PRÓLOGO

291 60 370
                                    

Os vingadores estavam reunidos novamente. Ninguém esperava que isso fosse acontecer tão cedo, por causa das desavenças que o grupo teve nos últimos tempos e, principalmente porque dois do grupo estavam no espaço, e não pareciam ter a intenção de voltar tão cedo. Mas eles estavam ali agora, comemorando a volta de Bruce para a Terra.

— Você não ganhou aquela luta, se não tivessem colocado aquela coisa em mim, eu teria ganhado. — Thor se defendeu das acusações que Bruce fazia enquanto tomava sua bebida.

— Eu voto em desempate. Aqui e agora! — Tony sugeriu — Quem está comigo?

— Nem pensar. — Natasha disse cortando todo o barato do outro.

Eles voltaram a rir da situação enquanto faziam uma votação para ver quem era a favor de uma luta de desempate.

Thor sentia-se feliz por estar de volta em Midgard, ali aquele lugar era como sua segunda casa, também estava feliz por rever os seus amigos. Enquanto observava o ambiente ao seu redor seus olhos foram parar na TV, onde um noticiário mostrava uma cidade completamente destruída. Destroços e pessoas feridas era tudo que havia sobrado naquele lugar.

— Aumenta o som da TV, Sexta-Feira. — Tony pediu chamando a atenção do restante do grupo.

— Alerta de emergência. A cidade do Novo México foi atacada nesta manhã. Não se sabe ao certo quem causou tudo isso, mas já tivemos a confirmação de que é uma ameaça alienígena. Onde estão os Vingadores agora?

O grupo que segundos atrás estavam se divertindo enquanto compartilhavam suas aventuras ficou em silêncio enquanto trocavam olhares confusos.

Também foi inevitável para o deus não se lembrar e ficar preocupado com Jane. Se lembrou de toda a história que tiveram juntos e sentiu a raiva em cada parte do seu corpo, não poderia deixar ninguém fazer mal a ela. Para Thor, estava mais do que claro que ele ainda nutria sentimentos pela humana.

— Deveríamos ir até lá, agora. — Clint falou sendo o primeiro a se pronunciar.

— Ir até o Novo México? Estamos em Nova Iorque. Levariam mais de um dia. — Steve falou preocupado.

— É meu dever proteger os nove reinos, eu cuido disso. — Thor falou se levantando e pegando seu martelo.

— E é nosso dever proteger a terra! — Tony rebateu.

— Somos um time, Thor. — Steve falou.

O outro suspirou vendo o restante do time concordar com Tony, estava ficando sem escolhas. Restava apenas deixar os Vingadores controlarem a situação na Terra, enquanto ele procura a causa do problema fora de Midgard.

— Certo —  disse por fim. — Vocês vão até lá, eu vou procurar quem fez isso.

Thor foi até o terraço da torre e pediu para Heimdall o levar de volta até Asgard. Cumprimentou o guardião dos portais rapidamente e em poucos segundos já estava voando com seu martelo até o castelo, onde Odin, rei de Asgard e seu pai, estava a sua espera.

O rei estava sentado no trono, parado poucos metros a frente dele estava Loki. Quando descobriram que Odin estava vivo, Thor achou que a relação deles iriam melhorar, mas o Deus do Trovão estava claramente enganado. O clima estava pesado, e era evidente que todos ali estavam com raiva.

— Midgard foi atacada! — o Deus do trovão contou.

— A princesa de Zendeia fez isso. —  o tom de desgostos estava presente em cada palavra que o rei dizia — Aquele reino é um verdadeiro caos, eu deveria ter destruído tudo quando tive a oportunidade.

The Curse of the Lights - MarvelOnde histórias criam vida. Descubra agora