- Seu nome é Esther não é!?-falou
- C-como você sabe?-respondi um pouco corada.
- Talvez porque eu ouvi você dizer seu nome para os professores?!
- Aah, é verdade, eu disse- respondi sorrindo- Então você prestou atenção em mim?!
- Você chama atenção. Só isso. Por que acha que todos olharam pra você assim que entrou?- Respondeu com um sorriso malicioso.
- Não sabia que chamava a SUA atenção.
- Por que não? Você é bonita. Deveria saber disso.
- Você está me cantando?
- Não, mas se estiver funcionando me avisa.
- Que idiota. - falei com um sorriso envergonhado.
- A propósito, meu nome é Marcos. Obrigada por perguntar.
- Marcos.. então,você também é novo?- perguntei
- Sim. Eu vim de uma escola em Los Angeles.
- Porque veio pra cá?
- Meu irmão veio jogar futebol aqui, então tive que vir junto.- respondeu, notavelmente feliz pelo seu irmão.
- E os seus pais? Ficaram em Los Angeles?
Logo seu sorriso desapareceu.
- Meu pai ficou muito doente dias antes de eu vir pro Brasil, e minha mãe teve que ficar para cuidar dele. Faz dias que não recebo noticias.
- Desculp...
Fui interrompida pelo sinal que determinava o fim do intervalo.
-Ei, a culpa não foi sua.-falou apoiando sua mão sobre meu ombro.
Sorri para ele.
Assim que a professora entrou na sala, ela ja começou a passar exercícios atrás de exercícios.
Essas aulas pareciam nunca ter fim, e então, quando tocou o sinal, sai da sala super cansada, como se tivesse ficado lá por um dia inteiro.
Quando passei pela catraca, vi Marcos conversando com um grupo de meninas.
Porque eu fiquei triste de uma hora pra outra?
Eu estava com ciúmes?
Será que eu gostava dele?
Não.
Eu não podia.
Ele é bonito, então logo, deve ser mulherengo.
Eu nunca ia ter chance com alguém como ele.
Cheguei no ponto de ônibus para esperar pelo meu. Então, senti uma mão segurando a minha.Levei um susto, não estava esperando por uma coisa dessas.
- O que..
- Esqueci de perguntar, você tem Instagram?- perguntou Marcos.
-Tenho sim, é @esther_v.
- Beleza, vou mandar uma solicitação. Vê se aceita em, gatinha.
Ele me chamou do que?!
Assim que meu ônibus chegou, entrei nele e vi que duas pessoas da minha sala entraram também. Talvez pudesse fazer amizade com eles pra não ir embora sozinha para casa.
- Oi. -disse
Eles me ignoraram. Eles devem vir de algum lugar da Ásia, visto pelo seus olhos puxados, não devem falar português.
Cheguei em casa incrédula que tudo aquilo tivesse acontecido. Eu não podia imaginar que hoje seria desse jeito. Como eu estava feliz. Mal posso esperar pra ir amanhã pra escola.
Olhei meu celular e logo vi a notificação:
"@marcos_ma enviou uma solicitação para te seguir"
Sorria igual boba pro meu celular.
- O que está vendo aí ein, mocinha.- perguntou minha mãe sorrindo.
- Mãe!- gritei pulando nela para lhe dar um abraço.- Achei que fosse trabalhar o dia inteiro!
- Queria ser a primeira a ouvir como foi seu primeiro dia de aula, querida.
- Foi incrível mãe. Conheci um menino e..
- Aaah. Então esse é o motivo da senhorita estar sorrindo igual besta pro celular. Será que você está apaixonada?- Minha mãe me interrompeu.
- Lógico que não mãe. Só falei com ele uma vez na vida, e não existe amor a primeira vista.
- Como a senhorinha sabe se nunca se apaixonou?
- Eu só sei tá, mãe. Ele também fala com todas, mesmo que eu estivesse "apaixonada" minhas chances seriam mínimas.
- Não se rebaixe desse jeito meu amor. Se ele não te quiser, mande à merda.
- Sempre sabe o que me dizer né mãe. Eu te amo.
- É um dom que eu desenvolvi, minha filha. Também te amo. Agora vamos almoçar.
Depois do almoço fiquei largada no sofá a tarde inteira com a esperança de que ele me mandasse alguma mensagem. Pelo menos um oi. Por que eu não dei meu número pra ele?? Por que Senhor??
Resolvi tomar um banho e lavar o cabelo, queria ir perfeita pra escola no dia seguinte. Perfeita pra ele e para mais ninguém.
Depois do banho, coloquei um pijama e deitei na cama para pensar, talvez criar expectativas de que alguma coisa surreal pudesse acontecer entre nós.
Eu realmente gosto dele?
Mas como?
Eu conheci ele hoje, isso não é possível.
Fechei meus olhos por um instante, com a esperança de dormir um pouco.
03:49
Acordei com o barulho da notificação.
Com os olhos semicerrados, liguei meu celular e vi que a mensagem era de Marcos.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo em minhas mãos
Teen FictionEsther acaba de entrar em uma escola de um outro Estado. O que será que pode dar errado?