Capítulo 1: Inferno Gelado
Muitos acreditavam fielmente de que o aquecimento global seria o que levaria o planeta ao colapso. Porém, o que veio para abater a humanidade foi algo completamente diferente.
No ano de 2020, um gigantesco asteroide atingiu a Sibéria, não extinguindo a vida da Terra na hora, embora essa opção poderia ter sido muito mais misericordiosa. Depois de abalar o planeta com o impacto inicial, uma colossal nuvem de poeira ergueu-se, tornando a passagem do sol mais fraca, criando assim um inverno nuclear, que não tinha previsão para acabar. A neve começou a cair em todos os cantos do mundo, mesmo nos lugares mais quentes do planeta. No entanto, o frio intenso era apenas a ponta do Iceberg.
Algumas poucas semanas depois do asteroide cair na Rússia, o governo notificou a aparição de uma misteriosa doença, supostamente vinda do espaço junto com a rocha. A doença se espalhava melhor em condições frias, podendo ser transmitida pela água, pela neve e pelas secreções humanas, como o muco nasal e o sangue. De um jeito que ainda é desconhecido, a doença abaixava a temperatura corporal até o indivíduo morrer de hipotermia. E então, o próximo passo da doença vinha, que era ressuscitar os mortos, tornando-os em cadáveres ambulantes hostis tão gelados que até mesmo cristais de gelo saiam de seu interior para fora de seus corpos, apelidados pela mídia de "Freezers". Os Freezers caçavam os humanos com o único intuíto de mata-los, mas não pareciam sentir fome, já que, quando a Rússia foi isolada do resto do mundo, passaram semanas no interior do país sem ao menos ficarem mais fracos. Mesmo com os pontos de controle na fronteira e exércitos do mundo inteiro reunidos para exterminar os mortos-vivos, a doença se espalhou pelo globo com a neve que caía do céu constantemente, criando um caos generalizado por todo o planeta.
Em questão de meses, a humanidade havia sido reduzida à 75% da sua população original. A maior parte dos países da Europa foram completamente varridos, com exceção da Inglaterra, França e Alemanha, que se aliaram para proteger o que conseguiam. O Canadá, mesmo com a ajuda dos Estados Unidos, foi destruído rapidamente, sobrando apenas para os americanos sobreviverem. Apesar dos países mais ao sul serem mais pobres, o seu aspecto calorento os ajudou a sobreviver por mais tempo, até que as hordas de Freezers chegaram, destruindo tudo o que viam pela frente.
A humanidade estava por um fio, agarrando-se à uma esperança fraca e quase inexistente, mantendo-se viva pelo desejo de sobreviver dos humanos.
5 anos depois de tudo o que aconteceu, a humanidade havia sido reduzida a menos da metade de sua população anterior, deixando para trás as ruínas da civilização, que foram consumidas e enterradas pela neve. É nesse mundo, gelado e destruído, que David Silva vive, lutando diariamente para sobreviver.
Dias atuais, ruínas de São Paulo.
David correu, fechando a porta atrás de si com violência. Sabendo que não tinha muito tempo, jogou os primeiros móveis que viu pela frente em direção à porta, com o intuito de fazer um tipo de barricada improvisada. Enquanto empurrava o sofá, algo do lado de fora começou a bater freneticamente na porta, com a intenção de derrubá-la. O Rapaz se assustou com a repentinidade do ocorrido, caindo sentado no chão. Enquanto se levantava, a coisa atravessou a porta com seu braço, criando um buraco. Ela tateava a porta ferozmente, tentado desesperadamente encontrar uma maneira de entrar. O Jovem, em reação, desistiu de proteger a porta, correndo para a cozinha da casa abandonada, sem nem mesmo checar se havia algum freezer ali dentro.
Vasculhando feito louco, ele tinha que encontrar alguma arma rápido, qualquer coisa que pudesse deter o freezer que o estava caçando. Segundos depois, um estrondo veio da sala no exato momento em que o rapaz havia encontrado uma faca. Ele começou a caminhar com cuidado, buscando qualquer sinal do freezer, mas não o encontrava de jeito nenhum. Chegando na sala, a porta estava aberta, permitindo que o vento gelado entrasse na casa. Agora David tinha certeza de que ele não estava sozinho na casa. A questão era: onde o desgraçado do freezer estava?
VOCÊ ESTÁ LENDO
2° Competição Dos Criadores
Ciencia FicciónTema: Apocalipse(Zumbi ou Mutante, pode ser os dois se quiser) Mínimo: 2 Capítulos Armas Disponíveis: Qualquer uma. Força dos Lutadores: 0,5x Mínimo, 3x Máximo(Humanos) - 1x Mínimo, 6x Máximo(Mutantes/Zumbis) Mínimo de palavras por Capítulo: 1.000 M...