III

146 29 191
                                    

Skyller ficou surpresa quando notou que não estava sendo levada para as masmorras do palácio, de qualquer forma, ela foi avisada que a porta ficaria trancada até segunda ordem. A princesa apenas escutou todas as regras caladas, não que ela realmente se importasse de fato com tudo que havia sido dito.

Quando a porta foi trancada, Skyller pôde finalmente respirar fundo, tentando engolir o choro que estava preso em sua garganta, ela mal podia respirar. O nervosismo da princesa estava nítido enquanto ela andava de um lado para o outro no quarto.

Apesar de ter sido organizado para uma prisioneira, o ambiente era tão aconchegante quanto seu quarto em Zendeia, mas ela não se sentia confortável ali. Skyller estava correndo contra o tempo, a pena de morte era a realidade cruel do seu futuro, não havia nada que ela pudesse fazer para mudar isso. Afinal, é a palavra dela contra suas próprias ações.

— Será esse o meu destino? — se perguntou.

Começou até mesmo a pensar que, talvez, seus poderes têm consciência própria, sendo assim, ela seria apenas um meio para que eles fizessem o que desejarem. Esfregou as mãos no rosto e soltou um longo suspiro.

Entender os motivos não vai fazer você ficar viva. É hora de agir! — pensou. Se quisesse continuar viva, não poderia ficar trancada ali a espera de um milagre.

A princesa abriu sua mala e tirou de lá o vestido mais bonito que trouxe, além das jóias mais brilhantes. Queria estar deslumbrante para confrontar Odin. Sabia que a sua presença não seria bem vinda, mas iria jantar com junto aos outros, custe o que custar.

Se lembrou das ordens que o guarda falou, seu jantar seria entregue em breve no quarto. Enquanto esperava a porta ser aberta pegou um livro e se acomodou em uma poltrona para ler. Precisava se manter calma, não sabia o que desencadeou sua fúria e não gostaria de descobrir logo agora.

— Princesa Skyller, seu jantar será servido.

— Já estava na hora.

Skyller se levantou e foi até a porta, deixando para trás as empregadas boquiabertas com a coragem da princesa. Ao todo haviam cinco guardas no corredor, Skyller poderia matá-los apenas com um gesto.

— Cavalheiros, eu não quero machucar vocês… Então abaixem as armas e saiam do meu caminho.

— Temos ordens a cumprir, volte para o quarto.

— Tudo bem, vocês pediram por isso.

Com apenas um golpe ela pegou a espada de um dos guardas, em seguida, fez o homem se ajoelhar diante dos companheiros de trabalho.

— É realmente uma pena terem tomado a decisão errada.

Os guardas estavam paralisados de medo, os olhos da princesa pareciam queimar como brasas, as mãos que seguravam a espada sobre o pescoço do guarda estavam brilhando. Estava acontecendo novamente.

— O que está acontecendo aqui? — Loki perguntou com um sorriso debochado.

— Essa mulher é completamente descontrolada, senhor. Estamos tentando mandá-la de volta para o quarto.

— Skyller, certo? — a princesa assentiu — Loki Laufeyson.

— Eu sei quem é você. — Skyller chutou o guarda e jogou a espada sobre ele.

— Claro que sabe — com um simples gesto com a mão, Loki pediu para os guardas se retirarem.— Vai se juntar a nós para o jantar?

— Vou.

— Vamos então, estamos atrasados.

Skyller já havia lido muitos livros, se lembrava de ter lido sobre o Deus da trapaça. Sabia que ele era mau e isso era o bastante para não confiar nele, ela também sabia que ele carregava tanta culpa quanto ela. Andaram lado a lado pelos corredores do palácios, até chegarem no cômodo onde todos estavam reunidos, diante de uma enorme mesa farta de comida e bebidas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 08, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Curse of the Lights - MarvelOnde histórias criam vida. Descubra agora