamava para jantar.

- Então puto, há uma dama nova no pedaço e tu nem me contas? – não consigo não me rir com a intervenção do Rodrigo, somos amigos e falamos sobre tudo um com o outro.

- Não comeces, é uma rapariga que começou hoje a trabalhar lá no caixa, não é nada de mais. – levanto-me do sofá e passo por Rodrigo em direcção a mesa.

- Se não fosse nada de mais não estavas todo babadinho a ver as fotos da menina. – Não liguei ao que ele disse e comecei a devorar a minha refeição a espera que as piadinhas acabassem o mais depressa possível.

Ao fim de jantar eu fiquei a arrumar a cozinha e o Rodrigo aproveitou o dia de folga que teria amanhã e foi sair com a namorada. Finalmente um pouco de paz, pensei para mim enquanto acabava de pôr a loiça na máquina. Depois da cozinha arrumada fui para o quarto ver o filme e acabei por adormecer antes do final do mesmo. 

Player // João FelixWhere stories live. Discover now