Especial 1K - Puro

292 32 23
                                    

Puro

adjetivo

1. sem malícia ou maldade; cândido, inocente.

2. que não se pode pôr em dúvida ou em questão; genuíno, incontestável, autêntico.

"eles têm a mais p. das amizades"

3. que expressa apenas o que pensa e sente; sincero, franco, verdadeiro.

4. que transmite paz, enlevo, sublimidade; tranquilo, suave, mavioso.

"o consolo p. de um amigo"

***

7 anos.

Yangmi esperava ansiosa. Com os joelhos apoiados sobre o estofado macio e as mãos no encosto do sofá laranja, ela olhava através da janela para a casa do outro lado da rua. Seus pezinhos balançavam e sua mochila já estava em suas costas.

Assoprava a franja que caia em seu rosto, irritada pela demora. Olhou para o relógio infantil do Mario em seu pulso. Não que estivesse preocupada em chegar atrasada no primeiro dia de aula, longe disso.

Entretanto, esqueceu de toda "raiva" quando finalmente viu a porta ser aberta e de lá sair um garotinho e uma mulher. Deu um gritinho e pulou para fora do sofá com um sorriso enorme.

— Mamãe, já tô indo pra escola. — Disse indo em direção à porta.

— Espera aí, mocinha. — Senhora Moon andou até a filha e segurou seu braço, a parando — Está pretendendo ir sozinha por acaso? Sabe que tem que esperar a senhora Park.

— Eu sei, mamãe. Não quero ir sozinha, não. — Fez bico e sua mãe agachou em sua frente. — Senhora Park já tá lá fora.

— E como você sabe disso? — Encostou o indicador no nariz pequeninho de Yangmi.

— Fiquei vendo pela janela. — Respondeu e sorriu.

— Entendi. — Se levantou. — Então, vamos esperar um pouquinho que rapidinho ela chega aqui, certo? — Sorriu de volta.

A garotinha comprimiu os lábios e obedeceu, ficando em pé de frente para a porta. Não demorou muito e a campainha foi tocada. Porém, mesmo estando feliz, Yangmi fechou a cara e a timidez tomou conta.

Sua mãe abriu a porta e os cumprimentou. Yangmi olhou para o chão e respondeu baixinho quando se dirigiram a ela.

— Pode ir agora, filha. — Senhora Moon empurrou Yangmi se leve, a fazendo dar alguns passos. — Se cuida, meu amor. — Olhou para trás só para ver sua mãe mandando um beijo.

Senhora Park os guiou até o carro estacionado no meio fio e eles entraram. As duas crianças já haviam sido apresentadas, mas parecia que Jimin não gostava muito de conversar. Yangmi ficava animada para vê-lo, queria ser sua amiga, porém era difícil de eles trocaram sequer uma palavra.

Quando chegaram na escola ouviu sua voz pela primeira vez no dia, quando Jimin se despediu de sua mãe. Agradeceu a Senhora Park, como sua mãe havia ensinado a fazer e também saiu do carro.

Jimin era um ano mais velho, então não ficavam na mesma sala. Na escola quase não se encontravam, a não ser na hora do intervalo, mas eram raras as vezes.

No dia seguinte, Yangmi pediu para sua mãe um chocolate. Ela o daria para Jimin, esperando que assim eles pudessem ser amigos. Então foi até a janela para olhar, igual ao dia anterior. Se dispersou um pouco olhando os detalhes da casa a frente e se assustou quando viu um vulto em uma das janelas. Ela encarou até que algo aparecesse de novo, mas nada aconteceu.

Clichê \ JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora