DEZESSETE

805 96 0
                                    

Myrella Siqueira

Eu descanso minha cabeça no encosto da poltrona grande e muito confortável. Nem sei ao certo se esse lugar poderia ser chamado de jatinho, porque parece mais uma casa do que outra coisa.

Estamos todos no jatinho particular do Micael. Eu nem sabia que ele ainda tinha um jatinho, fiquei sabendo disso graças ao Beto, quando fui conversar com ele sob essa surpresa pro Micael.

Larissa dorme tranquilamente na poltrona a minha frente e eu sorrio vendo minhas amigas espalhadas com os amigos do Mica.

Somos em dez pessoas. Quatro meninas e seis meninos. Ainda estamos nos recuperando do abandono da Siena.

Ah vá!

Siena saiu da banda por livre e espontânea vontade, que fique claro. Por mais que eu nunca gostei muito dela na nossa banda, eu nunca a expulsaria. Ela apenas decidiu sair da banda porque não "estávamos no nível dela". Palavras da biscate, não minhas.

O fato é que ela saiu da banda nos deixando ser um quarteto antes mesmo de sermos lançadas como um quinteto e não uma banda.

Mas nós - da banda ou quinteto que ainda não tem nome, coisa que já explico - estamos bem, melhores até do que estávamos quando ela ainda estava entre nós.

Outra boa notícia é que eu já consegui compôr - palmas para mim, por favor -. Sim, senhoras e senhores, euzinha conseguir compôr duas lindas e inacreditáveis músicas. Com a ajuda do Micael, mas enfim...

— Vocês ainda não me disseram pra onde estamos indo. - Micael resmunga ao meu lado e eu o encaro

Ela está lindo, o que não é uma novidade, mas hoje ele está uma delícia. Os cabelos estão mais escuros que o normal e um pouco maiores também, o óculos escuros pendurados na camisa branca que está deliciosamente apertada em seus músculos, a calça escura e o tênis branco completam o visual. O boné descansa sobre sua perna que balança nervosamente.

— Isso acontece quando fazemos uma surpresa, sabe? Tá implícito na palavra. - eu dou de ombros e ele me olha com uma sobrancelha levantada — Que foi?

— Você não vai mesmo me dizer? - eu nego abrindo a boca pra bocejar — Tá com sono ainda?

— Tô, saímos cedo demais. - não acho que era necessário sair quatro da manhã do Rio

— Vem, deita aqui. - ele me puxa levemente e eu deito minha cabeça sob seu ombro

Estamos muito mais íntimos do que a três meses atrás. Hoje eu e o Micael somos amigos de verdadee isso vai muito além do tempo que passamos compondo.

Micael é uma pessoa maravilhosa que acabou se tornando bem mais importante do que já era pra mim. A gente se fala toda hora, conversamos sobre tudo e passamos muito tempo juntos.

Eu durmo na casa dele quase todo o final de semana depois daquele dia da tempestade. É mais seguro e mais barato também. E sempre que eu tenho tempo livre na faculdade a gente se encontra.

Eu troquei o pó da minha faculdade de Nova Friburgo aqui pro Rio, não só eu como todas minhas amigas, era bem mais fácil já que trabalhamos no centro do Rio e passamos muito tempo por aqui.

Por passarmos tanto tempo assim por aqui decidimos alugar um lugar nós quatro juntas. Não achamos nenhum lugar ainda e eu ainda estou tentando convencer meu coroa a liberar o apê do Leblon.

O fato é que minha vida mudou. Eu já era bem conhecida antes mas agora sou muito mais. A banda - ou grupo, sei lá - está com uma exposição maravilhosa e isso graças a música que lançamos semana passada.

Xavier - Série Homens Perfeitos #2 Onde histórias criam vida. Descubra agora