Capítulo 11 - Diferente

294 27 18
                                    

Diferente

adjetivo de dois gêneros

1. que difere parcial ou totalmente; que não é semelhante, igual ou idêntico; distinto.

"d. pontos de vista sobre o mesmo assunto"

***

JUNGKOOK

Jenny era uma pessoa difícil de lidar. Quando queria algo, nada mudava sua ideia e ela insistia até conseguir. O mesmo se aplicava para quando recusava algo.

Desliguei a tela do celular impaciente e bufei. No aparelho de Jenny já deveria ter dez ligações perdidas e mais trinta mensagens não lidas. Todas minhas tentativas de falar com ela foram fracassadas.

Sabia que Jenny tinha conhecimento do assunto que eu pretendia falar. E pensando bem, não deveria ter começado o diálogo com "Precisamos conversar", porque logo em seguida Jenny pareceu evaporar dessa dimensão.

Eu gostava de Jenny, mas não do jeito que deveria e ela sabia disso. Decidimos tentar algo três meses antes, quando ouvimos que ficaríamos bem juntos pela centésima boca só aquela semana. Foi impulsivo e um ato de total carência, porque na verdade o que sentíamos um pelo outro não era nada romântico.

Nós estranhamente éramos amigos. Jenny precisava de alguém para desabafar e eu de repente me tornei seu ouvinte. Sua personalidade áspera vinha de alguma mágoa que mantinha guardada. Quem olhasse rápido não repararia seus olhos tristes, disfarçados com um sorriso em seus lábios.

"Namorados" era apenas um rótulo que tínhamos, mas não nos comportávamos de acordo com ele. Quando saíamos para encontros ou íamos à casa um do outro passávamos horas apenas conversando. Meu coração não batia mais forte nas raras vezes que nos beijávamos, quando pegava em sua mão ou quando chegava mais perto. Era perceptível que Jenny sentia o mesmo.

Era bom ter ela como amiga, porém ser seu namorado estava se tornando desconfortável. Não era justo com nenhum dos dois continuarmos juntos quando não havia sequer um pingo de sentimento, a não ser o de amizade.

Entretanto Jenny não aparentava estar de acordo com a suposição de que terminaríamos.

Avistei a garota morena em frente ao seu armário quando entrei na escola. Fui apressado até ela.

— Jenny. — Ela me olhou um pouco assustada. — Por que não atendeu minhas ligações e nem respondeu minhas mensagens?

— Oi pra você também, Jungkook. — Fechou a porta do armário depois de pegar seus livros e se virou para mim. — Esqueci meu celular em casa e ontem ele descarregou. — Sorriu amarelo, porém ouvi um toque vindo do bolso de trás de sua calça. Cruzei os braços e suspirei.

— Precisamos conversar, Jenny. — Abaixou o olhar. — Você sabe o motivo.

— Não, não sei. — Levantou a cabeça. — O que sei é que estamos atrasados. Vamos logo pra sala. — Segurou os livros com um dos braços e entrelaçou nossos dedos com a mão livre.

Deixei que ela me puxasse porta adentro. Nos desculpamos com o professor pelo atraso e nos sentamos em nossas carteiras. Conversaríamos depois da escola. Eu não entendia o porquê de ela estar fazendo isso, evitando algo que nós dois sabíamos que ocasionalmente aconteceria.

***

Quando o sinal indicando o fim do dia letivo tocou, juntei minhas coisas rápido e me levantei, pronto para ir até Jenny, mas quando olhei em volta ela já não estava mais em sua cadeira. Saí apressado e a vi indo em direção a saída. Corri para alcançá-la e entrei em sua frente.

Clichê \ JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora